Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

PORTIMONENSE SC - SPORTING CP (FUTSAL) AO MINUTO (0-0)

Siga aqui todas as incidências da 11.ª jornada da Liga Placard em Portimão

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Dez 2020 | 10:25 |

Icon Comentário0

Pode ler a crónica da partida AQUI.


40' Final do encontro: 6-0, para o Sporting CP.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333750887924293634


36' Time-out: Portimonense. A equipa da casa inicia o guarda-redes avançado.

33' GOLO! Alex Merlim chega à meia dúzia para os leões.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333747915735642112?s=20

32' Entra Bernardo Paçó para o lugar de Guitta.

30' Aposta de Nuno Dias em Diogo Santos.

29' GOLO! 0-5. Cavinato marca, após assistência de Tomás Paçó, a quem Zicky deu de calcanhar.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333745735943286792?s=20

28' Mamadú já vai com três tentativas de golo.

26' Guitta intransponível.

26' Livre para o Portimonense.

26' Caio remata ao poste dos leões.

21' Para os segundos 20 minutos, o treinador do Portimonense, Pedro Moreira, optou para colocar Gutta na baliza.

21' Recomeça a partida em Portimão.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333741635511996417?s=20

Intervalo: 0-4.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333738565403074560?s=20

19' João Matos muito perto de bisar.

17' GOLO! 0-4. Tomás Paçó, a passe de Zicky, fez o quarto golo dos primeiros 20 minutos.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333736773185396738?s=20

13' GOLO! 0-3. Tomás Paçó assiste para bom golo de Erick Mendonça. Bom aproveitamento, depois de o time-out de Nuno Dias claramente ter dado resultado.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333734988454518785?s=20

13' Time-out: Sporting CP.

13' O Sporting CP chega à 5.ª falta.

13' Guitta sempre atenta e a baliza dos leões continua inviolável.

12' Cavinato muito perto do golo.

10' Time-out: Portimonense.

9' GOLO! 0-2 para os leões. O capitão João Matos consegue aumentar a vantagem com um grande remate.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333732590264737793?s=20

7' Partida de extrema intensidade no Desportivo da Boavista. Bom ritmo do encontro, pautado pelos homens de Alvalade, mas o Portimonense bastante coeso na defesa.

5' GOLO! 0-1 para o Sporting CP. Zicky abre o marcador depois de Cavinato quase colocar a bola na baliza.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333730617398341632?s=20

3' Remate forte de Caio Ruiz, mas Tomás Paçó a varrer de carrinho.

2' Dupla Merlim e Cavinato assustam a baliza adversária.

1' Começa a partida pelo pé de Zicky,

0' Antes de o início da partida, os protagonistas ainda fizeram um minuto de silêncio.

5 inicial Portimonense: Filipe Soares (C), Rochato, Paulo Rocha, Caio Ruiz e Bruno Santos (GR).

5 inicial do Sporting CP: Guitta (GR), João Matos (C), Cavinato, Alex Merlim e Zicky.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1333721309386256388?s=20

0′ A equipa de arbitragem é composta por: Ruben Guerreiro, Filipe Duarte e o cronometrista é Fábio Carapuça.

0′ Convocados Portimonense SC: André Silva, Filipe Soares (C), Rochato, Paulinho, Divanei, Caio Ruiz, Deivão, Bruno Santos (GR), Wendell Santos e Gutta.

0′ Convocados Sporting CP: Gonçalo Portugal (GR), Guitta (GR), Mamadú Turé, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Erick Mendonça, João Matos (C), Rocha, Bernardo Paçó (GR), Cavinato, Pany Varela, Pauleta e Alex Merlim.

0' O encontro tem um gosto especial: Divanei e Paulinho, atuais atletas da equipa da casa, voltam a encontrar-se com os leões.

0' Na antevisão ao encontro, Cavinato mostrou-se confiante na vitória.

https://twitter.com/leoninopt/status/1333458634496466946

0' Os comandados de Nuno Dias vêm de um empate, a três bolas, frente ao eterno rival SL Benfica.

https://twitter.com/leoninopt/status/1332462934954479617

0′ A partida tem início pelas 11h00, no Pavilhão Desportivo da Boavista, a contar para a 12.ª jornada da Liga Placard.

0′ Leonino leva, até si, as incidências da partida desta tarde, entre Sporting CP e o Portimonense SC, em futsal, jogo que terá transmissão no Sport TV 1.


Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito

Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida
Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida

24 Ago 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.


Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.


Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.


Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias.  Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.

Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.



Modalidades

Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF

Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada

FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado
FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado

22 Ago 2025 | 17:41 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.


Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.


Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011. 

O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.


Ambiente ao rubro no João Rocha:


Modalidades

Azia? Treinador do Benfica ‘atira-se’ a possível reforço do Sporting: “Não consegue…”

Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento

A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting
A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting

14 Ago 2025 | 19:24 |

Icon Comentário0

Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.


Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”


Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.


No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.

Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”


No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.

Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
Modalidades

Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."

13 Ago 2025 | 21:50

Icon Comentário0
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
Modalidades

Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil

12 Ago 2025 | 17:04

Icon Comentário0
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
Modalidades

Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica

04 Ago 2025 | 18:00

Icon Comentário0