Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Palhinha diz adeus a lenda do Bayern Munique: Alemães não renovam com colega de ex Sporting

Através das redes sociais, histórico futebolista do emblema da Bundesliga revelou que clube decidiu descartar prolongar o vínculo por mais uma temporada

Bayern Munique de João Palhinha, ex Sporting, recusa renovar com lenda do clube, que manifesta tristeza profunda
Bayern Munique de João Palhinha, ex Sporting, recusa renovar com lenda do clube, que manifesta tristeza profunda

  |

Icon Comentário0

É oficial! Thomas Muller vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. O avançado termina contrato com o gigante da Bundesliga e não vai prolongar a ligação ao clube da sua vida. Através das redes sociais, despediu-se de João Palhinha e Eric Dier, ex Sporting, e do restante plantel.


"Depois de muitas especulações, gostaria de aproveitar para clarificar as coisas. Mesmo após todos estes anos, independentemente dos meus minutos de jogo, ainda me divirto muito em campo com os rapazes, a lutarmos todos juntos por títulos", começou por escrever.


Muller garantiu que "poderia ter ficado também com esse papel no próximo ano", mas "o clube decidiu deliberadamente não negociar um novo contrato".  "Mesmo que isso não corresponda aos meus desejos pessoais, é importante que o clube siga com as suas convicções. Respeito a decisão, que certamente não foi tomada de ânimo leve", atirou.


O lendário avançado do emblema bávaro deixa o Bayern ao fim de 25 anos, não tendo conhecido as cores de qualquer outro clube na sua carreira. O internacional alemão despede-se com 742 jogos, 247 golos, 220 assistências e 32 títulos, podendo os números mudar até ao final da época.

No que toca a João Palhinha – atualmente avaliado em 40 milhões de euros – foi aposta em 21 encontros no Bayern Munique. No total, o médio disputou 927 minutos. Apesar de nas últimas duas épocas ter marcado quatro golos em cada, este ano ainda não fez o gosto ao pé e tem sido pouco utilizado por Vincent Kompany. Já Eric Dier poderá assinar a título definitivo com os alemães.



Futebol

Bruno Baltazar destaca crescimento de internacional do Sporting: "Evoluiu bastante"

Treinador português que passou pelo Estoril em 2018/19 aplaude novos conhecimentos de futebolista verde e branco muito polivalente

Jogador do Sporting apresenta evolução nos últimos anos e Bruno Baltazar aplaude novos conhecimentos do jogador
Jogador do Sporting apresenta evolução nos últimos anos e Bruno Baltazar aplaude novos conhecimentos do jogador

  |

Icon Comentário0

Geny Catamo tem sido muito elogiado. Depois de Chiquinho Conde, selecionador moçambicano, Bruno Baltazar aplaudiu o crescimento do jogador do Sporting, analisando o que pode oferecer aos leões, jogando como ala ou como extremo e fazendo uma comparação direta com Geovany Quenda.


“Acho que o Geny dá várias coisas importantes naquela posição onde jogou, como velocidade, verticalidade, ataque à profundidade e qualidade no um contra um. É o tipo de jogador que em partidas frente a defesas baixas ajuda a desequilibrar e pode fazer a diferença", disse, ao jornal O Jogo.


"Geny toma melhores decisões do que na época passada"


O técnico acredita que o internacional moçambicano "está um jogador mais maduro" e que "evoluiu bastante, mesmo em comparação com a última temporada", o que demonstra "que tem sido bem trabalhado no Sporting". "Hoje toma melhores decisões, seja no passe e cruzamento para servir os colegas, seja na hora de finalizar. Tem um bom remate e está a usar essa arma melhor", atirou.

Utilizado por Rui Borges como ala direito ou extremo esquerdo, o 'camisola 21' apresenta uma grande polivalência e Bruno Baltazar crê que "na posição mais adiantada fica um pouco mais solto e mais protegido defensivamente, embora não deixe de ajudar a defender", visto que, atuando "como ala-direito, por ser canhoto, tinha maior tendência para vir para dentro, jogando à esquerda no ataque procura mais a profundidade e a largura”.


"Geny e Quenda evoluíram bastante"

Para terminar, o técnico faz uma comparação com Geovany Quenda, garantindo que  "depende muito do que o Rui Borges pretende para os jogos e da análise que faz dos adversários", uma vez que "são dois jogadores que tiveram uma evolução tremenda, com grande qualidade técnica individual e que revelam capacidade de jogar em várias posições. Penso que isso fortalece o Sporting e ajuda também os jogadores a darem boa resposta quando lhes são pedidas coisas diferentes”.


Futebol

Rui Borges com motivos para sorrir no Sporting: "Um orgulho..."

Próximo jogo da equipa leonina será especial para o treinador de 43 anos, que chegou a Alvalade em dezembro e quer conquistar o bicampeonato

Rui Borges, técnico do Sporting, quer guiar a equipa a mais uma vitória, rumo à conquista do bicampeonato
Rui Borges, técnico do Sporting, quer guiar a equipa a mais uma vitória, rumo à conquista do bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Rui Borges está prestes a atingir uma marca redonda na sua carreira. A receção do Sporting ao Braga – marcada para as 20h45 da próxima segunda-feira, 7 de abril – vai assinalar o jogo 300 como treinador, numa caminhada iniciada na época 2017/18 e que é marcada por uma subida a pulso. Alcançar a marca ao serviço do Clube de Alvalade é “uma honra” para o técnico.


“É um orgulho atingir os 300 jogos enquanto treinador principal”, começa por dizer Rui Borges, em declarações ao jornal Record, acrescentando: “Devo dizer que para nós, enquanto equipa técnica, é uma honra assinalar o jogo 300 num clube com a dimensão e a grandeza do Sporting”. O treinador de 43 anos faz ainda questão de destacar a importância do encontro com o Braga - que a equipa verde e branca já prepara na Academia de Alcochete - para a luta pela conquista do bicampeonato: “Quero expressar o meu desejo que o jogo 300 seja uma marca importante nesta nossa caminhada onde estamos a lutar para sermos novamente campeões nacionais". E, para isso, o apoio dos adeptos será fundamental: "Contamos com a força inesgotável deles para conquistarmos mais três pontos contra o Braga”.


Para Rui Borges, tudo começou no Mirandela, o 'clube da terra', onde terminou a sua discreta carreira como jogador e foi convidado a iniciar o seu percurso nos bancos, aos 35 anos. Em 2017/18, o técnico orientou o Mirandela no Campeonato de Portugal – à data, o terceiro escalão do futebol português. A meio da época seguinte, surgiu o convite do Académico de Viseu para a estreia na segunda liga. Seguiram-se passagens por outras equipas do segundo escalão: Académica, Nacional, Vilafranquense e Mafra. 


A oportunidade para a estreia na primeira liga surgiu no verão de 2023. O Moreirense chamou o treinador transmontano e aposta foi bem-sucedida. Em 2023/24, os cónegos atingiram o seu melhor registo de sempre na primeira liga: sexto lugar, com 55 pontos somados. No início desta temporada, Rui Borges trocou o Moreirense pelo Vitória de Guimarães e, ao serviço do emblema do D. Afonso Henriques, teve a oportunidade de se estrear nas competições europeias, na Liga Conferência. Até que, no final de dezembro passado, surgiu a oferta  de Frederico Varandas para assumir o comando técnico do Sporting. Para já, o saldo de Rui Borges no clube leonino é de 11 vitórias, sete empates e duas derrotas.

Recordando o seu percurso, Rui Borges faz questão de agradecer aos clubes por onde passou: "Gostaria de deixar uma mensagem de agradecimento a todas as pessoas que fizeram parte deste percurso, a todos os clubes que de alguma forma acreditaram sempre em mim e nesta equipa técnica”. O técnico também não esquece os jogadores que treinou: “Quero, também, agradecer em especial a todos os jogadores com quem tivemos o privilégio de trabalhar e nos ajudaram a chegar a este grande Clube que é o Sporting".



Futebol

Ingleses garantem! Médio do Sporting negou Liverpool pelo... salário

Futebolista dos verdes e brancos optou por proposta mais vantajosa a nível pessoal, apesar de a diferença no sucesso desportivo ser notória

Jogador do Sporting deu nega das grandes ao Liverpool e aceitou oferta na qual o salário é bastante mais elevado
Jogador do Sporting deu nega das grandes ao Liverpool e aceitou oferta na qual o salário é bastante mais elevado

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou, no passado dia 19 de março, as vendas de Geovany Quenda e Dário Essugo ao Chelsea. Agora é sabido que o Liverpool também estava na corrida pelo médio internacional jovem português, mas que o salário pesou na altura da decisão.


A informação está a ser avançada pelo portal 90min, especializado em assuntos relacionados com transferências. A mesma fonte indica que os reds ofereciam a Essugo qualquer coisa como 42.500 libras semanais, o que se traduz em cerca de 49.971 euros.


Em contrapartida, o Chelsea aumentou o vencimento do futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo para o dobro - 85.000 libras -, que equivale a 99.943 euros. Perante a diferença de valores, Dário Essugo escolheu rumar a Stamford Bridge, apesar de a diferença de sucesso desportivo entre os dois emblemas.


Vale recordar que os blues pagaram "22.272.275,00 (vinte e dois milhões, duzentos e setenta e dois mil, duzentos e setenta e cinco euros)" pelo jovem, segundo comunicado enviado pelo Sporting à CMVM. O médio muda-se para a Premier League no verão, acabando ainda esta temporada no Las Palmas.

A cedência de Dário Essugo para o emblema das Ilhas Canárias aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em 18 encontros na La Liga, somando 1.371 minutos e um golo marcado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão diz das boas a companheiro no Sporting: "Veste-se muito mal" (vídeo)
Futebol

Trincão diz das boas a companheiro no Sporting: "Veste-se muito mal" (vídeo)

 

Icon Comentário0
Chiquinho Conde aplaude crescimento de canhoto do Sporting: "Tinha futebol de rua, faltava tática"
Futebol

Chiquinho Conde aplaude crescimento de canhoto do Sporting: "Tinha futebol de rua, faltava tática"

 

Icon Comentário0
Marco Louçano compara pilar do Sporting a Luís Figo: "Características muito parecidas"
Futebol

Marco Louçano compara pilar do Sporting a Luís Figo: "Características muito parecidas"

 

Icon Comentário0