
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges já pôde contar com Pedro Gonçalves no treino do Sporting. O camisola 8 já trabalhou esta terça-feira, dia 8 de março, integrado com a equipa, o que significa que estará ao dispor de Rui Borges para o jogo próximo jogo diante dos açorianos do Santa Clara.
O momento já era muito esperado por parte dos adeptos e da equipa técnica. Apesar de treinar com a bola há mais de duas semanas, Pote ainda aguardava luz verde para se poder juntar aos colegas a 100%. A autorização chegou e, com ela, a possibilidade de Rui Borges contar com um dos jogadores mais influentes do plantel. Recorde-se que Pedro Gonçalves lesionou-se em novembro e a sua ausência fez-se sentir, não só na criatividade ofensiva dos leões, como também na estrutura e segurança do meio campo.
O regresso do médio ofensivo ganha ainda mais importância tendo em conta as ausências que ainda se fazem sentir no plantel. Morita, João Simões, Nuno Santos e Daniel Bragança continuam entregues ao departamento médico, todos a recuperar de lesões. Com o Sporting a dois pontos da liderança após o empate com o Braga (1-1), o regresso de Pote surge numa altura decisiva, onde cada jogo é uma final.
No treino desta terça-feira, os titulares frente ao Braga limitaram-se a realizar apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos treinaram sob as ordens de Rui Borges. O ambiente foi de motivação renovada, com os jogadores a demonstrarem intensidade e espírito competitivo. Pote, por sua vez, mostrou-se confiante e contente por voltar a treinar com a equipa.
O plantel leonino folga esta quarta-feira, regressando ao trabalho na quinta-feira de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada. Tudo indica que, se a resposta física continuar positiva, Pedro Gonçalves estará entre os convocados para o embate com o Santa Clara.
Confira alguns dos melhores momentos de Pedro Gonçalves:
Desejos do jogador são difíceis de cumprir para os red devils, mas há solução para atingir condições apresentadas pelo futebolista
|
O Manchester United quer um novo avançado para 2025/26. Liam Delap, do Ipswich, é um dos nomes em lista de Ruben Amorim - a par de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting - mas o técnico poderá ter dificuldades em contratar o inglês, devido aos maus resultados dos red devils.
Segundo informação avançada pela rádio talkSPORT, Delap tenciona reforçar um clube que dispute a Liga dos Campeões. O Manchester United não conseguirá atingir a prova milionária da UEFA através da classificação na Premier League, mas nada está perdido.
Caso vença a Liga Europa, Ruben Amorim qualifica o emblema de Old Trafford para a próxima edição da Champions de forma direta. No entanto, o técnico está 'obrigado' a triunfar, caso contrário será muito complicada uma atuação profícua no mercado.
A mesma fonte garante que, além do Manchester United, o Chelsea segue de perto o avançado. Fora de Inglaterra, Leipzig e Frankfurt têm interesse em levar o jogador para a Bundesliga. Vale recordar que o ponta de lança chegou a ser associado ao Sporting, mas os leões nunca avançaram.
Liam Delap - avaliado em 35 milhões de euros - está a cumprir a sua primeira temporada pelo Ipswich Town. O avançado disputou, até ao momento, 33 partidas, perfazendo o total de 2.372 minutos: 30 encontros na Premier League, dois na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga. No total, marcou 12 golos e fez duas assistências.
Com a temporada prestes a terminar, rumores de possíveis transferências vão ganhando força e Clube de Alvalade aguarda novidades
|
O Bayern Munique de João Palhinha e Eric Dier, ex Sporting, perdeu 2-1 diante do Inter, na Liga dos Campeões. Lautaro Martínez fez o primeiro do encontro e deu vantagem aos italianos na Allianz Arena. No entanto, o internacional argentino é motivo de destaque pelo interesse do Arsenal, que tem estado a negociar Viktor Gyokeres.
Os gunners vão reforçar a frente de ataque, sendo praticamente certa a contratação de um ponta de lança. Segundo o Fichajes - portal espanhol especializado em assuntos relacionados com o mercado, a formação londrina chega aos 145 milhões de euros pelo ponta de lança.
A possível chegada de El Toro ao Emirates, especialmente pelo valor mencionado, afasta Viktor Gyokeres de uma mudança para a equipa comandada por Mikel Arteta que, de acordo com informações recentes, lidera a corrida pelo 'camisola 9' do Sporting.
Ainda antes da partida, foi avançado que Hasan Çetinkaya, agente do sueco, iria assistir 'in loco' ao Arsenal - Real Madrid, tendo viajado para Londres para ouvir propostas dos gunners pelo craque do Sporting. Andrea Berta, novo diretor desportivo dos ingleses, terá sido responsável pelo convite.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Confira a publicação:
Antigo médio crê que trabalho do futebolista quando não tem a bola é um dos motivos pela qual equipa não atinge melhores resultados
|
Massimo Mauro não está satisfeito com as recentes prestações do Milan. Com carreira em clubes como Juventus e Nápoles, o ex-jogador crê que Rafael Leão, ex Sporting, é um dos grandes problemas da formação rossonera, face à falta de disponibilidade sem bola.
"O Milan não encontrou o equilíbrio no início do campeonato e não está a encontrar agora. Se podem continuar a jogar com Leão, Pulisic, Abraham, Reijnders e Fofana? Diria que é impossível", disse o antigo futebolista, em declarações ao Tutti Convocati, programa da Rádio 24.
"Sem bola, Leão parece um rapper a vaguear pelo campo"
As maiores críticas chegam mesmo ao avançado formado no Sporting - como tem sido habitual em Itália - , com Mauro a garantir que "o Leão é maravilhoso quando tem a bola nos pés, mas quando não tem, parece um rapper a vaguear pelo campo. Sinceramente, o Milan não pode jogar assim".
"Até Pulisic, quando os outros têm a bola, tenta ajudar. Reijnders também é um jogador maravilhoso, mas apenas do meio-campo para a frente. Tinha a esperança de que Conceição assumisse a responsabilidade em dizer: 'Vocês não podem jogar assim'", admitiu.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.