
Futebol
Barcelona - Real Madrid sorri a Raphinha! Ex Sporting com 'hat-trick' de humilhação ao rival
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entra em campo este domingo, dia 27 de abril, para defrontar a equipa do Boavista, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jornal A Bola avança, na sua edição do dia de jogo, que Pote deve regressar à titularidade, num 11 dos leões que deverá ser "de gala" no Estádio do Bessa.
O jornal português lança Rui Silva na baliza dos leões, com um trio à sua frente composto por Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, e Eduardo Quaresma, que volta a ganhar o lugar a Jeremiah St. Juste, em relação à última partida. Nas alas, também haverá mudanças, como já tinha sido avançado pelo Leonino: Maxi Araújo e Geovany Quenda deverão ocupar as laterais verdes e brancas.
No miolo do terreno, devem continuar Morten Hjulmand e Zeno Debast. O médio nipónico Hidemasa Morita já regressou às convocatórias, mas não deve ser lançado a titular, uma vez que precisa de recuperar ritmo competitivo antes de ser opção para Rui Borges.
Na frente de ataque, será Pedro Gonçalves a acompanhar a dupla Viktor Gyokeres e Francisco Trincão. O jornal português aponta, mesmo, Pote à titularidade contra o Boavista - nunca para jogar o encontro inteiro, mas também numa perspetiva de continuar a somar minutos no regresso à competição.
Onde o Sporting ganha... é no banco. O regresso de muitos jogadores nas últimas semanas significa que os leões, que esta época já tiveram, praticamente, apenas jogadores das camadas de formação como suplentes, vão melhorando a força que têm fora das quatro linhas: Fresneda, Catamo, Harder, Morita, Matheus Reis ou St. Juste são algumas das armas que podem ser lançadas por Rui Borges no decorrer da partida.
Nação Sportinguista recebeu a triste notícia a 26 de abril, no passado sábado. O antigo jogador tinha 83 anos à altura do falecimento
|
A família Sportinguista recebeu, no passado sábado, dia 26 de abril, uma triste notícia, com o falecimento de José Carlos, antiga glória do Clube de Alvalade, eternizado na história verde e branca como vencedor da Taça das Taças. Pelo Sporting, venceu três campeonatos nacionais e quatro Taças de Portugal.
O Sporting já reagiu ao falecimento do antigo jogador, com uma nota de pesar, através dos seus canais oficiais: "O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de José Carlos, que faleceu este sábado aos 83 anos. José Carlos, defesa de grande valia, fez parte da equipa principal de futebol do Sporting CP entre 1962 e 1974, tendo conquistado uma Taça das Taças, três Campeonatos Nacionais e quatro Taças de Portugal", começaram por apontar.
"Foi um histórico capitão Leonino e representou a Seleção Nacional em 36 ocasiões, tendo feito parte da memorável equipa conhecida como “Os Magriços”, que fez uma campanha sem igual no Campeonato do Mundo de 1966", destacaram, de seguida, os leões.
"Terminada a carreira de futebolista em 1975, foi treinador durante várias décadas, mas foi de Leão ao peito e dentro de campo que mais brilhou", acrescentaram ainda, destacando os feitos alcançados por José Carlos com a Listada verde e branca.
Para terminar, o Clube mostrou-se solidário com a família de José Carlos: "Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de esforço, dedicação e devoção ao Clube".
Equipa verde e branca defronta este domingo, dia 27 de abril, o conjunto axadrezado, no Estádio do Bessa, em partida da 31ª. jornada da Liga
|
O Sporting entra em campo este domingo, dia 27 de abril, para defrontar o conjunto do Boavista, em partida a contar para a 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Com o 11 praticamente fechado, Rui Borges tem ainda um problema por resolver até à hora do jogo: a utilização de Pedro Gonçalves ou Geny Catamo no lado direito do trio ofensivo dos leões.
Esta será a maior dúvida do treinador português antes da partida com o Boavista - e, em primeira instância, esta indecisão são boas notícias para o Sporting: só por Pote estar disponível para jogar cerca de 60 minutos é que Rui Borges o pensa colocar a titular, algo que não seria possível caso não estivesse a reagir bem ao retorno à competição.
No entanto, Geny Catamo tem sido um dos jogadores que mais regularmente tem atuado nessa posição nas últimas semanas, e tem agradado Rui Borges no sue novo papel, o que torna pouco claro para o técnico quem será a escolha. O jornal Record avança mesmo que as duas soluções foram treinadas pelo plantel durante a semana.
De resto, a equipa técnica dos leões tem vindo a acompanhar de perto a evolução da lesão de Pedro Gonçalves, que regressou recentemente à competição depois de quase seis meses de fora. Com cinco jogos e dois troféus em disputa, Rui Borges acredita que o jogador ainda vai ser importante até ao fim da época.
O mesmo jornal português avança ainda que, mesmo sendo Geny Catamo o escolhido para ocupar o lugar de extremo esquerdo no 3x4x3 do Sporting, Rui Borges irá sempre dar minutos a Pote, de modo a continuar o regresso gradual aos relvados do médio verde e branco.
Leões vão ultimando detalhes para garantir cara nova no plantel de Rui Borges, que tem como objetivo preparar a próxima temporada a todo o gás
|
O Sporting vai fechar a contratação de um novo ala-direito ainda antes do verão. Tal como revela o nosso Jornal, em mais um Exclusivo Leonino, Frederico Varandas quer garantir a chegada atempada, para evitar prolongar as negociações numa 'novela de mercado'.
Rui Borges já informou os responsáveis leoninos que pretende mais um jogador para a posição. Bernardo Palmeiro e Flávio Costa - que substituíram Hugo Viana na estrutura do Sporting - estão no terreno e os leões têm, para já, dois alvos concretos.
Georgios Vagiannidis é a escolha principal do técnico do Sporting, mas o Panathinaikos não facilita a vida ao Clube de Alvalade, tal como se sucedeu no verão passado, durante as negociações por Fotis Ioannidis. Os gregos querem um valor perto dos 14 milhões, mas os leões chegam apenas aos 10M.
Alberto Costa também está em equação, depois de Rui Borges ter confirmado que o Sporting falhou a contratação do português em janeiro. O defesa deixou o Vitória de Guimarães e rumou à Juventus, mas, sem espaço na vecchia signora, deverá ser emprestado na próxima temporada.
Além de Vagiannidis e Alberto, o Sporting tem, naturalmente, vários nomes numa shortlist. Alguns desejos antigos estão em fim de contrato e poderão ser explorados pela estrutura verde e branca, como são os casos de Tariq Lamptey (Brighton) e Sacha Boey (Bayern Munique).