Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título em 2023/24 está a fazer as delícias dos adeptos. Um dos momentos que está a chamar a atenção é quando Pote, Ricardo Esgaio e Sebastián Coates e Neto destacam a importância de uma reunião entre os jogadores na pré-época, realizada no Algarve, em que todos concordaram que era necessário dar mais nos treinos.
“Devido a como tinha corrido o ano anterior, onde tínhamos facilitado em muita coisa, disse para estarem preparados porque iria ser um ano longo, onde se passam muitas coisas. Há muitas mais coisas que falámos ali, mas eu, pessoalmente, disse que tínhamos de dar mais na pré-época e preparar-nos para o que era o campeonato”, afirmou Sebastián Coates.
“Tivemos uma reunião só nossa, de jogadores, porque os capitães pensaram que era a melhor altura para termos essa reunião. Sentíamos que no treino precisávamos de algo mais. A partir daí, houve uma evolução na qualidade dos treinos. Pode não ter sido tanto em termos de qualidade, mas em termos de intensidade, que depois te ajudou a aguentar o resto da época que tinhas pela frente”, referiu Ricardo Esgaio.
“Lembro-me bem desta última reunião onde houve malta até a chorar. Transmitimos algumas sensações que estávamos a ter. Dissemos todos que não queríamos voltar a passar aquilo que tínhamos passado na época anterior. Foi um momento marcante porque ainda hoje falamos sobre essa reunião. Sou um dos que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembra dessas palavras”, finalizou Pote.
Frederico Varandas e Rúben Amorim foram outras das vozes presentes no documentário divulgado pelo Sporting, sendo que o Presidente do Clube de Alvalade deixou um recado aos rivais dos leões.
Confira as declarações de Pote sobre a conquista do título do Sporting: