Futebol
Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol
10 Jan 2026 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mar 2025 | 18:21 |
Muito se escreveu, e continua a escrever, sobre o alegado jantar entre Frederico Varandas, Presidente do Sporting, e Bruno Lage, atual treinador do Benfica. Francisco Vaz de Miranda, editor do jornal A Bola, aproveitou a sua coluna de opinião para deixar críticas ao máximo dirigente dos leões, que tem mais culpas no cartório do que o homem dos rivais da 2ª circular - e tudo se prende com Ruben Amorim.
Começou por relembrar o início da novela que envolve Bruno Lage e Frederico Varandas, e o suposto convite que existiu no alegado jantar, para Bruno Lage se juntar aos leões. Passou, depois, a uma análise da situação: "O assunto levou a duas tomadas de posição públicas por parte de Bruno Lage, antes e depois da consistente vitória sobre os madeirenses na pausa entre os compromissos da Uefa Champions League, mas justificava tanto assim?"
Prosseguiu com esta ideia: "Sim, o passado umbilicalmente ligado ao Benfica, com o auge no campeonato conquistado de remontada em 2019, deixaria sempre espaço para a polémica se instalar, mas Bruno Lage estaria no seu pleno direito de assumir o projeto em Alvalade, assim considerasse o passo certo para a carreira", escreveu Vaz de Miranda.
Atirou, de seguida: "Na segunda intervenção sobre o assunto, auxiliado pelo bloco de notas, Lage colocou as garras de fora e, ao contrário da progressão que a equipa tem tido em campo depois de muito ter abanado em janeiro, revelou que continua a vacilar a nível comunicacional quando tem de fazer a diferença".
Por último, uma crítica a Frederico Varandas: "Haveria, com toda a certeza, forma mais elegante e menos ressabiada para falar do assunto, que deveria trazer mais complicações e julgamentos a Frederico Varandas do que ao treinador do Benfica. Afinal, todos nos lembramos da confiança quase cega que o presidente dos leões sempre mostrou em Ruben Amorim e eventuais jantares com outros treinadores, quando tinha um com contrato até 2026, seria a prova de que, como todos os outros, Amorim dependia de a bola bater ou não na trave...", rematou o jornalista português.
Futebolistas têm sido integrados nos treinos da equipa principal devido às várias lesões que têm afetado o plantel e tentam impressionar o técnico
10 Jan 2026 | 12:40 |
O Sporting está a acompanhar de perto as evoluções de Rayan Lucas e Rômulo Júnior, dois jogadores que tentam ganhar espaço na equipa até ao final da temporada. O primeiro está emprestado pelo Flamengo e o segundo pelo Atlético Mineiro. Ambos têm sido integrados nos treinos da equipa principal devido às várias lesões que têm afetado o plantel.
Os responsáveis leoninos seguem o desempenho da dupla, observando adaptação, intensidade e capacidade de contribuir para os objetivos dos leões. O Clube de Alvalade poderá ativar as cláusulas de opção de compra da dupla, fixada em 4 milhões de euros cada.
Com alguns titulares fora de combate, os futebolistas querem aproveitar a oportunidade para mostrar qualidade junto de Rui Borges. A equipa técnica procura avaliar se poderão assumir um papel mais consistente enquanto alguns jogadores continuam em recuperação.
Os atletas tentam assim convencer a equipa técnica de que podem ser opções válidas até ao verão. No entanto, Rômulo, que foi lançado na última partida frente ao Vitória de Guimarães (derrota por 2-1) foi muito criticado por Paulo Robles (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Rayan Lucas soma já oito partidas ao serviço da equipa B do Sporting e uma na turma principal (512) minutos. Já Rômulo Júnior soma oito partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A (611 minutos).
Face à onda de lesões que volta a assolar plantel do Clube de Alvalade, verdes e brancos já há vários meses que têm o jogador debaixo de olho
10 Jan 2026 | 11:38 |
O Flamengo contactou o Braga para saber as condições para contratar Rodrigo Zalazar, médio uruguaio que tem sido um dos nomes em destaque no futebol português. O Sporting, que também está na corrida, sabe que os minhotos não aceitam libertar o jogador por menos de 20 milhões de euros.
Segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, os responsáveis do clube brasileiro mantêm contacto direto com os representantes do atleta para alinhar expectativas e avaliar a sua disponibilidade para se transferir para o Brasil. O jogador é um nome que agrada muito a Filipe Luís.
O emblema carioca tem seguido de perto o desempenho do futebolista esta temporada e quer perceber se é possível avançar com uma proposta concreta. O jogador, de 26 anos, impressionou pela sua capacidade de decisão e consistência em jogos de alto nível.
Face à onda de lesões que volta a assolar o plantel do Clube de Alvalade, os verdes e brancos já há vários meses que têm o jogador debaixo de olho. Em janeiro de 2025, esteve perto de se transferir para o Zenit, mas a transferência falhou devido a problemas com garantias bancárias e restrições financeiras à Rússia.
Em 2025/26, Rodrigo Zalazar - avaliado em 20 milhões de euros - soma 13 golos e três assistências ao longo de 28 partidas com 1.917 minutos de utilização. O médio foi o responsável pelo empate do Braga frente ao Sporting (1-1), em Alvalade, ao ter marcado uma grande penalidade já em período de descontos.
Alterações no acordo explicam ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes
10 Jan 2026 | 10:52 |
O Sporting chegou a acordo com o Granada para a contratação de Souleymane Faye, depois de as condições do negócio terem sido revistas nos últimos dias. Os leões vão, afinal, pagar cerca de 6,5 milhões de euros a título fixo (e não 5), eliminando a componente de objetivos inicialmente prevista, ficando ainda o clube espanhol com 10% de mais-valias numa futura venda do extremo senegalês.
O jogador, de 22 anos, é esperado em Lisboa nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar contrato com o emblema de Alvalade, que será válido por quatro épocas e meia. O atleta prepara-se assim para reforçar o ataque verde e branco nesta janela de transferências.
As alterações na estrutura do acordo explicam o ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes financeiros. O novo molde de pagamento acabou por agradar a ambas as partes e desbloqueou definitivamente o processo.
O futebolista ficará blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da aposta dos leões no seu potencial. Depois de já terem garantido Luís Guilherme, os responsáveis leoninos continuam ativos no mercado, procurando dar mais soluções ofensivas a Rui Borges.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol
10 Jan 2026 | 10:29
Carlos Valerón maravilhado com jogador apontado ao Sporting: "Tem um futuro muito risonho"
10 Jan 2026 | 09:50
Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27
08 Jan 2026 | 17:55