Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita e Matheus Reis falharam os últimos jogos do Sporting devido a lesão. No entanto, é expectável que o trio de Rui Borges regresse em fevereiro, sendo opção para o técnico verde e branco nos próximos meses.
Além dos três atletas mencionados, Daniel Bragança também integra o lote de indisponíveis, mas notícias recentes avançam que o 'camisola 23' poderá ser surpresa na deslocação dos leões a Vila do Conde, para o início da segunda volta do campeonato.
Quanto a Pote, Morita e Matheus Reis, a recuperação ainda irá demorar algumas semanas, sendo que o internacional português deverá estar apto na receção ao Farense, agendada para dia 2 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. De momento, o Braga é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Leões chegaram ao jogo derradeiro da prova, e só caiu no desempate por grandes penalidades. Apesar disso, final four foi um sucesso financeiro
|
0O Sporting chegou à final da Taça da Liga, que perdeu no desempate de grandes penalidade, frente ao Benfica. Apesar da derrota no derradeiro jogo da prova, a competição foi um sucesso financeiro, e terá gerado um impacto económico de cerca de 16 milhões de euros.
Quem lança esta figura é o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), através de um estudo apresentado pela Liga Portugal, instituição que organiza a Taça da Liga. O estudo aponta para um crescimento de cerca de um milhão de euros em relação à edição passada da prova.
Daniel Sá, diretor Executivo do IPAM, deixou algumas declarações sobre o estudo: "O desporto, independentemente do seu formato e dimensão, constitui um motor de impacto económico e social", começou por explicar.
Prosseguiu: "Desde as escolas até aos palcos das grandes competições internacionais, os eventos desportivos têm a capacidade de mobilizar massas e impulsionar a economia e o desenvolvimento social por via do aumento das receitas nos setores envolventes, como o turismo, a restauração ou até mesmo o comércio. Esta 18.ª edição da Allianz Cup reflete a capacidade de o futebol gerar receitas para setores fora da indústria desportiva e dinamizar economias locais".
Relembrar que o Sporting atingiu a final da Taça da Liga depois de derrotar o Porto por 1-0 nas meias finais. No jogo decisivo, os leões empataram a uma bola, e acabaram derrotados por 7-6 no desempate de grandes penalidades, numa série de penáltis onde Francisco Trincão foi o único a falhar. Depois desta partida, o próximo desafio dos verdes e brancos está marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro, às 18h00, no reduto do Rio Ave, em Vila do Conde.
Tempo do 'camisola 10' em Alvalade terá chegado ao fim e verdes e brancos já procuram solução para colocar o jogador no mercado de transferências
|
0Frederico Varandas tomou a decisão de vender Marcus Edwards. O Presidente do Sporting não ficou satisfeito com a atitude recente do avançado inglês, acreditando que o tempo do 'camisola 10' com a Listada verde e branca terá terminado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o atraso para a concentração do plantel, que atirou o extremo inglês para fora da final da Taça da Liga, terá mesmo sido a gota de água para os responsáveis leoninos, que procuram destino para o jogador.
Notícias recentes deram conta de que o Sporting recusou um empréstimo ao Génova e definiu o valor de venda em 12 milhões de euros. No entanto, o diário desportivo refere que há abertura para deixar sair o canhoto por uma verba entre os 8 e os 10M, com possibilidade de uma cedência até ao final da temporada.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Guarda redes português já assinou pelos leões e, no dia da apresentação, deixou as primeiras declarações aos meios oficiais do Clube
|
0Rui Silva já é oficial no Sporting. O guarda redes de 30 anos já assinou pelos leões, num negócio que terá custado cerca de 4,75 milhões de euros aos cofres de Alvalade. O guardião já deixou as primeiras declaração aos canais oficiais dos verdes e brancos.
"É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante. Era impossível recusar este projecto e sei que é uma grande responsabilidade representar o Sporting CP, que sempre teve excelentes guarda-redes", começou por dizer.
Prosseguiu, sobre as caras que já conhece: "Conheço o Pedro Gonçalves, o Trincão e o Gonçalo Inácio da Selecção principal e o Esgaio da altura da Selecção sub-21. Tenho agora os próximos dias para conhecer o resto dos jogadores, mas já muita gente me falou do lado humano do grupo".
De seguida, falou do crescimento desde que saiu de Portugal: "Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do CD Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projecto e da responsabilidade que é representar este grande clube. Sinto que estou no melhor momento da minha carreira".
Terminou, da seguinte forma: "Espero ser muito feliz aqui e dar muitas alegrias ao Sporting CP. Chego com uma vontade enorme e com uma grande motivação de dar o meu melhor. É isso que prometo, muito trabalho, muita entrega e poder deixar os Sportinguistas felizes", rematou Rui Silva, o novo guarda redes do Sporting.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Sporting: