ORGULHO NACIONAL! SPORTING VOLTA A ARRASAR ALEMÃES NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS E NÃO HÁ QUEM TRAVE ESTA EQUIPA
Clube de Alvalade assina nova exibição sensacional e deixa adeptos verdes e brancos ao rubro
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 21:25
adeptos, Sporting, atalanta

A equipa de andebol do Sporting venceu o Fuchse Berlin, por 32-28, esta terça-feira, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, em jogo válido para a terceira jornada da Main Round da EHF European League. Veja aqui como decorreu a partida.

Depois de uma vitória estrondosa na Alemanha por 32-31, os verdes e brancos voltaram a exibir-se a um grande nível diante de um adversário com muita experiência. Reinou o equilíbrio no primeiro tempo, com as equipas a saírem para o balneário empatadas (17-17).

O segundo tempo trouxe um jogo marcado por muita emoção na casa das modalidades verdes e brancas. O Clube de Alvalade conseguiu superiorizar-se ao todo poderoso Fuchse Berlin e derrotou novamente o atual líder da liga alemã, garantido presença nos quartos de final da prova.

Martim Costa com nove golos foi o melhor marcador da partida. Orri Thorkelsson (oito), Edy Silva e Francisco Costa (quatro) foram os senhores que se seguiram numa partida de luxo alcançada por parte do conjunto verde e branco.

Com esta vitória – a 30.ª em 33 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa seguem na primeira posição com oito pontos no Grupo IV da competição. O Fuchse Berlin é segundo com seis. O Dínamo Bucareste é terceiro com quatro. Já o Constanta é último com apenas dois pontos conquistados.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais vai preparar a próxima partida, agendada para sábado, dia 2 de março. O apito inicial do encontro frente ao Vitória de Guimarães está agendado para as 18h30. O duelo da jornada 20 do Campeonato Placard disputa-se no Pavilhão João Rocha.

Vale recordar que na fase anterior da competição, os verdes e brancos terminaram no segundo posto do grupo H, com oito pontos conquistados. Constanta (nove), Tatabánya (seis) e Chrobry (um) foram os adversários do Sporting.

Imagem de destaque
  Comentários