Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0Patrícia Mamona é campeã da Europa! A atleta do Sporting conquistou, este domingo, 7 de março, o título europeu de pista coberta ao vencer o concurso do triplo salto. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1368616999128023044 Numa final muito competitiva, Patrícia Mamona foi obrigada a bater o recorde nacional, com um salto de 14,53 metros, tendo triunfado ‘apenas’ por um centímetro. A leoa superou a espanhola Ana Peleteiro (14,52 metros) e a alemã Neele Eckhardt (14,15 metros).
Fotografia de Sporting
Turma de Alvalade esteve na frente do dérbi, mas saiu derrotada, por 3-1, e vê eterno rival assumir o primeiro lugar da classificação da prova
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu na Luz, diante do Benfica, por 3-1, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, em jogo a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga Placard. Com o resultado, os verdes e brancos entregam a liderança do campeonato ao eterno rival.
No reduto encarnado, foi João Souto quem abriu o ativo. O 'camisola 14' dos leões, com uma stickada certeira, colocou o Clube de Alvalade na frente aos 7'. Os encarnados acabariam por igualar o marcador, aos 12 minutos, consumando a reviravolta aos 15'.
Com o eterno rival na frente, o Sporting procurou restabelecer a igualdade, mas sem sucesso. Facundo Bridge falhou uma grande penalidade aos 34 minutos e as águias fizeram o 3-1 a pouco tempo do final (45'), fechando as contas do encontro.
Com esta derrota - a quinta em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 27 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Porto. As águias lideram a prova, com 30 pontos.
O Sporting - que vai ter um novo coordenador da modalidade em 2025/26 - volta a a jogar no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente aos dragões. O encontro diante da turma azul e branca, a contar para a 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00.
Jogador da formação verde e branca está de volta aos convocados da armada lusa, após período de ausência por decisão técnica
|
0Bernardo Paçó, guarda-redes do Sporting, está de volta aos convocados da Seleção Nacional de futsal, após um período de ausência. A chamada do campeão verde e branco visa os jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2026, frente à Macedónia do Norte, a realizar em janeiro e fevereiro. O primeiro encontro está marcado para 31 de janeiro, em Skopje, e o segundo para 5 de fevereiro, em Odivelas.
Este regresso de Bernardo Paçó é uma das novidades na convocatória do selecionador Jorge Braz. Em contrapartida, Zicky Té, goleador dos leões e Erick Mendonça, antigo jogador do futsal leonino, não fazem parte da lista do técnico.
A Seleção Nacional, lidera atualmente o grupo 7 de qualificação para o Europeu de 2026. Com duas vitórias em dois jogos, Portugal soma seis pontos, seguido dos Países Baixos, com três, e da Macedónia do Norte e Andorra com um ponto cada.
A concentração da equipa será feita no domingo, na Cidade do Futebol, onde os jogadores iniciarão os treinos na segunda-feira, na Arena FPF. A Seleção prepara-se assim para enfrentar a Macedónia do Norte, num duplo confronto que promete ser decisivo para o apuramento.
Os vencedores de cada um dos 10 grupos de qualificação irão garantir o lugar na fase final do Europeu, que será organizada pela Lituânia e Letónia. Os oito segundos melhores classificados irão disputar um playoff para tentar alcançar a fase final da competição.
Dois rivais entram em campo esta quarta-feira para um duelo emocionante, com ambos a lutar por um lugar isolado no topo da tabela
|
0O dérbi lisboeta, referente à segunda jornada do campeonato nacional, será disputado esta quarta-feira no Pavilhão da Luz, num jogo que promete casa cheia. A partida, que pode ser acompanhada em direto a partir das 20h00, coloca frente a frente duas das equipas mais fortes da modalidade, num embate que é sempre sinónimo de intensidade e emoção.
Ambas as formações chegam a este encontro com possibilidades de assumir a liderança isolada do campeonato. Atualmente, Benfica e Sporting têm os mesmos pontos do líder, Porto, mas com menos um jogo disputado. No fim de semana passado, ambas enfrentaram desafios complicados: o Benfica venceu a Juventude de Viana por 6-5, enquanto o Sporting superou o Riba d’Ave com uma vitória difícil por 2-1.
Edu Castro, técnico dos encarnados, sublinhou a importância deste encontro e o impacto na motivação dos jogadores. “Este é um dos jogos que menos é preciso preparar do ponto de vista motivacional", afirmou, recordando o triunfo por 6-1 no último dérbi disputado na Elite Cup. Já Edo Bosch, treinador dos leões, destacou o equilíbrio esperado: "É um dérbi, jogos que se decidem no detalhe. Quem cometer menos erros terá mais hipóteses de vencer."
Uma das incógnitas para o Sporting é a possível ausência de Nolito Romero, que poderá enfrentar um castigo disciplinar. O jogador argentino foi expulso no final do jogo frente ao Riba d’Ave, após incidentes com adeptos adversários.
Alegadamente, Nolito terá sido alvo de provocações, incluindo cuspidelas e moedas atiradas pelos adeptos, reagindo de forma intempestiva. A decisão do Conselho de Disciplina da FPP será determinante para saber se estará disponível para o dérbi.