Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ansu Fati, atleta jovem que está emprestado ao Brighton pelo Barcelona durante a presente época desportiva e que esteve perto de se juntar à academia do Sporting, tem sido foco de conversações para reforçar um clube do campeonato da Arábia Saudita, onde atua o formado nos leões, Cristiano Ronaldo (saiba mais AQUI).
Estes rumores surgem depois do extremo espanhol não se estar a destacar no clube da Premier League. O jogador foi para o Brighton com o objetivo de 'mostrar do que era feito' e de se realçar a si mesmo afim de voltar à Catalunha no verão de 2024 para conquistar um lugar.
Com a dificuldade em salientar-se, o mercado milionário da Arábia Saudita apareceu e, segundo o jornal espanhol “SPORT” (saiba mais AQUI), “o país do Médio Oriente já ativou os primeiros movimentos para transferir seu interesse para a comitiva do jogador”. Inclusive já terão havido conversações entre o meio familiar do atleta espanhol onde muitos gostam da ideia.
Apesar de tudo, até agora Fati não se agrada com a opção da transferência para o campeonato árabe. O jovem de apenas 20 anos tem contrato com a blaugrana até 2027 e ultimamente tem vindo a perder valor de mercado, algo que alguns clubes europeus podem ver com bons olhos, mas que os sauditas podem não gostar pois torna a compra mais competitiva.
De notar que o antigo jogador dos verde e brancos, Cristiano Ronaldo, tornou-se no primeiro grande jogador a dar um passo milionário vindo da Europa para o campeonato árabe. Assinou contrato até 2025, com um salário de 200 milhões de euros por temporada.