Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi um dos temas abordados em declarações concedidas por Sousa Cintra, antigo presidente do Clube de Alvalade. O ex-líder verde e branco demonstrou a sua vontade em ver o timoneiro dos leões na permanência do cargo.
“Acho que o Rúben Amorim vai ficar no Sporting, será bom para ele e para o clube. Se ficar pode conseguir o bicampeonato e fazer uma excelente carreira na Liga dos Campeões. Por mim pode ficar por muitos e bons anos e só se está a valorizar. Ele e o Viktor Gyokeres são muito importantes”, assumiu o ex-líder dos verdes e brancos.
Recorde-se que Sousa Cintra foi presidente do Sporting entre 1989 a 1995 e liderou ainda a SAD leonino, a título provisório, depois do afastamento de Bruno de Carvalho em 2018. Acabou por passar a pasta para Frederico Varandas, em setembro do ano referido, numa liderança que se mantém até ao momento.
Rúben Amorim e Viktor Gyokeres foram dois dos protagonistas da conquista do Campeonato Nacional de 2023/24 e tal faz com que sejam cobiçados por inúmeras formações internacionais. A esperança que se vive no Universo Sporting é que estes se mantenham nos leões, pelo menos, mais uma temporada.
Rúben Amorim é treinador do Sporting desde março de 2020, tendo chegado oriundo do Braga a troco de uma verba a rondar os 12/13 de milhões de euros. O técnico português tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais. No Clube de Alvalade, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O técnico orientou os leões em 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 55 milhões de euros – leva, até ao momento, 41 golos em 47 encontros, sendo uma das grandes figuras do Clube de Alvalade.