Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

QUEREM? PAGUEM! FREDERICO VARANDAS NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS E QUER VALOR BÍBLICO POR TITULAR DO SPORTING

Presidente verde e branco já fez saber que não há qualquer espaço para negociações no mercado de janeiro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Dez 2023 | 09:57 |

Icon Comentário0

Gyokeres chegou ao Sporting no verão, mas o impacto do sueco tem sido tão significativo que já se especula uma possível transferência milionária, seja em janeiro ou no final da temporada. Apesar de poucas certezas relativamente ao futuro do goleador dos leões, Frederico Varandas já deixou bastante claro: em janeiro, só por 100 milhões.


O assunto pode parecer prematuro, mas, em outubro, os adeptos iniciaram uma petição nas redes sociais para aumentar a cláusula de rescisão de 'Vik', dos atuais 100 milhões de euros para 150 milhões, mostrando-se satisfeitos com o desempenho do sueco.


"Está muito bem dito!", brincou Gyökeres em declarações ao portal 'Fotbollskanalen' há dois meses, referindo-se à petição. "Agora a sério: assinei há pouco tempo, por isso, não é algo em que esteja a pensar", esclareceu.


No entanto, após marcar mais dois golos contra o Gil Vicente, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, elevando seu total pessoal da época para 15 em 17 jogos, a cláusula de rescisão voltou a ser discutida, desta vez não apenas entre os adeptos, com os quais Gyökeres celebrou no campo, mas também entre Rúben Amorim e a imprensa, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o valor que protege uma possível transferência do ex-Coventry, o treinador fez questão de transmitir uma mensagem clara, especialmente num momento em que as movimentações para os próximos mercados estão em crescimento.


"Por 100 milhões de euros, são capazes de me dar algum (dinheiro) para ir buscar outro. Não vamos conseguir... É difícil encontrar um como o Viktor. Mas 100 milhões é qualquer coisa. Não tenho receio nenhum. É só pela cláusula e quando é só pela cláusula eu aceito bem", afirmou Amorim, reconhecendo que o número 9 é, atualmente, "o jogador mais influente do Sporting".


Futebol

Melhor do mês fica fora do Moreirense - Sporting e a culpa é... dos leões

Verdes e brancos disputam os pontos da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic no próximo sábado, 21 de fevereiro, em Moreira de Cónegos

Diogo Travassos será baixa do lado do Moreirense na receção ao Sporting, uma vez que se se encontra emprestado pelos verdes e brancos
Diogo Travassos será baixa do lado do Moreirense na receção ao Sporting, uma vez que se se encontra emprestado pelos verdes e brancos

18 Fev 2026 | 11:21 |

Icon Comentário0

Diogo Travassos será baixa de vulto no Moreirense para a receção ao Sporting, uma vez que se encontra cedido precisamente pelo emblema de Alvalade. O jovem, de 21 anos, tem sido uma das peças importantes na estrutura de Vasco Botelho da Costa, exibindo regularidade e impacto ofensivo ao longo da temporada.


O seu rendimento, particularmente nos cinco encontros realizados no decorrer do recente mês de janeiro, valeu-lhe mesmo a distinção de melhor jovem jogador da Liga nesse período, mas não poderá dar o seu contributo na partida da 23.ª jornada. 


"Tem atacado como extremo, mas tem defendido como lateral"


A evolução do jogador tem sido evidente. Iniciou a época como lateral, foi adaptado a extremo e manteve sempre níveis elevados de desempenho, merecendo elogios do treinador. "É um bom jogador e os bons jogadores têm facilidade em adaptar-se ao que possa ser pedido. Conheço o Diogo desde miúdo, lembro-me de ele ser ponta-de-lança nas equipas de futebol 7. Ainda antes de ser lateral, ele foi extremo. Toda esta versatilidade faz com que esteja preparado para dar respostas ao que lhe é pedido. Tem atacado como extremo, mas tem defendido como lateral dentro da nossa forma de defender", afirmou Vasco Botelho da Costa, na antevisão ao encontro com o Rio Ave.

A confiança do Sporting no potencial de Diogo Travassos ficou demonstrada na renovação contratual formalizada em agosto do ano passado. O vínculo é válido até 2030 e contempla uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.


Assim sendo, ao que tudo indica, o lateral deverá entrar nas contas do Sporting para a próxima temporada, tal como avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. Produto da formação leonina, voltou a ser emprestado por entender-se que esse seria o caminho mais adequado para potenciar o seu crescimento.


Futebol

Dono de restaurante famoso fala sobre Rui Borges, treinador do Sporting: "O tasqueiro..."

Técnico do Clube de Alvalade foi notícia fora do campo após uma publicação nas redes sociais que rapidamente chamou a atenção dos adeptos leoninos

Pedro Cardoso, dono do Solar dos Presuntos, recebeu a visita de Rui Borges no seu espaço e elogiou treinador do Sporting
Pedro Cardoso, dono do Solar dos Presuntos, recebeu a visita de Rui Borges no seu espaço e elogiou treinador do Sporting

18 Fev 2026 | 11:14 |

Icon Comentário0

Rui Borges foi figura no Instagram de Pedro Cardoso, proprietário do Solar dos Presuntos, conhecido espaço de restauração em Lisboa. A iniciar uma dupla folga concedida a todo o plantel e staff do Sporting, o treinador de Mirandela aproveitou para se deslocar às Portas de Santo Antão, onde acabou por receber um rasgado elogio, partilhado na referida rede social pelo também conhecido adepto dos verdes e brancos.


"Hoje eu, o azeiteiro, tive a honra de tirar uma foto com um colega meu, o tasqueiro, e não foi depois da hora... Tomara todos nós sermos como ele, honesto, condutor de homens e acreditar que na vida o mais importante é a família!", escreveu Pedro.


A visita do treinador à capital ocorre num momento de pausa nos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Rui Borges decidiu premiar o plantel e o staff com dois dias de descanso absoluto após os últimos compromissos desportivos. Este período de folga serve para a recuperação física e psicológica dos jogadores antes da entrada no ciclo decisivo de competições que se avizinha.


O técnico de 44 anos e a sua equipa técnica devem continuar a dar importância à bola parada nas sessões de treino na Academia Cristiano Ronaldo, algo que foi decisivo na vitória pela margem mínima contra o Famalicão (1-0), no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que o emblema verde de branco volta a entrar em campo no dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h, em Moreira de Cónegos.


Confira a publicação:


Futebol

Moreirense - Sporting já aquece e leões dão informação aos adeptos

Comandados de Rui Borges voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga

Adeptos do Sporting esgotaram em meia hora os bilhetes para o encontro diante do Moreirense, no próximo sábado
Adeptos do Sporting esgotaram em meia hora os bilhetes para o encontro diante do Moreirense, no próximo sábado

18 Fev 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

O Sporting colocou, na última terça-feira, 17 de fevereiro, à venda os bilhetes para a deslocação a Moreira de Cónegos, no próximo sábado, para disputar o seu jogo da 23.ª jornada da Liga, a partir das 18h00. E nem foi preciso muito tempo para a venda total.


Foi necessária apenas meia hora para os leões anunciarem que os seus adeptos já tinham esgotado os ingressos para assistir ao encontro no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde, na época passada, perderam por 2-1.


Mesmo perante um número reduzido de entradas, os fãs verdes e brancos disseram "presente" e estão a mobilizar-se nas redes sociais, informando que nas bilheteiras dos cónegos podem ser adquiridos bilhetes para outras zonas do recinto.


Recorde-se que o Sporting regressa esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, aos treinos na Academia, após dois dias de folga concedidos por Rui Borges no rescaldo do encontro com o Famalicão. As atenções centram-se agora na possível reintegração sem limitações de Fotis Ioannidis nos trabalhos do grupo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h, em Moreira de Cónegos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem ponto de situação sobre condição física de Pote
Futebol

Sporting tem ponto de situação sobre condição física de Pote

18 Fev 2026 | 10:50

Icon Comentário0
Nuno Mendes ajudou a alcançar reviravolta das grandes no Mónaco - PSG
Futebol

Nuno Mendes ajudou a alcançar reviravolta das grandes no Mónaco - PSG

18 Fev 2026 | 09:58

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Nápoles já terá decidido futuro de Alisson Santos
Futebol

Atenção, Sporting! Nápoles já terá decidido futuro de Alisson Santos

18 Fev 2026 | 10:27

Icon Comentário0