Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Out 2023 | 22:22 |
Viktor Gyokeres inaugurou o marcador para a Suécia dianta da Bélgica em Bruxelas, em jogo do Grupo F de apuramento para o Euro 2014. O avançado do Sporting, confirma o grande momento de forma, numa transição rápida dos nórdicos. Gyokeres ainda sentou Vertonghen, antigo defesa do Benfica, antes de finalizar com acerto.
O ponta de lança verde e branco fez o gosto ao pé diante da ex-seleção de Roberto Martínez, atual treinador da equipa das quinas. Nos últimos seis anos, o técnico espanhol alcançou um terceiro lugar no Mundial da Rússia, em 2018, e no Euro 2020 caiu nos quartos de final — eliminando Portugal nos oitavos.
No Mundial do Qatar, a Bélgica não foi além da fase de grupos. O treinador do país vizinho acabou por sair da seleção após somar apenas quatro pontos no Grupo F, que tinha também seleções como Marrocos, Croácia ou Canadá.
Apesar do golo de Gyokeres, a Suécia é terceira classificada e está praticamente fora do Euro, sendo que a única hipótese dos suecos passa pelo play-off de acesso via Liga das Nações, ainda que, até por essa via, as contas apresentam-se muito complicadas.
Viktor Gyökeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou esta temporada ao Sporting, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos e continua e encantar tudo e todos com as suas exibições.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade abordou a atualidade desportiva dos leões, principalmente os jogos da pré-temporada
27 Jul 2026 | 03:00 |
Sergi Altimira é o reforço de maior destaque na pré-época do Sporting, segundo Afonso Pinto Coelho. Neste exclusivo, o conhecido adepto dos leões e membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, elegeu o médio espanhol como a aquisição que está a dar mais nas vistas. O encontro do Troféu Cinco Violinos, as saídas dos pilares como Morten Hjulmand e Francisco Trincão e o acordo entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques foram outros temas comentados.
A. P. Coelho: "Destaco Sergi Altimira"
"Sem querer ser injusto para nenhuma nova contratação porque, em geral, parecem-me ser jogadores de qualidade e que podem acrescentar algo, destaco, por um lado, Sergi Altimira , pela forma como se está a impor em campo e a ganhar espaço na equipa, e, por outro lado, um jogador da formação, Flávio Gonçalves, pela grande qualidade que já demonstra do ponto de vista técnico e também pela maturidade que já evidencia face à idade que tem", disse ao nosso jornal.
O adepto sportinguista também analisou o triunfo frente ao Mónaco, deste sábado, no Troféu Cinco Violinos e mostrou-se satisfeito com os sinais deixados pela equipa de Rui Borges, embora tenha deixado um aviso importante. "Os jogos do Sporting nesta pré-temporada têm transmitido sinais bastante positivos, mesmo sabendo que o plantel ainda não está completo, o que apenas acontecerá no fecho do mercado de verão. No entanto, mesmo com sinais bastante positivos em termos de qualidade exibicional, penso que é preciso ser prudente em termos de qualquer análise que se possa fazer, porque a temporada de jogos oficiais apenas começa com a deslocação à Amadora no dia 8 de agosto", afirmou.
A. P. Coelho: "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas"
Relativamente ao mercado de transferências, Afonso Pinto Coelho mostrou algumas reservas quanto à possibilidade de o Clube perder várias figuras importantes (Hjulmand, Trincão, Pote e Diomande) num curto espaço de tempo. "Parecem-me demasiadas saídas ao mesmo tempo de jogadores que foram peças-chave nas últimas épocas. No entanto, apenas o tempo poderá responder se a estratégia foi a mais acertada, e dependerá muito das novas contratações para substituírem os jogadores que saíram, da sua integração, do tempo que levará a criar novas rotinas na equipa e, mais importante que tudo, dos resultados desportivos num futuro próximo", referiu.
Para concluir, outro dos temas abordados foi o novo entendimento entre a Direção liderada por Frederico Varandas e as claques, que permitirá o regresso da Curva Sul. Para o membro do Movimento Hoje e Sempre Sporting, a decisão poderá trazer benefícios imediatos ao ambiente vivido em Alvalade. "Penso que o noticiado acordo com os GOA's (Grupos Organizados de Adeptos) Juventude Leonina e Brigada Ultras Sporting poderá permitir melhorar o ambiente no estádio com uma Curva Sul unida, maximizando o apoio à equipa, como ontem já se fez sentir de uma forma visível para quem esteve no estádio. Faço votos que estes protocolos sejam duradouros e com bases sólidas, pois quem tem mais a ganhar como isso será sempre o Sporting", finalizou.
Comentador do grupo Media Capital comentou a exibição da equipa leonina frente ao Mónaco no Troféu Cinco Violinos e deixou uma revelação curiosa
26 Jul 2026 | 17:36 |
O Sporting conquistou o Troféu Cinco Violinos ao vencer o Mónaco por 2-0. A equipa de Rui Borges fez uma exibição de grande nível e José Nunes revelou que ficou surpreendido pela qualidade de jogo dos leões dadas as várias mexidas no plantel.
J. Nunes: "Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado"
"Acho que as coisas estão a correr muito bem. Digamos que o Sporting está a apresentar um nível de afinação e entusiasmo que é absolutamente inesperado em função da chegada de tantos jogadores. São boas exibições aquelas que o Sporting está a fazer", disse, em debate no canal NOW.
O comentador completou que a turma de Alvalade enfrentou adversários exigentes. "Evidentemente estamos a falar de jogos particulares, mas é verdade que, em todo o caso, foram exibições feitas com adversários que não são à partida frágeis", comentou.
J. Nunes: "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística surpreendente"
José Nunes voltou a reforçar a sua opinião. "É um facto que o Sporting apresentou uma qualidade futebolística e um nível de afinação que é surpreendente pela quantidade de jogadores que chegaram e que, aparentemente, estão a apresentar serviço", rematou.
Agora, o plantel verde e branco beneficia agora de dois dia de folga, regressando aos treinos na manhã de terça-feira. A partir daí, o foco estará na preparação do último compromisso da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, encontro que será disputado na próxima sexta-feira, no Estádio Algarve.
Jogador continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito
26 Jul 2026 | 17:14 |
Nuno Santos voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade na apresentação oficial do plantel do Sporting, antes da vitória frente ao Monaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos. Apesar de ter sido recebido pelos adeptos, o ala continua sem poder dar o contributo dentro das quatro linhas, uma vez que continua lesionado
O regresso foi assinalado também pela mulher do futebolista nas redes sociais. Diana Ribeiro Santos partilhou um vídeo da apresentação do camisola 11 e deixou uma mensagem de confiança para o futuro: "O melhor ainda está para vir".
O jogador, de 31 anos, continua a recuperar de limitações musculares que surgiram após ter ultrapassado a grave lesão no tendão rotuliano do joelho direito. Nas últimas duas temporadas, somou apenas 18 jogos oficiais, devido aos sucessivos contratempos físicos.
Enquanto aguarda pela recuperação total, o ala mantém um plano de trabalho específico e continua afastado dos treinos sem limitações com o restante plantel. O objetivo passa por recuperar a melhor condição física para voltar a ser opção de Rui Borges durante a temporada.
Além de Nuno Santos, o treinador leonino continua sem poder contar com João Simões, que recupera de uma cirurgia ao quinto metatarso do pé direito, e com Ibrahima Ba, que também permanece entregue ao departamento clínico, além de Bruno Ramos.
Reforço do Sporting veio com enorme pressão sobre os ombros, mas nada teme: "Já estou habituado"
26 Jul 2026 | 15:40