Futebol
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2024 | 17:34 |
O Sporting voltou à carga por Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, e Bernardo Ribeiro acredita que Frederico Varandas tenha chance de contratar o jogador. O diretor do Record garante que os leões trabalham "na reativação" do negócio pelo helénico.
"Posso dizer que o negócio pode ter pernas para andar, ou seja, neste momento, podemos dizer que, tanto o Panathinaikos como o jogador sabem que a última proposta que o Sporting tinha feito continua de pé. O Sporting terá reativado uma linha de conversa, não diretamente, mas através de intermediários, e, portanto, podemos dizer que está de novo em cima da mesa", começou por dizer, no 'Record na Hora'.
"O Sporting, neste momento, joga em dois tabuleiros: na reativação de Ioannidis e na busca, através de Hugo Viana e de todo o scout, de outro homem que possa satisfazer o que é o desejo do Rúben Amorim. Também aí pode haver surpresas", garantiu o diretor do diário desportivo.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira o que diz Bernardo Ribeiro sobre a transferência:
Comentadora desportiva acredita que futebolista dos leões deveria estar a disputar outros campeonatos, tendo qualidade suficiente para tal
09 Nov 2025 | 09:46 |
Morten Hjulmand foi herói do Sporting nos Açores, ao marcar o golo que permitiu a vitória nos descontos (2-1). Para Sofia Oliveira, o nível do capitão dos leões é demasiado elevado para a Liga Portugal Betclic, estando o médio habilitado a disputar outros campeonatos.
"Que Hjulmand ainda eseja no campeonato português é ilógico", escreveu a especialista, através das suas redes sociais, depois do apito final, numa das várias demonstrações de admiração pelo 'camisola 42' da formação verde e branca.
As grandes exibições de Hjulmand valem-lhe cobiça de vários emblemas europeus, sendo que o Manchester United, de Ruben Amorim, é um dos mais interessados no internacional dinamarquês. City, Tottenham e Juventus também estão na corrida.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 17 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado dois golos e feito uma assistência em 1.540 minutos de utilização.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
Especialista crê que leões de Rui Borges falharam em momento específico do encontro diante do Santa Clara e explica papel de alguns jogadores
09 Nov 2025 | 09:25 |
Tomás da Cunha acredita que a ineficácia do Sporting foi o principal problema na visita aos Açores. Os leões venceram o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com o golo do triunfo a surgir já em tempo de compensação.
Tomás da Cunha: "Demorou a entrar no jogo, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas"
"Demorou a entrar no jogo, até pelo erro de Diomande que levou ao 1-0, mas o Sporting ameaçou a organização do Santa Clara de várias formas. Inácio (por dentro, em profundidade…) e Hjulmand (a alimentar jogo interior) exibem-se. Maxi Araújo a atacar a área como recurso surpresa", escreveu, nas suas redes sociais.
Para o especialista, "os níveis de ineficácia do Sporting não custaram pontos por pouco", destacando o desperdício dos dois avançados dos leões: "Nem Suárez nem Ioannidis (mexida lógica de Rui Borges) com acerto a finalizar".
Tomás da Cunha: "Hjulmand em crescendo"
"A perda de Pedro Gonçalves deixou a equipa com menos soluções. Hjulmand em crescendo. O relvado atrapalhou até acabar a ajudar", terminou Tomás da Cunha, aplaudindo a exibição do capitão do Sporting, que marcou o golo da vitória.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Confira a publicação:
João Gonçalves apitou o duelo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas decisões do árbitro dão que falar entre os especialistas
09 Nov 2025 | 08:54 |
O Sporting venceu o Santa Clara, por 2-1, na 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Jorge Coroado e companhia apontaram um erro claro de João Gonçalves, árbitro do encontro, ao minuto 71, depois de Iván Fresneda ter sido agarrado pelo pescoço.
Jorge Coroado: "Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo"
"Falta deveria ter sido punida com pontapé livre e exibição de cartão amarelo, porém, o árbitro assim não entendeu. Mal". assegurou Jorge Coroado, atualmente especialista em lances de arbitragem, em declarações ao jornal o Jogo.
José Leirós: "O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador"
José Leirós partilha da mesma opinião, criticando a análise de João Gonçalves ao lance com o defesa do Sporting: "Amarelo por exibir. O árbitro devia ter punido disciplinarmente o jogador porque este, deliberadamente, puxou o adversário derrubando-o".
Fortunato Azevedo: "Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo"
"Matheus Pereira sem demonstrar interesse em jogar a bola agarra pelo pescoço Fresneda. Conduta antidesportiva merecedora da exibição de cartão amarelo", disse Fortunato Azevedo, aprovando a decisão dos colegas, que também ficaram insatisfeitos com a decisão.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Pedro Henriques revela ponto negativo do Santa Clara - Sporting: "Péssimo"
09 Nov 2025 | 08:41
Jorge Faustino e Marco Ferreira aplaudem decisão no Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 08:33
Sousa Cintra aponta "pequenas falhas" depois do Santa Clara - Sporting e diz que...
09 Nov 2025 | 08:20