Futebol
Mateo Retegui pode ajudar mercado do Sporting: Internacional italiano visto como alternativa
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os recentes resultados alcançados pelo Palmeiras, sob o comando do ex treinador do Sporting, Abel Ferreira, têm colocado o Botafogo, orientado pelo compatriota Artur Jorge, numa posição de vantagem na corrida pelo título do campeonato brasileiro de 2024.
No último confronto do Palmeiras contra o Grémio, a vitória sorriu ao verdão, que conseguiu levar a melhor sobre o adversário. Apesar do triunfo, a equipa ainda enfrenta uma considerável desvantagem em termos de pontos no campeonato, tornando o percurso até o topo um verdadeiro desafio.
"Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso", afirmou o técnico português.
No entanto, não deixou de admitir sobre a equipa de Artur Jorge: "Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões".
Recorde-se que o Palmeiras segue em segundo lugar no Brasileirão, com 64 pontos acumulados em 33 jogos, 19 vitórias, sete derrotas e os mesmo empates. Já o rival, Botafogo, é líder na tabela com 67 pontos, em 32 jogos, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas com menos um jogo.