Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A possível mudança no comando do Sporting, com a saída de João Pereira e a chegada de Rui Borges, tem gerado uma série de debates no mundo do futebol português. Sob a sua liderança, os leões perderam quatro jogos, empataram um e venceram apenas três dos oito jogos que disputou, o que levou à perda da liderança do campeonato e à desvantagem na Liga dos Campeões.
Durante o programa Visão de Jogo, a análise foi implacável. Jorge Maia, diretor do jornal O Jogo, e os comentadores Luís Freitas Lobo e Sofia Oliveira não pouparam críticas à decisão do presidente do Sporting. A opinião de Freitas Lobo foi bastante direta: "Envenenada deve estar a bebida que Frederico Varandas anda a beber".
A crítica a Varandas foi ainda mais dura quando se falou da comunicação inicial do presidente sobre João Pereira. Luís Freitas Lobo afirmou: "Foi o próprio Frederico Varandas que envenenou o presente dado a João Pereira, o presente não era assim tão mau."
Além disso, Sofia Oliveira levantou preocupações sobre a instabilidade que esta troca de treinadores poderia causar ao Sporting, afirmando que "pode correr bem, mas também pode correr mal e ser mais um treinador envenenado para o Sporting." A metáfora do "treinador envenenado" aponta para o risco de Rui Borges não conseguir escapar à mesma sorte de outros treinadores que passaram pelo clube nos últimos anos.
"A decisão pode ser irracional, mas não vejo nesta altura outra alternativa para o Sporting", afirmou Freitas Lobo. Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão no segundo da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, terceiro classificado. O rival Benfica, de Bruno Lage, é agora líder isolado da tabela classificativa com 38 pontos somados.
Em busca de melhorar o panorama atual do emblema verde e branco, técnico que assumirá funções em Alvalade já tem planos em mente
|
0Com a chegada de Rui Borges ao comando técnico do Sporting, não só a estrutra pode vir a ser alterada, mas também o 3x4x3 implementado por Ruben Amorim. Tendo em vista obter resultados diferentes, o novo treinador poderá começar a pensar em meter em prática as suas mudanças assim que substitua João Pereira.
Em declarações ao jornal Record, Mário Lino, antigo jogador do Clube de Alvalade que até hoje acompanha a atualidade leonina, não se mostra surpreendido com a eventual alteração tática, que poderá ser feita pelo novo treinador dos verdes e brancos.
"Curiosamente já falei nisso com o meu filho e não vamos ficar nada surpreendidos se o Sporting começar a jogar de uma maneira diferente. O Rui também já jogou com os três centrais mas prefere o 4x3x3", revelou, analisando as escolhas do ainda treinador do Moreirense.
Neste momento, os ainda comandados por João Pereira estão no segundo da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, terceiro classificado. O Benfica é agora líder da tabela classificativa, com 38 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Antigo treinador adjunto do Clube de Alvalade assume novo projeto desportivo em clube histórico, onde já passaram jogadores como Neymar e Pelé
|
0É oficial. Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos. O técnico português - que foi adjunto do Sporting durante duas temporadas (2004/05 e 2005/06) até à saída de José Peseiro, vai assim ser rival de Abel Ferreira, timoneiro do Palmeiras, na próxima edição do Brasileirão.
Nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins comunicaram a contratação do ex-leão, que irá assumir o comado do emblema de Vila Belmiro, que está de regresso ao Brasileirão, depois de ter conquistado a Série B.
"Gostaria de dar boas vindas ao Pedro Caixinha", disse Pedro Martins. Pedro Caixinha estava livre no mercado, depois da saída do comando técnico do Red Bull Bragantino, enquanto cumpria a sua segunda temporada no emblema de Bragança Paulista.
O treinador foi apontado a vários emblemas brasileiros, mas prepara-se assim para orientar um dos clubes mais históricos do Brasil. Além do futebol brasileiro, o novo treinador do 'peixe' conta com passagens por México, Escócia, Arábia Saudita, Argentina e Catar. Em Portugal, orientou a União de Leiria e o Nacional.
Pedro Caixinha esteve muito perto de assinar com o Grémio. As conversações decorriam há algumas semanas, mas não houve um entendimento. De acordo com a imprensa brasileira, os gaúchos "perderam a paciência" com algumas exigências feitas pelo treinador
Médio da Atalanta tem vários interessados e preço pode ser alto, mas Clube de Alvalade tem motivos para estar bastante tranquilo
|
0O Manchester City procura um médio defensivo para colmatar a ausência de Rodri, afastado dos relvados devido a uma lesão prolongada. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, está na agenda dos ingleses, com Hugo Viana a referenciar o dinamarquês. No entanto, a solução poderá passar por Ederson.
Segundo informação avançada por Rômulo Giacomin - jornalista brasileiro especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens são uma das equipas interessadas na contratação do médio da Atalanta, a par de Manchester United, Liverpool e Real Madrid.
A mesma fonte explica que, apesar da cobiça, o brasileiro não irá deixar o emblema de Bérgamo durante o mercado de inverno, mas que poderá estar a ser negociada uma eventual saída no final da temporada, por uma verba de cerca de 80 milhões de euros.
Na presente temporada, 2024/25, Morten Hjulmand soma 24 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. No total, o capitão disputou 1.998 minutos, tendo feito dois golos e uma assistência.
Morten Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos).
Confira a publicação: