Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges deu uma dura a todo o plantel do Sporting, após a derrota em Leipzig (2-1) para a Liga dos Campeões. O técnico mostrou-se extremamente irritado com os seus pupilos, que saíram da Alemanha com a passagem à próxima fase da prova em risco.
Segundo o jornal Record, o treinador destacou os lances dos golos sofridos. No primeiro, Geny Catamo e Iván Fresneda - que fez avançar a contratação de um novo defesa - tiveram uma falha na marcação, enquanto no segundo, além de vários duelos ganhos pelos germânicos em zona sensível do terreno, Franco Israel e Ricardo Esgaio ficaram aos papéis.
A mesma fonte garante que este terá sido o maior discurso de Rui Borges junto da equipa desde que chegou a Alvalade. No entanto o técnico, apesar de estar chateado, não perdeu a serenidade, alertando o plantel de que é necessário não cometer os mesmos erros.
Rui Borges não criticou nenhum dos atletas diretamente, pondo a culpa do desaire no coletivo. No entanto, deixou bem claro de que vários erros cometidos no encontro da Red Bull Arena não podem voltar a ser repetidos no futuro.
De momento, os verdes e brancos ocupam a 23.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.
Futebolista do plantel leonino quer voltar a ser titular e tem plano em marcha para regressar ao onze inicial do Clube de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres está insatisfeito por ter começado os últimos dois jogos do Sporting no banco de suplentes. O avançado tem dado o litro na recuperação, de forma a poder voltar ao onze inicial e ajudar os verdes e brancos nos objetivos da temporada.
O sueco tem tido algumas dores e fadiga, como confirmou Rui Borges após a derrota em Leipzig (2-1). No entanto, o jogador ambiciona voltar a ser titular, algo que poderá acontecer já frente ao Nacional, partida marcada para as 20h30 do próximo sábado, dia 25 de janeiro.
O departamento médico do Clube de Alvalade limitou os minutos do goleador, que não ficou contente, uma vez que é sabido que tem uma grande vontade de disputar todas as partidas ao máximo. Ainda assim, caso não seja titular com os insulares, irá voltar ao onze diante do Bolonha, visto a partida ser decisiva para a permanência dos leões na Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.615 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Treinador dos leões ficou extremamente irritado na partida da Liga dos Campeões e avisou Direção de que é necessário trazer reforço
|
0O Sporting vai ao mercado por um lateral-direito. A ideia dos verdes e brancos em reforçar a posição vem sendo dificultada, com Alberto Costa e Andrés García a rumarem à Juventus e ao Aston Villa, respetivamente. A derrota dos leões em Leipzig (2-1) foi a gota de água para Rui Borges, que ficou irritado com Iván Fresneda.
Segundo o jornal Record, o técnico mostrou-se muito desagradado com a exibição do espanhol e pediu mais um lateral à Direção de Frederico Varandas. A mesma fonte revela que a entrada de Ricardo Esgaio, diretamente ligado ao segundo golo alemão, piorou a situação.
Com dois alvos perdidos, o Sporting vai estando atento ao mercado. Recentemente, a imprensa espanhola revelou que o Clube de Alvalade está na corrida por Juanlu Sánchez, lateral-direito do Sevilha, mas que tem concorrência de peso.
Em 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 14 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 538 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros, sendo disputado por vários tubarões e considerado um dos mais promissores da sua geração.
Internacional português atravessa período de menor fulgor; Saída de Ruben Amorim e desgaste acumulado na origem da quebra de rendimento
|
0Francisco Trincão atravessa um período de menor fulgor no Sporting. O jogador tornou-se numa peça imprescindível dos leões esta época, mas, desde a saída de Ruben Amorim - bem como o desgaste físico acumulado - provocaram uma queda de rendimento do jogador, mas os seus colegas de equipa não o deixam 'ir abaixo', sabe o Leonino.
Após o penálti falhado na final da Taça da Liga, frente ao Benfica, jogadores como Viktor Gyokeres, Franco Israel, Pedro Gonçalves e Morten Hjulmand tem sido os principais apoios do internacional português desde então, que ainda procura regressar à melhor forma.
A Direção, liderada por Frederico Varandas, e a equipa técnica de Rui Borges continuam confiantes nas capacidades do 'camisola 17' e olham para este momento como algo passageiro. O treinador do Clube de Alvalade acredita plenamente nas capacidades do seu pupilo.
O próprio Francisco Trincão não 'baixa os braços' e continua à procura de melhorar o rendimento. Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador de 25 anos só pensa em recuperar a forma para poder contribuir e voltar a ter o mesmo impacto nos resultados dos leões como já o teve no início da época.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva sete golos e 10 assistências em 32 jogos. No total, o extremo contabiliza 2.754 minutos em todas as competições, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.