Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PEDRO GONÇALVES ESTÁ NA LISTA DE COMPRAS DE CLUBE DA PREMIER LEAGUE, MAS VARANDAS DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING ESTÁ FORA DE STOCK

Avançado dos leões é uma das peças fundamentais na estratégia da turma comandada por Rúben Amorim

11 Mar 2024 | 18:03 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves pode estar de saída do Sporting, com o West Ham a seguir de muito perto o craque da turma de Rúben Amorim, de acordo com o portal inglês 'HITC'. Porém, Frederico Varandas só aceita libertar o internacional pela cláusula de rescisão, ou seja, 80 milhões de euros.


“Tim Steidten, alto responsável do West Ham, encontra-se a trabalhar na chegada de potenciais reforços no mercado de verão e Pedro Gonçalves é um dos jogadores no radar. Os hammers têm vindo a observar Pote nas últimas semanas”, revela o portal inglês, nesta segunda-feira, 11 de março.


Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 39 encontros, contabilizando um total de 2.863 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 15 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo.


O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Ao dia de hoje, o Sporting tem 90% dos direitos económicos, tendo investido um total de 13,5 milhões de euros: 6,5 no ato da compra e mais 7 no verão passado. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira aqui toda a classe de Pedro Gonçalves:


Futebol

Rui Borges confirma duas ausências de peso para o Porto - Sporting

Treinador dos verdes e brancos realizou a antevisão ao Clássico, que se disputa esta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão

Rui Borges confirmou que Zeno Debast e Fotis Ioannidis não estão aptos para irem a jogo no Porto - Sporting
Rui Borges confirmou que Zeno Debast e Fotis Ioannidis não estão aptos para irem a jogo no Porto - Sporting

08 Fev 2026 | 13:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges confirmou: Zeno Debast e Fotis Ioannidis estão fora do Porto - Sporting, que se disputa na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro. A mensagem foi passada pelo treinador dos leões em antevisão ao encontro, realizada este domingo, na Academia Cristiano Ronaldo.


Quando questionado sobre os dois jogadores, o técnico do Clube de Alvalade deixou prontamente claro que "não vão a jogo", até porque nenhum destes havia chegado a ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting no decorrer desta semana.


No entanto, não há mais nenhuma baixa a assinalar. Fora o defesa belga e o avançado grego, apenas Geovany Quenda - que se encontra a recuperar sob o olhar atento do Chelsea -, estão fora do Clássico da 21.ª jornada do Campeonato Nacional.


Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



Futebol

Rui Borges responde às palavras de Villas-Boas antes do Porto - Sporting

Presidente dos dragões chegou a dar favoritismo aos verdes e brancos no Clássico e o treinador dos leões acabou por endereçar a questão

Rui Borges foi questionado sobre as palavras de André Villas-Boas na antevisão ao Porto - Sporting da próxima segunda-feira
Rui Borges foi questionado sobre as palavras de André Villas-Boas na antevisão ao Porto - Sporting da próxima segunda-feira

08 Fev 2026 | 13:12 |

Icon Comentário0

Rui Borges realizou a antevisão ao Porto - Sporting neste domingo, dia 8 de fevereiro. O treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre as palavras recentes de André Villas-Boas, que deu favoritismo aos leões à entrada para o Clássico.


"Quem está melhor é quem está na frente"


"Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente. Dada a nossa classificação, estas são as duas melhores equipas, com um melhor momento do Porto. Mas acreditamos nas nossas capacidades de vencer este que acredito que será um bom encontro", atirou o técnico leonino.


"Não acho que seja um jogo que vá fazer diferença e não é decisivo"

De resto, Rui Borges deixou a sua perspectiva para a partida, analisando as diferenças em relação ao primeiro Clássico da época: "São momentos diferentes. No primeiro jogo foi muito competitivo, podia ter dado para ambos os lados. Agora, são duas equipas já mais adaptadas às ideias do treinador. Acima de tudo, espero um jogo intenso, competitivo e parecido como o da 1.ª volta. Penso que é um jogo importante indiferentemente dos pontos. É só um jogo. Não acho que seja um jogo que vá fazer diferença e não é decisivo".


Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.


Futebol

Sporting quer 'proteger' jogador e este não deverá somar minutos frente ao Porto

Equipa técnica do Clube de Alvalade encontra-se a tomar decisões a pensar no importante Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting deverá preferir gerir Nuno Santos frente ao Porto e não correr riscos desnecessários na sua recuperação
Sporting deverá preferir gerir Nuno Santos frente ao Porto e não correr riscos desnecessários na sua recuperação

08 Fev 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

Apesar de ter regressado às opções de Rui Borges frente ao AFS, para a Taça de Portugal, Nuno Santos pode acabar por não somar minutos no Porto - Sporting, que se disputa na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, em partida válida para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


No reencontro com a competição em Alvalade, o tempo em campo acabou por ser superior ao previsto. Lançado quando o Sporting vencia por 2-1, o empate do adversário levou o jogo para prolongamento, obrigando o esquerdino a cumprir mais meia hora em esforço competitivo. No final, deixou sinais de conforto físico, indicando não sentir dores.


Apesar disso, segundo revela o jornal A Bola, Nuno Santos seguirá com a comitiva para o Norte, mas não deverá somar minutos no clássico do Dragão, numa gestão preventiva da carga física após um regresso tão exigente. A psicóloga Liliana Pitacho explicou a importância da componente mental neste tipo de regressos prolongados.


"Quando há lesões recorrentes e paragens muito prolongadas, é normal que o regresso à competição seja acompanhado de muitos medos e hesitações. A adaptação à nova fase de competição pode ser sempre mais limitada devido a esses receios, do contacto, de determinados movimentos, a estar mais atento à parte física e a qualquer dor que possa surgir do que necessariamente a alguns lances de jogo e isso pode-se ressentir na fase inicial. Mas, com certeza, tendo em conta todo o dispositivo da área clínica que o clube tem, acredito que o atleta esteja a ser acompanhado e a preparação deste regresso tenha sido feita também do ponto de vista mental", sublinhou.

A paragem prolongada durou cerca de 15 meses, consequência de uma intervenção cirúrgica ao joelho direito após rotura total do tendão rotuliano, a terceira lesão grave do género na carreira do ala. O processo de recuperação de Nuno Santos conheceu vários adiamentos, depois de inicialmente ter sido equacionado um regresso ainda na época passada, mas a decisão final passou por aguardar condições clínicas totalmente seguras, sem risco de recaída.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Benfica admite ter estado em negociações com o Sporting
Futebol

Jogador do Benfica admite ter estado em negociações com o Sporting

08 Fev 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Frederico Varandas decidiu que posição tomar sobre Villas-Boas antes do Porto - Sporting
Futebol

Frederico Varandas decidiu que posição tomar sobre Villas-Boas antes do Porto - Sporting

08 Fev 2026 | 10:15

Icon Comentário0
Rui Borges toma decisão quanto a titular para o Porto - Sporting
Futebol

Rui Borges toma decisão quanto a titular para o Porto - Sporting

08 Fev 2026 | 10:06

Icon Comentário0