Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Palmeiras - Grémio acabou em vitória para Abel Ferreira, mas ex Sporting não está feliz

Atual comandante do verdão está em plena luta acesa pela conquista do Brasileirão 2024, contra o rival Botafogo, de Artur Jorge

Palmeiras, Grémio, Abel Ferreira, Sporting,
Palmeiras, Grémio, Abel Ferreira, Sporting,

09 Nov 2024 | 15:57 |

Icon Comentário0

Os recentes resultados alcançados pelo Palmeiras, sob o comando do ex treinador do Sporting, Abel Ferreira, têm colocado o Botafogo, orientado pelo compatriota Artur Jorge, numa posição de vantagem na corrida pelo título do campeonato brasileiro de 2024.


No último confronto do Palmeiras contra o Grémio, a vitória sorriu ao verdão, que conseguiu levar a melhor sobre o adversário. Apesar do triunfo, a equipa ainda enfrenta uma considerável desvantagem em termos de pontos no campeonato, tornando o percurso até o topo um verdadeiro desafio.


"Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso", afirmou o técnico português.


No entanto, não deixou de admitir sobre a equipa de Artur Jorge: "Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões".

Recorde-se que o Palmeiras segue em segundo lugar no Brasileirão, com 64 pontos acumulados em 33 jogos, 19 vitórias, sete derrotas e os mesmo empates. Já o rival, Botafogo, é líder na tabela com 67 pontos, em 32 jogos, com 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas com menos um jogo.



Futebol

Rui Borges prepara próximo jogo do Sporting com quatro baixas de peso

Treinador verde e branco orientou mais uma sessão de treino, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, com vista a mais um desafio do campeonato nacional

Rui Borges orientou mais uma sessão de treino do Sporting, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, com vista a mais um desafio do campeonato
Rui Borges orientou mais uma sessão de treino do Sporting, esta quinta-feira, dia 6 de novembro, com vista a mais um desafio do campeonato

06 Nov 2025 | 14:44 |

Icon Comentário0

O Sporting continuou a preparação para o jogo com o Santa Clara, esta quinta-feira, dia 6 de novembro. Os leões deslocam-se aos Açores no próximo sábado, 8 de novembro, para disputar mais um jogo da Liga Portugal Betclic, desta feita referente à 11ª. jornada da prova.


Tal como aconteceu na última sessão de treino, os jogadores que foram titulares na última partida do Sporting, contra a Juventus, realizaram apenas trabalho de recuperação no ginásio da Academia Cristiano Ronaldo. Os restantes membros do plantel verde e branco estiveram às ordens de Rui Borges, no relvado.


Entre eles, o destaque foi para Luis Suárez. O ponta-de-lança colombiano passou a última semana com uma proteção no joelho, depois de uma pancada que sofreu no encontro frente ao Alverca. O avançado parece totalmente restabelecido, isto apesar de ter sido suplente na última partida, frente à Juventus.


No sentido contrário, Rui Borges continua sem poder contar com quatro nomes importantes do plantel do Sporting. Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar das lesões graves contraídas na temporada passada. Zeno Debast e Ivan Fresneda também estão de fora, completando assim o quarteto de indisponíveis para o treinador verde e branco.

Na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, o Sporting realiza o último treino com vista ao jogo com o Santa Clara. Rui Borges vai orientar a sessão de trabalhos da parte da manhã, antes de realizar a conferência de imprensa de antevisão do encontro, a partir das 12h45. Da parte da tarde, a equipa verde e branca viaja até aos Açores.



Futebol

Exclusivo Leonino – Antigo capitão do Sporting comenta 'caso Fábio Veríssimo': “Problema é…”

Ex-futebolista que jogou no Clube de Alvalade comentou vários temas da atualidade e, além dos leões, não ignorou a acusação do árbitro ao Porto

Exclusivo Leonino - Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, comentou a recente acusação de Fábio Veríssimo ao Porto, entre outros temas
Exclusivo Leonino - Carlos Xavier, antigo capitão do Sporting, comentou a recente acusação de Fábio Veríssimo ao Porto, entre outros temas

06 Nov 2025 | 14:04 |

Icon Comentário0

Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, Carlos Xavier comentou os mais variados temas da atualidade desportiva, como a recente exibição do Sporting frente à Juventus (1-1). No entanto, o antigo capitão do Clube de Alvalade também não quis ignorar o 'caso Fábio Veríssimo'.


"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre  as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.


C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"


"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.

"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.


"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".

C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"

Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.


Futebol

Comentador ‘rasga’ exibição de Geovany Quenda no Sporting: “Perdas constantes”

'Camisola 7' dos verdes e brancos não teve um jogo feliz frente à Juventus, o que lhe valeu algumas críticas na análise à partida

A exibição de Geovany Quenda no Juventus - Sporting deu que falar e não foi pelos melhores motivos, como avalia Tomás da Cunha
A exibição de Geovany Quenda no Juventus - Sporting deu que falar e não foi pelos melhores motivos, como avalia Tomás da Cunha

06 Nov 2025 | 13:44 |

Icon Comentário0

Geovany Quenda não teve das suas melhores exibições frente à Juventus, muito pelo contrário. Fruto disso, Tomás da Cunha deixou alguns comentários sobre o jogo do jovem do Sporting, que acabaram por se revelar críticas, uma vez que este considera que o 'camisola 7' foi "anti-competitivo".


Tomás da Cunha: "Quenda foi anti-competitivo"


"Hjulmand, se quiser voltar à Serie A, só tem de mostrar o vídeo do Juventus X Sporting. Quenda foi anti-competitivo e expôs a equipa a perdas constantes. Quanto a Vagiannidis, e por mais que fizesse sentido apostar em Quaresma, sofrer com Kenan Yıldız é uma absoluta normalidade", começou por escrever.


Tomás da Cunha: "Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão"

Ainda na sua conta da plataforma 'X' (antigo Twitter), Tomás da Cunha vincou que o treinador dos leões precisa de mais opções: "Nos jogos de alto nível, quando o Sporting está a sofrer, Rui Borges precisa de alternativas que permitam ter pausa e resistir à pressão. Não é com Catamo e Alisson que vai fazê-lo. Admira que não jogue com a polivalência de João Simões e com a hipótese de reforçar o meio campo".


"A meia hora inicial do Sporting é boa. Deu para ter Pote (a baixar para construir) e Trincão muitas vezes enquadrados, valendo duas jogadas de alto nível. Estando mais confortável a defende com bola, faltou maturidade para não acelerar tanto. A pressão fragiliza a zona central", vincou ainda.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Há (boas) notícias sobre as intenções da Juventus em Hjulmand
Futebol

Atenção, Sporting! Há (boas) notícias sobre as intenções da Juventus em Hjulmand

06 Nov 2025 | 11:50

Icon Comentário0
Titular do Sporting sentiu toque e precisa de gestão especial
Futebol

Titular do Sporting sentiu toque e precisa de gestão especial

06 Nov 2025 | 11:44

Icon Comentário0
Rui Borges ‘relega’ jogador para o banco e muda estratégia no Sporting
Futebol

Rui Borges ‘relega’ jogador para o banco e muda estratégia no Sporting

06 Nov 2025 | 11:40

Icon Comentário0