Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Fonseca vai ser o novo treinador do Milan. Stefano Pioli vai deixar o comando dos italianos no final da temporada, como confirmou o clube transalpino. O técnico do Lille - que foi apontado ao lugar de Rúben Amorim no Sporting - é o principal candidato a orientar Rafael Leão e companhia.
"O Milan e Stefano Pioli anunciam que o míster vai sair depois do final da presente temporada, depois de ter estado no cargo desde outubro de 2019. O Milan agradece a Stefano Pioli e ao seu staff por liderarem a primeira equipa ao longo dos últimos cinco anos, garantindo um inesquecível título da Serie A e recolocando o Milan com presença assídua nas provas europeias", lê-se, em comunicado.
De acordo com o Maisfutebol, as negociações entre Paulo Fonseca e a turma de do ex Sporting Rafael Leão "avançaram de forma significativa esta semana e o desfecho positivo está muito perto de ser atingido". A mesma fonte garante que o técnico tem uma proposta de renovação, mas não tenciona continuar em França.
Paulo Fonseca chegou a ser apontado ao lugar de Rúben Amorim, numa altura em que o futuro do técnico verde e branco era incerto. No entanto, Frederico Varandas e o próprio treinador do Sporting confirmaram a permanência em Alvalade por, pelo menos, mais uma temporada.
Paulo Fonseca, agora a fazer a sua segunda temporada ao serviço do emblema gaulês já treinou clube com o Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma. Em Portugal venceu uma Taça de Portugal (2015/2016) pelos guerreiros e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2013/2014) pelos dragões, além de vários títulos com os ucrânianos.