PLANTEL DO SPORTING DESVALORIZA MAIS DE 20 MILHÕES
Impacto do coronavírus significa que equipa principal de futebol dos leões vale cerca de 100 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
12 de Abril 2020, 12:39

A equipa principal de futebol do Sporting CP desvalorizou mais de 20 milhões de euros devido ao coronavírus. Segundo o site especializado Transfermarket, o plantel verde e branco estava avaliado em 120 milhões de euros, mas, de acordo com a atualização mais recente do valor dos atletas, vale agora apenas 98,25 milhões de euros.

Tal como o Leonino avançou em primeira mão, o coronavírus ia, inevitavelmente, afetar o valor do plantel leonino (LER AQUI). Com a recente atualização do Transfermarket, o atleta mais valioso dos leões continua a ser Marcos Acuña, estando avaliado em 12 milhões de euros, mas tendo sofrido uma desvalorização de três milhões de euros. Logo de seguida, surgem Sebastián Coates e Wendel, que, atualmente, valem apenas 8 milhões de euros. No caso dos passes do uruguaio e do brasileiro, a queda no valor de mercado foi de apenas dois milhões de euros.

No caso dos restantes atletas, Luiz Phellype (6,5 milhões), Luciano Vietto (6 milhões) e Rodrigo Battaglia (5 milhões) são os únicos jogadores avaliados em mais de 5 milhões de euros. Olhando para os atletas que reforçaram o Sporting CP no início da presente temporada, Valentin Rosier, com 4,8 milhões de euros, é o mais valioso. No entanto, desde que chegou a Alvalade, o valor do seu passe reduziu para mais de metade. Rafael Camacho e Andraž Šporar seguem-se nesta lista, estando avaliados em 3,6 e 3,2 milhões de euros, respetivamente.

Com o objetivo de mitigar o impacto financeiro do coronavírus nas finanças verdes e brancas, a direção liderada por Frederico Varandas tem vindo a tomar algumas medidas, nomeadamente o corte salaria de 40% para o plantel principal (LER AQUI) e também a redução para metade do vencimento dos administrados da SAD (LER AQUI).

  Comentários