Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Nov 2025 | 12:03 |
Apesar de ter passado apenas uma temporada ao serviço do Sporting, Pablo Sarabia não esquece os leões - que voltaram a ter a sua contratação no radar no verão. Em entrevista recente, o jogador que atualmente defende as cores do Al Arabi, do Qatar, recordou a sua passagem por Alvalade, em 2021/22.
Pablo Sarabia: "Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting"
"Joguei apenas um ano, mas tive uma grande ligação com toda a gente lá. Estou muito agradecido por todo o tempo que passei no clube. As pessoas apoiaram-me muito, sempre. Ainda hoje sinto os adeptos do Sporting. Só quero agradecer por tudo naquele ano. Senti como se já estivesse lá há cinco anos", começou por dizer, em declarações ao QSL Chats.
Pablo Sarabia: "PSG? Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial"
No caso, Sarabia chegou ao Sporting por empréstimo do PSG, para onde regressou depois de sair de Alvalade. Nesta mesma conversa, o espanhol abordou o sonho que era jogar no emblema francês: "Foi um desafio muito, muito difícil para mim, mas muito especial, porque trabalhei muito para o conseguir. E acho que foi um dos melhores momentos da minha carreira".
De resto, o jogador ainda falou sobre a experiência que está a viver no Qatar: "Agora está calor, mas até agora tem sido uma experiência muito boa estar aqui. A cidade, a praia, os restaurantes, as pessoas, a família árabe. Todos são muito próximos de ti, sempre a tentar ajudar. E aprecio muito este tipo de coisas quando se vive no estrangeiro".
A terminar, Pablo Sarabia deixou claro que a ida para o Al Arabi foi "muito boa", uma vez que "já conhecia o treinador Pablo [Amo] antes de vir e ele falou-me muito bem do clube, da cidade, de tudo. Quando cheguei encontrei pessoas incríveis, muito acolhedoras, e estou realmente orgulhoso. Sei que não cometi um erro ao vir para aqui. Estou muito feliz por estar aqui. E prometo que vou dar sempre o meu melhor: todas as semanas, todos os dias, em cada treino. E espero vencer muitos jogos aqui".
Confira a entrevista na íntegra:
Empresário escreveu uma carta aberta ao atual dirigente máximo dos leões, na qual pede ao dirigente para desistir da corrida à prova rainha
20 Dez 2025 | 09:58 |
Pedro Pinto de Souto considerou publicamente que o Sporting deveria retirar-se da atual edição da Taça de Portugal, na sequência do jogo frente ao Santa Clara. O empresário escreveu uma carta aberta a Frederico Varandas, na qual pede ao atual líder para desistir da corrida à prova rainha.
O antigo candidato às eleições do Clube de Alvalade em 2009 - candidatura que acabaria por retirar quando José Eduardo Bettencourt venceu o ato eleitoral -, Pedro Pinto de Souto defendeu que este é um momento decisivo para a liderança do Clube demonstrar integridade institucional.
Numa mensagem dirigida ao Presidente Frederico Varandas, o sócio verde e branco recorda episódios passados de injustiça vividos pelo Clube e começa por contextualizar emocionalmente a sua posição, sublinhando o peso histórico dessas experiências no universo leonino.
P. Pinto de Souto: "Tenho vergonha de ganhar assim"
Na mensagem, Pedro Pinto de Souto afirma de forma clara: "Tenho vergonha de ganhar assim. Os Sportinguistas não ganham assim, mesmo tendo sido prejudicados anos e anos. Não, a teoria do ladrão que rouba a ladrão tem 100 de perdão nunca se pode transformar num valor. Não é isso que ensinamos aos nossos filhos nem que queremos um dia prestar contas noutra vida".
P. Pinto de Souto: "Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final"
O autor da carta considera ainda que Frederico Varandas tem agora uma oportunidade única para marcar uma posição ética: "Tem o presidente FV a oportunidade clara de brilhar pela integridade. Tenha o custo que tiver financeiro ou desportivo, temos agora o nosso momento de exemplo e futuro do nosso Sporting. Sim, sair desta competição da taça, não continuar e comparecer nos quartos de final. Seja qual for o preço, ganhámos o nosso momento. Ser diferentes. Haverá muitas taças no futuro", completou.
Jogador conquistou a Taça de Portugal ao serviço dos leões na última temporada, sendo uma das apostas de Rui Borges no que à formação diz respeito
20 Dez 2025 | 03:00 |
O Sporting está a estudar a possibilidade de emprestar David Moreira na segunda metade da temporada, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca vê potencial no jovem da formação e quer ver de que forma este reage fora da sua zona de conforto.
Segundo fonte próxima do processo, o Sporting apenas pretende avançar com esta possibilidade se conseguir garantir uma cedência para um emblema da Liga Portugal Betclic. Além de serem priorizados os minutos de David Moreira, os leões têm em vista uma opção que dê maior competitividade ao jogador.
David Moreira estreou-se pela equipa principal do Sporting na temporada passada, chegando mesmo a participar na conquista da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Desde então, Rui Borges olha para o defesa como uma opção para o futuro dos seniores e, por isso, o plano passa por explorar o seu potencial.
Para já, o internacional por Cabo Verde - que preferiu a seleção africana a Portugal - continua às ordens de João Gião no Sporting B. Caso acabe por 'rodar' na principal prova do futebol português, tal estará de acordo também com as pretensões do técnico da turma secundária leonina para o jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 14 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 1.216 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores do Campeonato Nacional e leões estão em destaque
19 Dez 2025 | 16:00 |
O Transfermarkt atualizou, na última quinta-feira, dia 18 de dezembro, os valores de mercado dos jogadores da Liga Portugal Betclic, pela segunda vez na presente temporada. Entre os 30 nomes mais valiosos do Campeonato, o Sporting conta com dez - além de quatro no top-5.
Segundo a atualização das cotações, Morten Hjulmand (50 milhões de euros) tem o valor mais alto da Liga, juntamente com Samu, do Porto, que está avaliado de igual forma. Em sentido descendente, seguem-se Geovany Quenda (45M), Ousmane Diomande (45M) e Gonçalo Inácio (45M), fechando os primeiros cinco lugares.
Depois, apenas volta a aparecer um nome do Sporting na oitava posição. O protagonista é Francisco Trincão, que está avaliado em 35 milhões de euros - o internacional português não sofreu qualquer oscilação nestes novos valores apresentados.
Logo abaixo, encontramos Zeno Debast e Pedro Gonçalves, ambos avaliados em 30 milhões de euros. O internacional belga encontra-se na 12.ª posição, enquanto o 'camisola 28' apenas na 15.ª, apesar de os valores no meio estarem em igualdade.
De seguida, surgem mais três nomes do Sporting: primeiro, Maxi Araújo (22M) e Luis Suárez (22M) - o internacional uruguaio já contempla um aumento de 5M, enquanto o colombiano mantém tudo na mesma. Por fim, Fotis Ioannidis, avaliado em 20M, apesar de ter baixado 2M com esta atualização.
Assim sendo, o Sporting está em total sintonia com o Porto, que também tem dez jogadores entre os 30 mais valiosos da Liga Portugal Betclic. O Benfica surge logo atrás, com nove nomes nesta lista, enquanto Rodrigo Zalazar, do Braga, ficou com o lugar que faltava.