Futebol
Diomande terá 'teste surpresa' antes de voltar a alinhar oficialmente pelo Sporting
10 Out 2025 | 07:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Dez 2019 | 16:59 |
A vitória por 0-4 é a primeira goleada do Sporting CP esta temporada na Liga NOS. A equipa de Silas já tinha marcado três golos por duas ocasiões – uma delas ainda com Marcel Keizer como treinador -, mas as maiores vitórias desta temporada eram de apenas dois golos de diferença.
Logo na terceira jornada, os leões foram a Portimão e bateram o Portimonense por 3-1, com dois golos de Raphinha e um de Luiz Phellype. Na oitava jornada, nova vitória 3-1, mas, desta vez, em casa, frente ao Vitória SC. Jesé Rodriguez, Marcos Acuña e Sebastián Coates foram os marcadores dos golos leoninos. No jogo seguinte, em casa, vitória por 2-0, contra o Belenenses SAD, com bis de Luciano Vietto. No jogo de ontem, o bis de Luiz Phellype e os golos de Bruno Fernandes e Bolasie deram a maior vitória e a primeira goleada da temporada na Liga NOS, ao 14.º jogo da competição.
Esta vitória é ainda a maior derrota em casa do CD Santa Clara nas suas cinco presenças na competição. A anterior já pertencia ao Sporting CP, na temporada 2001/2002, quando os leões venceram por 0-3, o mesmo resultado que o SL Benfica tinha conseguido em 1999/2000, ano de estreia dos açorianos na primeira divisão.
A vitória por 0-4 é, no entanto, a segunda vitória de Silas por este resultado no comando do Sporting CP. A primeira foi para a Liga Europa, em casa, contra o PSV, com os leões a marcar por Luiz Phellype, Bruno Fernandes, por duas vezes, e Mathieu.
Verdes e brancos acabaram por empatar na receção aos minhotos, em partida válida para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic
10 Out 2025 | 09:44 |
O Sporting ficou a saber, na última quinta-feira, dia 9 de outubro, quais os valores das multas da partida frente ao Braga, para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em empate (1-1). O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sancionou os leões em mais de 8 mil euros (8.364 €).
De acordo com o Mapa de Castigos divulgado, a maior parte da fatia diz respeito à pirotecnia e, ainda, às tarjas levantadas - uma vez que tinham dimensão irregular e estavam fora da zona ZCEAP. Aos 6.375 euros aos quais disseram respeito, ainda se juntam mais 765 euros graças a... João Moutinho e a cânticos com ofensas dirigidas ao antigo jogador do Sporting.
De resto, somam-se ainda 1.224 € devido a três minutos de atraso para a segunda parte do encontro, algo que aconteceu a ambas as equipas. O documento revela que existe um processo disciplinar em curso e que este ainda "aguarda esclarecimento".
Com este empate – o primeiro em 11 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (21) ainda vai ainda defrontar o Benfica (17), este domingo, às 21h15, no Dragão.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Treinador do Clube de Alvalade não deixou passar em branco tudo o que correu mal no último jogo dos leões para a Liga Portugal Betclic, mas não só
10 Out 2025 | 08:27 |
A equipa principal do Sporting regressou aos trabalhos na última quinta-feira, dia 9 de outubro, após três dias de folga. Apesar de não contar com todos os seus jogadores devido à paragem para seleções, Rui Borges aproveitou para deixar uma mensagem bem clara junto do seu plantel.
Antes de arrancar com a sessão de trabalhos, o treinador dos verdes e brancos optou por se dirigir ao plantel e abordou tudo o que correu mal no empate frente ao Braga (1-1), tanto como apontou rapidamente para o próximo objetivo do Sporting, que é o jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
De acordo com o jornal Record, Rui Borges pediu ao seu grupo seriedade na preparação do jogo frente ao Paços de Ferreira e que todos encarem o adversário da Liga 2 com o maior respeito, uma vez que a deslocação ao seu terreno é tradicionalmente complicada.
Vale lembrar que o Sporting também deverá ter agendado um jogo particular para uma das próximas sessões de trabalho, mas ainda não se conhece o adversário escolhido. O objetivo da equipa técnica passa por dar minutos aos jogadores menos utilizados do plantel.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador formado nos verdes e brancos comentou o regresso do treinador português ao eterno rival, mas atirou uma mensagem relacionada com os leões
10 Out 2025 | 08:15 |
Nani foi outro dos presentes no segundo dia do Portugal Football Summit, que se está a realizar na Cidade do Futebol, em Oeiras. Na última quinta-feira, 9 de outubro, o antigo jogador do Sporting abordou vários temas da atualidade, sobretudo o regresso de José Mourinho ao Benfica. No entanto, não se esqueceu dos leões.
"Vejo com bons olhos. É muito bom para o nosso país, para nossa liga, vai dar mais visibilidade e promover o nosso campeonato. É um excelente treinador e todos temos orgulho no trabalho feito. Lá fora, todos os clubes e países ficaram de olho no nosso futebol e nos nossos treinadores porque o Mourinho foi e é o Special One, sempre demonstrou que temos muita qualidade no nosso país. Temos de dar sempre valor e honrar os que levantam o país", começou por dizer Nani.
Apesar de gostar de Mourinho, o craque formado no Sporting deixou a ressalva de que este terá de perder com o Clube de Alvalade. "Gosto muito do Mourinho, é uma pessoa que admiro muito, gosto da postura dele e torço por ele, que tenha sucesso. Mas, é lógico, contra o Sporting, vai-me desculpar, mas aí não há espaço para vitórias (risos)".
De seguida, Nani mostrou-se confiante na luta pelo tricampeonato: "Acredito, tudo é possível. Temos tudo a nosso favor. Já somos campeões e temos de trabalhar para voltar a ser. Quem tem de correr atrás são os outros que ainda não ganharam, mas acredito que seja mais difícil este ano. O Porto está bem preparado, o Benfica a crescer, vai ser um campeonato muito bem disputado. O Braga e outras equipas também se prepararam bem e não vai ser fácil. Temos de trabalhar e acreditar que vamos chegar na frente".
Antes de abordar estes temas junto dos jornalistas, Nani aproveitou o papel de protagonista no seu painel e partilhou as experiências que teve ao longo da sua carreira profissional e, ainda, o trabalho que tem vindo a realizar depois de se retirar dos relvados, como a sua academia.
Diomande terá 'teste surpresa' antes de voltar a alinhar oficialmente pelo Sporting
10 Out 2025 | 07:47
Afastado do Sporting, Vagiannidis mostra-se desiludido: "Sentimentos são negativos"
10 Out 2025 | 07:38
Lesão de St Juste continua a dar que falar e sabem-se novos pormenores no Sporting
10 Out 2025 | 07:22