Modalidades
Exclusivo Leonino - Direção planeia mudanças drásticas para a equipa de futsal do Sporting
27 Nov 2025 | 13:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
01 Mar 2020 | 23:06 |
Nuno Dias estava satisfeito com o triunfo frente ao Viseu 2001 por 8-3. Ao Leonino, o treinador do Sporting CP analisou o jogo.
"Foi um jogo em que os números falam por si. O Sporting foi superior, como era nossa obrigação. No final da primeira parte estávamos na frente por 4-0, apesar do Viseu ter tido algumas oportunidades também, mas não foi eficaz e nós também podíamos ter sido mais eficazes. Na segunda parte, talvez inconscientemente, pensámos que a goleada podia aparecer e não fomos tão consistentes na posse. Não gerimos tão bem o ataque, nem a nossa posse de bola e isto permitiu que o Viseu tivesse alguns contra-ataques perigosos e em alguns deles até conseguiu marcar. Chegaram a reduzir para diferença de dois golos, por duas vezes, e parece-me que teve haver com algum mérito do Viseu, obviamente, mas também demérito nosso na forma como abordamos alguns lances na segunda parte. Depois, voltamos a gerir esta posse como gostamos e alargamos para 8-3 e penso que o resultado é justo", começou por dizer, antes de falar sobre a incerteza que o futsal é sempre.
"No futsal nunca um jogo está sob controle, um erro, uma desatenção, um lance individual, um lance estratégico e as margens encurtam e dão moral a quem marca e tiram a quem sofre. Não acredito em jogos controlados, principalmente quando a margem estava em dois golos. Depois, com o dilatar da vantagem e com o aproximar do final, pareceu-me que já não havia grandes hipóteses do Viseu chegar. No futsal não há resultados controlados", finalizou em conversa com o Leonino.
Clube de Alvalade não teve dificuldades no encontro da 12.ª jornada da Liga portugesa e chega aos 30 pontos, após 12 rondas já disputadas
08 Dez 2025 | 16:41 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 8-2, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões confirmaram o bom momento e chegaram aos 43 golos nos últimos cinco jogos.
No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo. Allan Guilherme abriu o marcador aos 4 minutos, assistido por Felipe Valério. Rocha dilatou a vantagem, ao segundo poste para finalizar um livre bem estudado, aos 15 minutos. A quatro segundos do intervalo, o pivot do Sporting assistiu Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar e aumentar a diferença para 3-0.
Na segunda parte, aos 23 minutos, Bruno Pinto marcou o seu segundo golo no jogo, no seguimento do livre direto. Os leões continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem com golos de Alex Merlim (29') e Tiago Rodrigues (35'). O Torreense ainda conseguiu reduzir por Gabrielzinho (25') e Célio Coque (34'), mas Pauleta (38') e um auto-golo de Bruno Felipe (39') selaram a vitória.
Com esta vitória – a 16.ª em 18 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Braga na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h00, na AMCO Arena, no Minho.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, para jogar a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
04 Dez 2025 | 22:01 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o AEK de Atenas por 8-3, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões da modalidade. Depois da vitória no fim-de-semana, para o campeonato, os leões garantiram presença na fase seguinte da competição internacional.
O Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, por Bruno Pinto. Os leões mantiveram a pressão, e aos 3' já lideravam por 3-0 (Bruno Pinto e Allan Guilherme fizeram os golos). Aos 13', o AEK conseguiu reduzir, e deixou o marcador com 3-1 ao intervalo, a favor dos verdes e brancos.
Nos segundos 20 minutos, a formação helénica conseguiu reduzir a vantagem para apenas um golo, aos 23'. No entanto, o Sporting reagiu, e voltou a colocar-se em controlo do marcados. Pauleta fez o 4-2, seguido do hat-trick de Bruno Pinto. Tomás Paçó e Felipe Valério dilataram ainda mais a vantagem verde e branca, que atingiu números expressivos no final da partida. O melhor que o AEK conseguiu foi reduzir, para 7-3, mas Pauleta voltou a atirar a diferença para cinco golos.
Com esta vitória – a 15.ª em 17 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias ultrapassam o AEK de Atenas nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os verdes e brancos avançam, com agregado final de 19-3, e ficam à espera do Benfica, que deve ser o adversário nos quartos-de-final da competição internacional.
O Clube de Alvalade vai, agora, voltar a virar atenções para o campeonato nacional. Os leões recebem o Torreense, numa partida que se vai disputar no Pavilhão João Rocha. O apito inicial está marcado para as 15h00 da próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro.
Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem; Atleta do emblema verde e branco inaugurou o marcador logo no primeiro minuto de jogo
29 Nov 2025 | 22:23 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Leões de Porto Salvo por 6-3, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo da 11.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões derrotaram agora o terceiro classificado do Campeonato.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou cedo à vantagem. Diogo Santos inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. O camisola 7 estava endiabrado e bisou logo aos 3'. A equipa forasteira conseguiu reduzir aos 4' por intermédio de Landelino Neto. Num duelo intenso, os leões voltaram a marcar aos 6'. Agora foi Pauleta a aproveitar um erro da defesa contrária e apontar o 3-1. Aos 13', Felipe Valério fez o quarto. Quando os visitados atingiram as seis faltas, o Leões de Porto Salvo não falhou e conseguiu o 4-2 por Isaías Furtado.
Nos segundos 20 minutos, a formação do concelho de Oeiras reduziu para 4-3 aos 24' com golo de Rúben Carrilho. No melhor momento dos visitantes na partida, contudo, o Sporting não tremeu e conseguiu travar o ímpeto adversário. Uma bela jogada coletiva terminou com Wesley a dar para Bruno Pinto fazer o 5-3 aos 30 minutos. Bruno Maior fez o 6-3 aos 38 minutos.
Com esta vitória – a 14.ª em 16 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 27 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33. Por outro lado, o Leões de Porto Salvo é terceiro classificado com 22.
O Clube de Alvalade vai, agora, receber os gregos do AEK para a segunda mão dos oitavos-de-final da UEFA Futsal Champions League na quinta-feira, dia 4 de dezembro, às 19h30. Fora de casa, o Sporting venceu por uns claros 11-0 e tem pé e meio na próxima fase da competição internacional.