Modalidades
PSP classifica jogo entre Sporting e atual detentor da Champions como "Risco Elevado"
15 Abr 2026 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Mar 2021 | 10:50 |
O hóquei em patins do Sporting bateu, no passado sábado, 6 de março, a Juventude de Viana por 9-3 (LER MAIS AQUI). No rescaldo da partida, Paulo Freitas estava satisfeito com o desempenho dos seus jogadores e deixou elogios ao adversário. https://twitter.com/leoninopt/status/1368239179004588035 “A equipa tem trabalhado muito bem e quero dar os parabéns aos jogadores pela entrega e atitude fantástica que têm tido, e os resultados estão à vista. Tínhamos receio da resposta após as infeções, mas os jogadores têm respondido muito bem”, começou por dizer o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O técnico leonino analisou ainda o decorrer do encontro: “Acabámos por construir um bom resultado, com uma primeira parte não tão bem conseguida, fruto da frescura física da Juventude de Viana, que nos criou dificuldades. Ainda assim, saímos deste jogo com boas sensações e boas exibições individuais. Temos de perceber aquilo que todos queremos e aquilo que é importante para nós enquanto equipa e enquanto clube. É algo que faz parte, assim como a exigência e o foco que temos de manter em cada jogo que fazemos”. A finalizar, Paulo Freitas comentou o calendário apertado dos leões: “Estamos apenas focados no próximo jogo, que esse é o mais importante das nossas vidas. Temos a mesma ambição de sempre, em todas as provas, mas não podemos pensar em mais nada que não o próximo jogo”.
Fotografia de Sporting
Turma verde e branca procurava uma importante vitória frente ao eterno rival, mas acabou por arrancar apenas uma igualdade no Campeonato Nacional
20 Abr 2026 | 22:33 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Benfica, por 2-2, esta segunda-feira, dia 20 de abril, em jogo a contar para a 24.ª jornada da fase regular. Após derrota com o Barcelos para a Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Rafael Bessa, logo no primeiro minuto de jogo. Os leões foram controlando, mas com o aproximar do final da primeira parte, as águias tornaram-se mais pressionantes chegaram ao empate a menos de 1.27 minutos do intervalo, por Pau Bargalló.
Na etapa complementar, a turma leonina acelerou e voltou a colocar-se na frente, com um bis de Rafael Bessa (29'). No entanto, o Benfica marcou logo de seguida, aos 31 minutos, por Zé Miranda. O dérbi eterno não voltou a sofrer qualquer alteração no marcador.
Com este empate - o sexto em 47 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch chegam aos 55 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 66. Já o Porto é segundo classificado, com 57.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de abril, frente ao CD Póvoa. O encontro diante da turma liderada por Vítor Silva, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, jogar-se-á às 19h30, no reduto adversário.
Leões e catalães irão defrontar-se, dia 7 de maio, num jogo que promete ser eletrizante e uma autêntica final de competição antecipada
17 Abr 2026 | 17:57 |
O jogo entre Sporting e Barcelona, não fossem duas das melhores equipas do mundo, vai aquecer os quartos de final da final-eight da Liga dos Campeões. Concluída a fase de grupos, esta quinta-feira, as posições ocupadas por cada equipa no seu respetivo grupo, valeram o cruzamento de ambas nesta fase da competição.
Na 10.ª e última jornada do Grupo B, apuraram-se os quatro primeiros, onde apenas os italianos do Bassano (6.ºs) estavam eliminados, já tendo perdido (4-2) esta quinta-feira em casa com o líder invicto Benfica (1.º) -, o Barcelos, campeão em título, alcançou o triunfo (6-5) precioso na receção ao Sporting e apurou-se em 2.º lugar, deixando a possibilidade de ainda ser eliminado, enquanto os leões caíram para 3.ºs.
No Grupo A nada se alterou na última jornada, uma vez que o líder Porto concluiu a série com uma vitória (5-3) na receção aos espanhóis do Igualada (5.ºs), o Barcelona (2.º) recebeu e venceu (4-2) os espanhóis do Reus (4.ºs) e os italianos do Trissino (3.ºs) bateram (6-1) o Saint Omer (6.ºs), em França.
Assim, vindos do Grupo A, Benfica, Barcelos, Sporting e Liceo seguem para os quartos de final e, vindos do Grupo B, Porto, Barcelona, Trissino e Reus também seguem o mesmo caminho.
Os leões, terceiros classificados do Grupo B, jogam com os catalães, os segundos do Grupo A, num duelo que promete ser eletrizante, no dia 7 de maio, no Pavilhão Mário Mexia, em Coimbra. É a repetição antecipada da final do Mundial de Clubes de 2025, que os leões venceram (3-2, após prolongamento), em San Juan, Argentina, tornando-se, assim, Campeões do Mundo de Clubes.
Atacante que está na mira do emblema verde e branco fez o golo da vitória para a equipa adversária e impediu leões de segurar segundo lugar do grupo
16 Abr 2026 | 21:37 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos (6-5), esta quinta-feira, dia 16 de abril, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga dos Campeões. Os leões já tinham garantida a passagem à próxima fase e vão enfrentar o Barcelona nos quartos de final.
A jogar no Pavilhão Municipal de Barcelos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida e marcou dois golos por Danilo Rampulla (3') e Facundo Navarro (5'). No entanto, a equipa da casa conseguiu chegar ao empate por Miguel Rocha (15') e Kyllian Gil (17'). Diogo Barata (18') fez o 3-2 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, os minhotos chegaram ao 3-3 por Franco Ferruccio (27'). Facundo Navarro (28') bisou, mas os a turma de Rui Neto chegou colocou-se na frente do placard com golos de Franco Ferruccio (29') e Ivan Morales (33'). Danilo Rampulla (35') ainda empatou a cinco golos, mas Kyllian Gil, que está na mira do Sporting, fez o 6-5 final aos 35 minutos.
Com esta derrota - a nona em 46 jogos na presente temporada - os comandados de Edu Bosch terminam em terceiro lugar com 14 pontos. O Benfica ficou primeiro com 28, seguido do Barcelos (14). Liceo ficou no quarto lugar (14). Já a Oliveirense (11) e o Hockey Bassano (três) são eliminados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 20 de abril, frente à Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a 24 jornada da Liga, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira um dos golos sofridos pelo Sporting: