Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim voltou a falar sobre Nuno Santos e as polémicas palavras que teceu sobre o jogador após a partida frente ao AVS. Em antevisão ao encontro frente ao Estoril, o técnico deu uma 'achega' aos jornalistas e justificou as declarações.
"Não falo do futuro dos jogadores. Falo abertamente com vocês. Acho engraçado queixarem-se. Querem uma porta aberta. Quando vos damos mais um bocadinho, já é um problema. O Quenda foi uma curiosidade... Perguntaram se estava nervoso. Disse que não. Alguém que adormece é porque dorme descansado e não acorda com o despertador", começou por dizer, em tom de explicação, seguindo para Nuno Santos.
"Quando eu falo do Nuno Santos é pela ligação muito especial que eu tenho com ele. É para ele usufruir. Um dia isto vai acabar e ele vai perceber que andou preocupado com outras coisas sem usufruir o momento. Se ele ficar chateado ou não por jogar, ele dá o máximo. Vocês colocaram essa parte da crítica... Antes disso, que não foi crítica nenhuma, eu disse que era dos jogadores mais importantes. Tinha fome, tinha uma grande intensidade... Isso não foi falado. A minha preocupação é defender, em todos os momentos, o Nuno Santos. Quando vocês criticam o Nuno Santos porque um vidro caiu, quem o defende sou eu. Ele sabe muito bem. Fui eu que o fui buscar. Quando tenho de lhe dizer algumas coisas, digo. Às vezes falo com uma abertura que nem devia falar", atirou Amorim.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Leões tinham contratação bem alinhavada, mas saída do técnico para o Manchester United cancelou planos de Frederico Varandas
|
0O Sporting não deverá acionar a cláusula de compra de Bruno Ramos, sabe o Leonino. Os leões estavam com intenções de contratar o central em definitivo, uma vez que Ruben Amorim apreciava as características do defesa brasileiro de 19 anos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a SAD verde e branca poderá não avançar no negócio, uma vez que o técnico rumou ao Manchester United. Com João Pereira, o jogador não teve oportunidades, não enchendo as medidas ao atual treinador dos leões.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos - avaliado em 100 mil euros - somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro, estreando-se oficialmente diante do Portimonense, na Taça de Portugal.
No entanto, não mais voltou a jogar pela equipa B do Sporting, nem foi chamado aos treinos do plantel principal. João Pereira 'riscou' o canarinho, emprestado pelo Académico de Viseu, e a Direção verde e branca não irá pagar cerca de 2 milhões de euros ao emblema beirão.
"Em relação ao aval, ainda não estamos nessa fase. Tivemos muitos percalços na equipa principal e, depois, a vida tem algumas coisas. Ele não estava a ser muito utilizado na equipa B e resolvemos chamá-lo", disse Ruben Amorim, aquando da estreia pelo Sporting.
Mercado dos verdes e brancos promete dar que falar e Frederico Varandas analisa alegada cobiça de gunners e reds por jogador que tem sido destaque
|
0Viktor Gyokeres é cobiçado por vários clubes de grande renome europeu. O Sporting acredita que vai manter o sueco, pelo menos até ao mercado de verão, apesar do elevado interesse do estrangeiro. João Pedro, avançado do Brighton, poderá ajudar Frederico Varandas.
De acordo com o portal CaughtOffside, para já, Liverpool e Arsenal lideram a corrida pelo jogador, sendo que, no passado mercado de inverno, o Manchester City, de Pep Guardiola, manifestou vontade de contratar o futebolista agora comandado por Fabian Hurzeler.
A mesma fonte avança que tanto os reds como os gunners estão dispostos a pagar aos seagulls uma quantia compreendida entre 60 e 72 milhões de euros. O 'camisola 9' dos verdes e brancos, por sua vez, está blindado por 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Avançado internacional pela Turquia foi ganhando protagonismo no plantel da Juventus, que negou todas as ofertas pelo jogador
|
0A Juventus rejeitou algumas propostas por Kenan Yildiz. Depois de ter sido apontado ao Sporting, no último mercado de inverno, o turco ganhou protagonismo no plantel de Thiago Motta e tornou-se indispensável para a vecchia signora.
Segundo informação avançada pelo Corriere dello Sport, jornal italiano, Chelsea e Manchester United tentaram contratar o habilidoso extremo, mas sem sucesso, uma vez que os responsáveis do emblema de Turim recusaram ambas as abordagens.
A fonte em questão não menciona qual o valor oferecido pelos ingleses, nem tampouco moldes de um eventual contrato. Certo é que os transalpinos não deixaram sair o internacional pela Turquia, tornando-o um dos jogadores mais importantes do plantel.
Esta época, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já disputou 22 encontros pela Juventus, contabilizando o total de 1.580 minutos em campo, nos quais soma quatro golos e três assistências, sendo visto como uma das maiores promessas do futebol atual.
O Sporting, apesar de ter sido apontado como possível destino do turco, antes de este ganhar protagonismo, acabou por não avançar para a contratação do jogador. Agora, apesar de ainda estar referenciado, é uma realidade complicada para o Clube de Alvalade.
Confira a publicação: