Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PSG - Atlético Madrid ainda dá que falar! Simeone manda boca à equipa de ex Sporting

Treinador da equipa da capital espanhola saiu derrotado do encontro na estreia do Mundial de Clubes e não ficou nada agradado com o resultado

Diego Simeone não ficou nada agradado quando a sua equipa perdeu por 4-0 contra Nuno Mendes, ex Sporting, no PSG - Atlético Madrid
Diego Simeone não ficou nada agradado quando a sua equipa perdeu por 4-0 contra Nuno Mendes, ex Sporting, no PSG - Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

O PSG bateu o Atlético Madrid por 4-0, no último domingo, dia 15 de junho. O conjunto francês, onde Nuno Mendes foi titular, não deu hipótese à equipa da capital espanhola, e no final do encontro, Diego Simeone não se mostrou nada agradado com o desempenho da equipa, deixando até algumas farpas aos parisienses.


Simeone: "O Luís Enrique precisava de alguém e o PSG arranjou 70 milhões pelo Kvaratskhelia"


"O Sorloth jogou com Julian como 9, está à procura de uma opinião contraditória, não me interessa, tanto que ele teve a oportunidade de fazer o 2-1 e não foi um golo. Interpretei que o podíamos fazer com o Julian", começou por explicar, em relação a algumas escolhas que fez durante o jogo. Relembrar que o Atlético Madrid é dos gigantes interessados em Viktor Gyokeres.


Depois, falou da equipa francesa, deixando até, aparentemente, uma farpa ao conjunto onde alinha Nuno Mendes, ex Sporting: "O PSG é uma grande equipa. O Luís Enrique precisava de alguém e o PSG arranjou 70 milhões pelo Kvaratskhelia. Depois é preciso pô-los a jogar e eles são uma equipa que sempre fez isso".

Por último, falou das temperaturas que se fizeram sentir, sem querer utilizar esse facto como desculpa para a derrota pesada: "Em agosto faz o mesmo calor, não o culpo. O calor foi para nós os dois, eles jogaram melhor do que nós, têm um jogo associativo com jogadores muito jovens e laterais muito desequilibrados. Têm um grande jogo, ganharam a Liga dos Campeões, o campeonato, a taça e estão num estádio muito bom. Não foi suficiente para nós".


O jogo marcou sortes diferentes para as duas equipas no arranque do Campeonato do Mundo de Clubes. O PSG, que segue em primeiro lugar do B, disputa o próximo encontro contra o Botafogo, na próxima sexta feira, dia 20 de junho. Já o Atlético Madrid vai tentar reagir contra o Seattle Sounders, na mesma data.


Futebol

Paulo Fonseca quer roubar jovem promessa do Sporting e já há contactos

Olympique Lyon quer atacar o mercado de transferências e principal alvo do técnico português é jogador made in Alcochete

Paulo Fonseca já prepara a próxima temporada do Lyon e quer roubar jovem promessa da equipa do Sporting
Paulo Fonseca já prepara a próxima temporada do Lyon e quer roubar jovem promessa da equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Olympique Lyon está de olhos postos em Afonso Moreira. Desta forma, o futuro do jovem jogador do Sporting poderá ser feito sob o comando do treinador Paulo Fonseca, apesar do desejo de Rui Borges em contar com o atleta na equipa principal dos leões, no início da próxima temporada.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a formação francesa já abordou a direção de Frederico Varandas com o intuito de contratar o jogador, que vê o extremo-esquerdo de 20 anos como uma peça importante na próxima caminhada da Ligue 1 e da Liga Europa.


De acordo com a mesma fonte, as negociações estão ainda numa fase muito embrionária e os detalhes da possível transferência estão a ser analisados. Ainda assim, a equipa de Paulo Fonseca pretende contar com os serviços de Afonso Moreira já para o início da próxima pré-temporada.


Vale a pena recordar que, ainda na temporada passada durante a janela de transferências de inverno, o Sporting impediu a saída do atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo, depois de ter interessados a nível nacional e em equipas de campeonatos estrangeiros.

Apesar de ter participações em jogos do plantel principal, Afonso Moreira fez maior parte da época 2024/25 na equipa B do Sporting. Avaliado em 400 mil euros, o jogador de 20 anos realizou um total de 31 jogos em todas as competições em que participou. Nos 1978 minutos que esteve em campo, apontou oito golos e duas assistências.



Futebol

Geovany Quenda pode render fortuna! Extremo do Sporting apontado a transferência de outro mundo

Ainda ao serviço dos leões mas já com contrato no Chelsea, jovem da formação de Alcochete será sinónimo de negócio estratosférico

Ainda com mais uma temporada de Sporting pela frente, Geovany Quenda poderá ser protagonista de uma transferência estratosférica
Ainda com mais uma temporada de Sporting pela frente, Geovany Quenda poderá ser protagonista de uma transferência estratosférica

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda poderá render uma transferência na casa dos 90 milhões de euros. Esta informação surge após o jogador brilhar ao serviço da Seleção Nacional sub-21, do Campeonato da Europa do mesmo escalão, onde inclusivamente bisou na mais recente partida contra a Polónia, no último sábado.


De acordo com a TransferRoom, uma empresa especializada em transferências e valores de mercado de jogadores de futebol, o ala do Sporting é o jogador que apresenta uma valorização maior de todos os atletas participantes na prova de países do velho continente e pode chegar a um negócio hipotético no valor dos 90 milhões de euros.


Ainda de acordo com o mesmo portal, o jovem de apenas 18 anos poderia render aos cofres do Chelsea, atualmente, uma verba de 68,7 milhões de euros, caso os blues decidissem vender o jogador. Ainda assim, a margem de progressão do atleta made in Alcochete poderá ter uma avaliação de mercado de 94,1M a longo prazo.


Vale a pena recordar que, apesar de continuar de leão ao peito na próxima temporada, o jogador nascido em Bissau já tem contrato assinado com o Chelsea, que comprou os serviços do jovem a troco de 50,7 milhões de euros, com o Sporting a conseguir o atleta por mais um ano através de empréstimo.

Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - fez 54 partidas na temporada 2024/25, nas quais foi utilizado ao longo de 3.660 minutos. O desequilibrador canhoto fez seis assistências para os companheiros de equipa e apontou três golos, naquela que foi a época de estreia na equipa principal.



Futebol

Jogador com sete golos pelo Sporting muito perto de deixar a Liga Portugal Betclic

Passou duas épocas no Clube de Alvalade, mas a sua aventura em Portugal poderá estar prestes a chegar ao fim, devido a interesse de clube estrangeiro

Alan Ruiz, ponta-de-lança ex Sporting que alinha no Estrela da Amadora, poderá estar muito perto de deixar a Liga Portugal Betclic e regressar à Argetina
Alan Ruiz, ponta-de-lança ex Sporting que alinha no Estrela da Amadora, poderá estar muito perto de deixar a Liga Portugal Betclic e regressar à Argetina

  |

Icon Comentário0

Alan Ruiz pode estar perto de deixar o Estrela da Amadora para rumar à Argentina. O ponta-de-lança que conta com duas épocas de leão ao peito alinhou pela equipa de Lisboa na Liga Portugal Betclic durante a época transata, mas a aventura em Portugal pode estar prestes a chegar ao fim. No Sporting, o mercado de verão também vai aquecendo.


O jogador tem contrato com a equipa da Amadora até junho de 2026, mas na Argentina há equipas interessadas que querem tentar assegurar o avançado já este verão, e já houve até abordagens pelo jogador, segundo informações avançadas pela imprensa local.


O Gimnasio de la Plata é um dos grande interessados nos serviços de Alan Ruiz. O clube argentino já tinha feito abordagens pelo ex Sporting no mercado de janeiro, mas decidiu-se por não avançar para a contratação na altura, uma vez que a posição de avançado não era prioritária.


No entanto, segundo é noticiado na Argentina, o interesse não terá desparecido por completo, e o Gimnasio de la Plata quer voltar à carga por Alan Ruiz este verão. Em Portugal, as informações são de que ainda não terá chegado nenhuma nova proposta pelo ex Sporting ao clube da Reboleira.

O Estrela da Amadora continua, assim, a preparar a época com Alan Ruiz como parte importante do plantel. Os dirigentes contam com o argentino, por agora, para continuar a ser um dos elementos mais importantes da equipa. É dos jogadores mais experientes e mais utilizados do conjunto tricolor.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Vítor Pinto dá razão ao Sporting e arrasa círculo próximo de Gyokeres: "O jogo está viciado"
Futebol

Vítor Pinto dá razão ao Sporting e arrasa círculo próximo de Gyokeres: "O jogo está viciado"

 

Icon Comentário0
João Simões interrompe as férias a pensar no Sporting
Futebol

João Simões interrompe as férias a pensar no Sporting

 

Icon Comentário0
Lenda do Manchester United quer regresso de jogador riscado por Ruben Amorim
Futebol

Lenda do Manchester United quer regresso de jogador riscado por Ruben Amorim

 

Icon Comentário0