summary_large_image
VARiações Pascais
Será que, a partir deste “roubo”, as opiniões que veiculam passarão a pautar-se pela coerência e seriedade competitiva, ou continuarão com a clubite do costume?
Imagem de destaque29 Mar 2021, 09:00

No passado sábado, todos os portugueses que acompanharam o jogo da Seleção estavam indignados com o facto de a equipa de arbitragem não ter validado o golo de Cristiano Ronaldo, aos 94 minutos. Muitos pensaram: “isto agora vai ao VAR e vão validar”. Pois é…não havia VAR!! Ao tomar essa consciência, muitos, nas TVs e nas redes sociais, afirmaram que este tipo de erros grosseiros não são admissíveis e podem falsear um apuramento. Não deixa de ser irónico que alguns desses mesmos comentadores e figuras desses mesmos espaços mediáticos, quiçá incomodados pela liderança do Sporting, costumem opinar que o VAR anda a matar a beleza do futebol. Será que, a partir deste “roubo”, as opiniões que veiculam passarão a pautar-se pela coerência e seriedade competitiva, ou continuarão com a clubite do costume?

Ontem tivemos a conquista da Taça da Liga de Futsal, onde os comandados de Nuno Dias esmagaram o Benfica (1), com uns contundentes 6-2. É importante ir criando ascendente, desde já, sobre o grande adversário, pela conquista ao título de campeão nacional da modalidade que mais desperta atenções, a seguir ao futebol, em Portugal.

Soube-se também, a semana passada, que irá haverum frenesim de obras em Alvalade. Começou pela nova Loja Verde, de forma a poder rentabilizar o acordo com a Nike (2), com modelo de negócio diferente do agora em vigor, que se prevê que esteja concluída no início da próxima época. Posteriormente, foi anunciada a construção dum campo de basquetebol de 3 e um parque de skate sendo o projeto designado por Cidade Sporting (3). Assim, com eleições autárquicas em Lisboa, no final do Verão e com eleições no Sporting em Março do próximo ano, parece haver uma feliz coincidência para tantas obras, com as duas entidades articuladas. No entanto, a inauguração da Cidade Sporting já tinha sido proclamada por Bruno de Carvalho, ladeado por Fernando Medina, em 2017, aquando da construção do Pavilhão João Rocha e obras adjacentes (4). Esta “sobreposição” levou a discussões e refregas pelas redes sociais se se tratava da continuação do projeto ou duma tentativa de reescrever a história.

Como referi atempadamente, a equipa de Frederico Varandas, há muito que está a trabalhar, legitimamente, para a sua reeleição, sendo que uma vitória no campeonato pode dissuadir alguns pretendentes. Mas isso é tema para Maio e, por ora, é tempo de celebrarmos a época pascal com o nosso Sporting na liderança. Boa Páscoa!

Diretor Leonino 

 

  Comentários
Mais Opinião
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTÁ DADO O ´PONTAPÉ DE SAÍDA´
Sendo um projeto de e para Sportinguistas, queremos que seja, e será certamente, um ‘rugido’ de referência que se ouvirá no Reino do Leão!
Pedro Geada
Imagem de destaque
DA “GUERRA DOS SEIS DIAS” AO VIETNAME”
Diz o povo que "mais vale um mau acordo que uma boa demanda"...será isso possível neste caso?
Pedro Geada
Imagem de destaque
A LIDERANÇA E O HORROR AO VAZIO
A falta de atitude, garra e vontade de vencer é das coisas que mais irrita os Sportinguistas, quase tanto como os próprios insucessos.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ESTE SILÊNCIO NÃO É DE OURO… É DE LATA!
O Presidente do Sporting deve ser o primeiro guardião dessa ambição, dessa exigência e dessa intransigência, a favor da excelência na performance de equipas e atletas!
Pedro Geada
Imagem de destaque
NIXON NA JUGOSLÁVIA COM OS OUVIDOS EM PARIS
É preciso que o bom senso e o sentido de Clube voltem a imperar, colocando os superiores interesses do Sporting em primeiro lugar!
Pedro Geada
Imagem de destaque
UM SÁBADO DO INVERNO DO NOSSO DESCONTENTAMENTO
Presume-se assim que Salgado Zenha não seja fã de campismo... mas nem os rivais diminuem o Sporting com declarações destas.
Pedro Geada
Imagem de destaque
3 + 3 x 3: A CONTA QUE O FUTEBOL FEZ
Miguel Albuquerque sabe que o seu desempenho como Diretor é avaliado por resultados e títulos, sinalizando, assim, que não está com contemplações para quem não os obtém.
Pedro Geada
Imagem de destaque
ASSUMIR RESPONSABILIDADES E TOMAR DECISÕES
Os 11 anos de futebol, que Varandas tanto proclamou, agravam agora um atestado de inaptidão para deter o pelouro do Futebol na SAD.