Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Palmeiras - Grémio acabou em vitória para Abel Ferreira, mas ex Sporting não está feliz

Atual comandante do verdão está em plena luta acesa pela conquista do Brasileirão 2024, contra o rival Botafogo, de Artur Jorge

Palmeiras, Grémio, Abel Ferreira, Sporting,
Palmeiras, Grémio, Abel Ferreira, Sporting,

09 Nov 2024 | 15:57 |

Icon Comentário0

Os recentes resultados alcançados pelo Palmeiras, sob o comando do ex treinador do Sporting, Abel Ferreira, têm colocado o Botafogo, orientado pelo compatriota Artur Jorge, numa posição de vantagem na corrida pelo título do campeonato brasileiro de 2024.


No último confronto do Palmeiras contra o Grémio, a vitória sorriu ao verdão, que conseguiu levar a melhor sobre o adversário. Apesar do triunfo, a equipa ainda enfrenta uma considerável desvantagem em termos de pontos no campeonato, tornando o percurso até o topo um verdadeiro desafio.


"Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso", afirmou o técnico português.


No entanto, não deixou de admitir sobre a equipa de Artur Jorge: "Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões".

Recorde-se que o Palmeiras segue em segundo lugar no Brasileirão, com 64 pontos acumulados em 33 jogos, 19 vitórias, sete derrotas e os mesmo empates. Já o rival, Botafogo, é líder na tabela com 67 pontos, em 32 jogos, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas com menos um jogo.



Futebol

Adeptos criam cântico a gozar com Bruno Fernandes: "Os teus dentes estão...

Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas

Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League
Bruno Fernandes foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League

23 Ago 2026 | 14:12 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.


"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"


Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").


A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.

Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.


Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.


Futebol

Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"

Após encontro, familiar do ex presidente da MAG do Clube de Alvalade recorreu às redes sociais para eleger jogador como MVP da partida diante do Alverca

Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca
Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger Altimira como o homem do jogo no Sporting - Alverca

23 Ago 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca por 3-1, em Alvalade, e uma das notas de destaque deixadas no encontro foi a exibição de Sergi Altimira. O médio voltou a assumir um papel importante no meio-campo leonino, numa partida em que os comandados de Rui Borges garantiram a segunda vitória consecutiva na Liga.


E. Garcia: "MVP. Belo início de época"


Após o encontro, Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, recorreu às redes sociais para eleger o espanhol como o homem do jogo na sua perspetiva: "MVP. Belo início de época.", escreveu, numa publicação em que partilhou também uma análise de Rafael Soares.


O jornalista considera que o camisola 5 será um dos jogadores mais observados ao longo da época, sobretudo pela responsabilidade de ocupar o espaço deixado por Morten Hjulmand. A comparação com João Palhinha surge naturalmente neste contexto, mas o analista entende que Altimira tem dado boas respostas.

Na publicação partilhada por Eduardo Garcia, Rafael Soares destacou precisamente as características que têm permitido ao reforço ganhar espaço: "Altimira será dos jogadores mais escrutinados do Sporting (substitui Hjulmand e terá a comparação com Palhinha). Está a passar com distinção. O sentido posicional vale a resolução de problemas defensivos e mostra inteligência notável a circular. Melhor reforço dos leões para já".


O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.


Futebol

Compatriota de Yassine Bono perto de ser reforço do Sporting por 4M

Apesar da diferença que ainda existe entre emblemas, reina a expetativa de que entendimento possa ser alcançado brevemente

Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou, como uma solução para o presente
Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou, como uma solução para o presente

23 Ago 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

O Sporting continua empenhado em garantir Moncef Zekri, compatriota de Yassine Bounou 'Bono', como uma solução para o presente e, sobretudo, para o futuro do lado esquerdo da equipa. O lateral de 17 anos é visto como uma alternativa a Maxi Araújo e as negociações com o Mechelen estão numa fase avançada.


O jovem marroquino voltou a não ser utilizado pelo clube belga no sábado, na deslocação ao terreno do Charleroi, que terminou com uma derrota por 2-0, depois de já ter sido ausência na jornada anterior, numa altura em que as conversações com o Sporting prosseguem.


Neste momento, a principal diferença entre as partes estará relacionada com os valores do negócio. A SAD leonina terá colocado em cima da mesa uma proposta de 3,5 milhões, acrescida de uma verba dependente do cumprimento de determinados objetivos, enquanto o Mechelen pretende chegar aos 4 milhões fixos, além das respetivas variáveis, segundo o jornal 'Record'.


Apesar da diferença de meio milhão de euros, existe a expetativa de que o entendimento possa ser alcançado em breve. O Sporting vê Zekri como um investimento para os próximos anos, tendo em conta a idade do jogador e o potencial que lhe é reconhecido.

Há, contudo, outro ponto que os responsáveis leoninos consideram importante antes da conclusão do negócio. Devido ao histórico clínico do lateral, que na última temporada falhou 17 jogos por lesão, o Sporting solicitou que fossem realizados exames médicos antecipados para avaliar a condição física do ala.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos
Futebol

Sporting manifesta voto de pesar pela morte de jogador de 25 anos

23 Ago 2026 | 12:04

Icon Comentário0
Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar
Futebol

Por esta ninguém esperava! Deco prepara surpresa para o Barcelona e Sporting pode perder pilar

23 Ago 2026 | 11:38

Icon Comentário0
Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"
Futebol

Rafael Soares arrasador diz que prestação de titular dos leões "deve alarmar o Sporting"

23 Ago 2026 | 11:28

Icon Comentário0