summary_large_image
VIRA O DISCO E TOCA O MESMO
Só quero que a malta da Direcção tenha a consciência que já não temos paciência para mais desculpas. Alcochete já aconteceu há demasiado tempo para ser tema para não ganharmos nada.
Imagem de destaque26 Jul 2020, 10:50

E pronto, já se passou mais uma temporada, esta um bocadinho mais demorada que o costume, esta um bocadinho diferente de todas as outras, mas sim, já passou.

Já passou e o Sporting continua sem conseguir garantir o titulo de Campeão Nacional de Futebol, por muitas Taças e “Tacinhas” , eu gostava era de levantar aquela que o Porto e o Benfica têm dividido nos últimos anos. Aquela que toda a gente diz que é “o grande objectivo da minha candidatura à presidência”, eu já cheguei a um ponto em que só acredito quando o resultado aparecer e duvido muito que ele apareça nos próximos anos.

Duvido que ele apareça, porque olhando para a forma de planeamento da temporada nos nossos rivais, é óbvio que nos falta uita coisa, principalmente consciência. Consciência de que uma temporada no futebol tem de ser preparada por quem percebe de futebol, não por quem finge que entende.

Duvido que ele apareça, porque enquanto cada sportinguista achar que tem mais razão que o outro, não vamos a lado nenhum e desenganem-se quem pensa que esta questão da falta de união só acontece no Sporting de Frederico Varandas. Com o Bruno de Carvalho estávamos mais unidos? Claro que sim. Os resultados apareciam, quando deixaram de aparecer, aconteceu o que aconteceu: as criticas, os donos e senhores da razão começaram todos a aparecer e foi como disse no meu primeiro artigo por aqui “numa casa onde não hã pão, todos ralham, mas ninguém tem razão”.

Isto tudo, porque até agora e desde 2001/2002, por mais ou menos consenso que um Presidente tenha gerado, ninguém nos deu o titulo. Ninguém nos deu o titulo de Campeão Nacional e poderemos dizer que estivemos perto, que nos sentimos Campeões, mas o Bryan Ruiz falhou e não deixou, que os outros tiveram o colinho, mas a verdade é que ele não apareceu e só nos podemos culpar a nós próprios.

Agora que a temporada terminou só quero que a malta da Direcção tenha a consciência que já não temos paciência para mais desculpas. Alcochete já aconteceu há demasiado tempo para ser tema para não ganharmos nada e por muito que digam que afecta os jogadores, grande parte já se foi embora, ou rescindiu, ou já foi vendido. O facto de termos um orçamento reduzido também não é desculpa, pagámos 10M por Amorim e  estamos a jogar com a formação. Eu só queria que deixassem o Amorim, que custou o que custou, ter voz activa nas escolhas de quem vem para o plantel, ou de quem tem de sair, mas não sei porquê, tenho a sensação que isso não vai acontecer. Toda a gente quer tomar decisões, mas ninguém as assume.

Honestamente, enquanto sportinguista vos digo, por muito que eu queira acreditar que as coisas vão correr bem, que, “para o ano é que é!”, já não consigo. Eu amo o Sporting CP e vou amá-lo para sempre, mas só preciso que ele volte a ser o Sporting CP que ele precisa de ser, um dos três grandes, um clube que luta pelo objectivo de ser Campeão Nacional até há última e que não desista a meio só porque “as coisas são difíceis e os outros têm mais dinheiro que nós”.

  Comentários
Mais Opinião
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
CASA ONDE NÃO HÁ PÃO…
E os Sportinguistas já não têm essa paciência, os Sportinguistas estão cansados de esperar, de pensar que "para o ano é que é".
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
SER OU PARECER
Neste momento e em termos Europeus, o Sporting é Grande sim, em Hóquei e em Futsal por exemplo, mas no que diz respeito ao futebol, a conversa volta novamente a ser outra.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
PARA TI, BRUNO!
Leva contigo o Esforço, a Dedicação a Devoção e a Glória que por cá aprendeste, porque aí, a história de quem vai vestido de verde e branco, é feita de títulos e tu mereces ganhá-los.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
#DIADESPORTING
É altura de colocar o cachecol, vestir a camisola e preparar a voz... porque o amor chama e a este nunca viraremos as costas.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
ESTE AMOR QUE NOS CONSOME
É o amor que me faz ter um 1906 tatuado, é o amor que me deixa com a lágrima no olho cada vez que vejo uma criança com o símbolo do leão rampante ao peito.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
OBRIGADA MÃE POR ME TERES FEITO DO SPORTING
Hoje, vou levá-la à bola outra vez e já vou conseguir vê-la a cantar O Mundo Sabe Que com o cachecol ao alto e é aí que a emoção vai falar mais alto outra vez, porque se é amor, a ela o devo.
Mariana Cordeiro Ferreira
Imagem de destaque
EXISTEM DIAS
Seria tão fácil dizer que para mim já chega, que estou cansada, que vou deixar de pagar quotas, mas a palavra fácil nunca esteve presente no nosso dicionário.