Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Pablo Sarabia voltou a trocar as voltas ao Sporting, mas não esquece Alvalade: "Ainda hoje..."

Jogador espanhol passou pelos verdes e brancos na temporada 2021/22, por empréstimo, tendo deixado uma grande marca nos adeptos leoninos

Pablo Sarabia recordou a temporada que passou ao serviço do Sporting, garantindo que guarda a mesma com muito carinho
Pablo Sarabia recordou a temporada que passou ao serviço do Sporting, garantindo que guarda a mesma com muito carinho

19 Nov 2025 | 12:03 |

Icon Comentário0

Apesar de ter passado apenas uma temporada ao serviço do Sporting, Pablo Sarabia não esquece os leões - que voltaram a ter a sua contratação no radar no verãoEm entrevista recente, o jogador que atualmente defende as cores do Al Arabi, do Qatar, recordou a sua passagem por Alvalade, em 2021/22.


Pablo Sarabia: "Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting"


"Joguei apenas um ano, mas tive uma grande ligação com toda a gente lá. Estou muito agradecido por todo o tempo que passei no clube. As pessoas apoiaram-me muito, sempre. Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting. Só quero agradecer por tudo naquele ano. Senti como se já estivesse lá há cinco anos", começou por dizer, em declarações ao QSL Chats.


Pablo Sarabia: "PSG? Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial"

No caso, Sarabia chegou ao Sporting por empréstimo do PSG, para onde regressou depois de sair de Alvalade. Nesta mesma conversa, o espanhol abordou o sonho que era jogar no emblema francês: "Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial, porque trabalhei muito para o conseguir. E acho que foi um dos melhores momentos da minha carreira".


De resto, o jogador ainda falou sobre a experiência que está a viver no Qatar: "Agora está calor, mas até agora tem sido uma experiência muito boa estar aqui. A cidade, a praia, os restaurantes, as pessoas, a família árabe. Todos são muito próximos de ti, sempre a tentar ajudar. E aprecio muito este tipo de coisas quando se vive no estrangeiro".

A terminar, Pablo Sarabia deixou claro que a ida para o Al Arabi foi "muito boa", uma vez que "já conhecia o treinador Pablo [Amo] antes de vir e ele falou-me muito bem do clube, da cidade, de tudo. Quando cheguei encontrei pessoas incríveis, muito acolhedoras, e estou realmente orgulhoso. Sei que não cometi um erro ao vir para aqui. Estou muito feliz por estar aqui. E prometo que vou dar sempre o meu melhor: todas as semanas, todos os dias, em cada treino. E espero vencer muitos jogos aqui".

Confira a entrevista na íntegra:


Futebol

Após ser gerido no Sporting, Luis Suárez agarra titularidade no Colômbia - Austrália

Avançado do Clube de Alvalade fez parte do onze inicial do conjunto cafetero na última madrugada, preparando-se para regressar a Alvalade

Luis Suárez foi titular no Colômbia - Austrália, que a formação cafetera venceu, por 3-0, estando agora de regresso ao Sporting
Luis Suárez foi titular no Colômbia - Austrália, que a formação cafetera venceu, por 3-0, estando agora de regresso ao Sporting

19 Nov 2025 | 11:05 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi titular na goleada, por 3-0, da Colômbia frente à Austrália, na madrugada de terça para quarta-feira. O jogador do Sporting - que foi gerido nos últimos encontros dos leões - acabou por ficar em branco na partida, e sair ainda antes do seu país já estar na frente do marcador.


Os três golos da jogo foram apontados apenas na segunda parte e já nos minutos finais. James Rodríguez abriu o marcador de grande penalidade, aos 76 minutos, antes de Luis Díaz (89') e Jefferson Lerma (90'+3) fecharem o resultado.


Suárez acabou por ser substituído à passagem pelo minuto 70, com Rafael Santos Borré a entrar para o seu lugar. Richard Ríos, do Benfica - e que chegou a estar no radar do Sporting -, também foi titular e saiu um minuto antes, para entrar Gustavo Puerta.


Agora, Suárez irá regressar ao Sporting. Está previsto que o internacional colombiano chegue na quinta-feira, 20 de novembro, para iniciar a preparação da partida frente ao Marinhense. A partida dos leões está marcada para sábado, dia 22, pelas 18h00.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.



Futebol

Maxi Araújo muda de posição, mas craque do Sporting acaba goleado no Estados Unidos - Uruguai

Jogador do Clube de Alvalade foi titular na partida da sua seleção, tendo mesmo aparecido noutra opção, mas não foi capaz de evitar o descalabro

Maxi Araújo esteve em campo por 72 minutos na derrota pesada do Uruguai com os Estados Unidos e agora irá regressar ao Sporting
Maxi Araújo esteve em campo por 72 minutos na derrota pesada do Uruguai com os Estados Unidos e agora irá regressar ao Sporting

19 Nov 2025 | 10:22 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi titular no encontro em que o Uruguai acabou goleado pelos Estados Unidos, por 5-1, num jogo particular disputado em Tampa, na madrugada de terça para quarta-feira. A seleção do jogador do Sporting viveu uma primeira parte desastrosa, incapaz de travar o ritmo imposto pela equipa norte-americana.


Os Estados Unidos entraram praticamente a decidir o resultado ainda antes do intervalo. Sebastian Berhalter abriu o marcador aos 17 minutos e, poucos instantes depois, Alex Freeman aumentou a vantagem, chegando mesmo a bisar com golos aos 21 e aos 32'. Já perto do descanso, Diego Luna assinou o quarto golo, deixando a Celeste totalmente desorientada.


A única nota positiva da primeira parte para o Uruguai surgiu já nos descontos, quando Rodrigo Zalazar, que atua no Braga, cruzou para um magnífico pontapé de bicicleta de Arrascaeta, que reduziu para 4-1 e marcou o melhor golo da partida.


Na etapa complementar, os Estados Unidos voltaram a marcar, desta vez por intermédio de Tanner Tessmann, estabelecendo o resultado final. Maxi Araújo foi utilizado como extremo durante a partida e permaneceu em campo até aos 72 minutos.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.



Futebol

Gyokeres é 'gozado' por jogador com 10 golos pelo Benfica: Ex Sporting chamado de "pesado"

Antigo avançado dos verdes e brancos continua a tentar vingar na Premier League, onde tem sido algo de várias críticas desde o arranque da época

Stefan Schwarz, ex jogador do Benfica e do Arsenal, acredita que Viktor Gyokeres precisa de perder peso
Stefan Schwarz, ex jogador do Benfica e do Arsenal, acredita que Viktor Gyokeres precisa de perder peso

19 Nov 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser alvo de críticas enquanto tenta vingar na Premier League. Agora, os comentários negativos vieram de Stefan Schwarz, antigo jogador do Benfica e do Arsenal, que acredita que o internacional sueco deveria perder peso.


Stefan Schwarz sobre Viktor Gyokeres: “Tem de perder peso”


Viktor Gyokeres não teve uma pré-temporada adequada e é preciso jogar. Precisa daquelas seis semanas para interagir com os colegas, para entender os movimentos. Quando o médio faz o passe, basta olhar nos olhos dele para saber onde vai colocar a bola. É uma relação que leva tempo, e o futebol decide-se em pormenores”, começou por dizer, em declarações ao site Hajper.


“Esperemos que Viktor Gyokeres comece a criar e a marcar golos, que entre numa boa fase para ganhar aquele impulso e perder peso, ficar um pouco mais leve, porque é um jogador pesado. Penso que isso o ajudaria. É um jogador forte, físico e um bom finalizador com ambos os pés”, finalizou.

As declarações do antigo jogador do Benfica sobre Viktor Gyokeres surgem num momento em que o ponta-de-lança tem sido alvo de muitas críticas. O elevador valor investimento pelo Arsenal no ex-jogador do Sporting (70 milhões de euros) elevou as expectativas, que, até ao momento, têm saído furadas.


Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - já disputou o total de 14 partidas, somando 1.060 minutos em campo. Até agora, o sueco marcou seis golos, mas ainda não fez qualquer assistência para os seus companheiros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Juventus continua de olho em braço direito de Frederico Varandas no Sporting
Futebol

Juventus continua de olho em braço direito de Frederico Varandas no Sporting

19 Nov 2025 | 08:59

Icon Comentário0
Peça-chave do Sporting fica em gestão até dérbi com o Benfica
Futebol

Peça-chave do Sporting fica em gestão até dérbi com o Benfica

19 Nov 2025 | 08:09

Icon Comentário0
Antes de voltar ao Sporting, Diomande quebra série negativa no Omã - Costa do Marfim
Futebol

Antes de voltar ao Sporting, Diomande quebra série negativa no Omã - Costa do Marfim

19 Nov 2025 | 07:54

Icon Comentário0