POTE DE OURO NOS AÇORES
Pedro Gonçalves no cartão de cidadão, Pedro G. na camisola e Pote de nome artístico, eis o destro que bisou de pé esquerdo
Redação Leonino
Texto
25 de Outubro 2020, 13:23

Pedro Gonçalves foi o homem decisivo na vitória dos leões sobre o CD Santa Clara no passado sábado, 24 de outubro, no Estádio de São Miguel. Autor dos dois golos que deram os três pontos sobre os açorianos, o jogador português foi considerado o melhor em campo. Com uma eficácia a 100%, precisou apenas de dois remates à baliza para marcar dois golos.

O médio português caiu que nem uma luva no sistema de Rúben Amorim. Apesar de muitos afirmarem que o jovem teria um melhor desempenho a jogar pelo meio, a verdade é que está procurar a responder, até agora, de forma muito positiva ao pedido feito pelo técnico leonino. Capaz de a profundidade nas alas adversárias, oferece golos aos seus colegas com cruzamentos letais – como fez com Nuno Santos frente ao Portimonense SC – e chega às zonas de finalização, mostrando-se impiedoso perante os guardiões adversários.

Pedro Gonçalves está a crescer a olhos vistos. Na época passada, ao serviço do Famalicão, foi o autor de sete golos nas 40 partidas que disputou. Números bastante positivos para um médio que tinha como principal função colocar a sua equipa a jogar, chegando à marca das oito assistências. Conseguiu frente ao CD Santa Clara chegar ao bis, o primeiro no escalão sénior, embora já tivesse marcado dois golos pelos Sub-21, frente a Gibraltar.

Caso mantenha este ritmo, Pote tem tudo para elevar o seu estatuto em Alvalade para indiscutível. Na realidade, o médio português, tem sido titular em todos os jogos que esteve disponível, mas ainda não se assumiu como principal figura da equipa, lugar em outrora ocupado por Jovane Cabral, após a saída de Bruno Fernandes. A manter este nível exibicional, e a manter o seu faro goleador, Pote tem tudo para chegar ao nível do antigo capitão dos leões, Bruno Fernandes, quem sabe até poder render aos cofres de Alvalade quantias bastante elevadas, e assim sendo, a SAD leonina que se apresse a garantir o restante passe do jogador.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários