
Futebol
Gyokeres? Pilar do Sporting recusa comentar e garante: "No Clube, há quem saiba responder"
03 Set 2025 | 07:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Dez 2023 | 09:57 |
Gyokeres chegou ao Sporting no verão, mas o impacto do sueco tem sido tão significativo que já se especula uma possível transferência milionária, seja em janeiro ou no final da temporada. Apesar de poucas certezas relativamente ao futuro do goleador dos leões, Frederico Varandas já deixou bastante claro: em janeiro, só por 100 milhões.
O assunto pode parecer prematuro, mas, em outubro, os adeptos iniciaram uma petição nas redes sociais para aumentar a cláusula de rescisão de 'Vik', dos atuais 100 milhões de euros para 150 milhões, mostrando-se satisfeitos com o desempenho do sueco.
"Está muito bem dito!", brincou Gyökeres em declarações ao portal 'Fotbollskanalen' há dois meses, referindo-se à petição. "Agora a sério: assinei há pouco tempo, por isso, não é algo em que esteja a pensar", esclareceu.
No entanto, após marcar mais dois golos contra o Gil Vicente, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, elevando seu total pessoal da época para 15 em 17 jogos, a cláusula de rescisão voltou a ser discutida, desta vez não apenas entre os adeptos, com os quais Gyökeres celebrou no campo, mas também entre Rúben Amorim e a imprensa, em conferência de imprensa.
Questionado sobre o valor que protege uma possível transferência do ex-Coventry, o treinador fez questão de transmitir uma mensagem clara, especialmente num momento em que as movimentações para os próximos mercados estão em crescimento.
"Por 100 milhões de euros, são capazes de me dar algum (dinheiro) para ir buscar outro. Não vamos conseguir... É difícil encontrar um como o Viktor. Mas 100 milhões é qualquer coisa. Não tenho receio nenhum. É só pela cláusula e quando é só pela cláusula eu aceito bem", afirmou Amorim, reconhecendo que o número 9 é, atualmente, "o jogador mais influente do Sporting".
Parceria durava há várias semanas, mas terá sido mantida em sigilo total até o agora ex-jogador dos leões ser oficializado no Leipzig
03 Set 2025 | 08:24 |
Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres que fez os possíveis para prejudicar o Sporting na transferência do avançado, aliou-se a Conrad Harder. O sueco uniu forças com Ibrahim Tasci, agente do dinamarquês, durante o processo de saída para o Leipzig, mas Frederico Varandas não vergou.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a parceria entre Çetinkaya e Tasci durava já há umas semanas, mas tudo foi feito para manter o acordo em segredo. Apenas quando Conrad Harder foi oficializado no Leipzig é que o pacto foi tornado público.
A mesma fonte garante que Çetinkaya foi responsável pelas várias negas de Harder no verão: Rennes, Milan e Chelsea. O projeto do Leipzig foi o escolhido para o agora antigo 'camisola 9' do Sporting, que pode deixar, já com objetivos incluídos, 30 milhões de euros em Alvalade.
Frederico Varandas, por sua vez, orgulha-se de não ter desembolsado qualquer tipo de valor com o agente. "A SAD orgulha-se de ter faturado 90 milhões de euros sem ter pago um cêntimo de comissão a Çetinkaya", escreve o diário desportivo.
Após a oficialização, Jonathan Chalkias, braço-direito de Hasan Çetinkaya, partilhou a fotografia de Conrad Harder com a camisola do Leipzig, provocando Frederico Varandas na descrição da publicação. Contudo, acabaria por mudar a legenda, devido às muitas críticas.
Futebolista de 23 anos vem da melhor época individual da carreira e foi negociado pelos verdes e brancos, mas dois fatores afastaram negócio
03 Set 2025 | 08:10 |
O Sporting negociou Abde Ezzalzouli durante o verão. O extremo marroquino do Bétis interessava aos responsáveis verdes e brancos - a par de outros avançados falhados, com Jota Silva à cabeça -, que conversaram com a estrutura andaluz durante o estágio dos leões no Cascade Wellness Resort, em Lagos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, representantes de Sporting e Bétis discutiram a possível venda de Ezzalzouli, com o emblema do Benito Villamarín a mostrar abertura para negociar o antigo jogador do Barcelona com Frederico Varandas.
Todavia, a fonte em questão aponta os dois motivos cruciais pelos quais a contratação não avançou: Ezzalzouli não viu com bons olhos uma possível mudança para Portugal, preferindo continuar na La Liga, numa altura em que tinha contraído uma lesão.
A 28 de maio, o avançado sofreu um edema ósseo num tornozelo, durante a final da Liga Conferência entre Bétis e Chelsea. Os problemas físicos deixaram o Sporting de pé atrás e Abde Ezzalzouli continua, atualmente, afastado da equipa e sem previsão de retorno.
Na temporada passada, com a camisola do Bétis, Abde Ezzalzouli - avaliado em 12 milhões de euros - fez a melhor época individual da carreira. Ao todo, durante 49 jogos, o alvo do Sporting disputou um total de 2.937 minutos, nos quais marcou nove golos e fez quatro assistências.
Lateral-direito internacional pela Grécia foi negociado entre leões e Panathinaikos por 12 milhões de euros, aos quais acrescem mais 2M por objetivos
03 Set 2025 | 07:56 |
Georgios Vagiannidis foi oferecido ao Benfica no mercado de verão. O lateral grego acabaria por reforçar o Sporting a troco de 12 milhões de euros, aos quais poderão acrescer ainda mais 2M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, foi colocada às águias a possibilidade de contratar o 'camisola 13' dos leões, ainda jogador do Panathinaikos à data. Contudo, o Benfica estava apenas focado em fechar Amar Dedic e não centrou atenções em Vagiannidis.
A mesma fonte garante que o bósnio sempre foi prioridade dos encarnados, uma vez que o perfil agradava mais à estrutura do Benfica do que o de Vagiannidis, que acabou negociado por Frederico Varandas, sendo já desejo antigo do Sporting.
O internacional helénico foi apresentado oficialmente como novo reforço dos verdes e brancos a 6 de agosto e, apesar do pouco tempo em Alvalade, foi ainda crucial para a contratação de Fotis Ioannidis, uma vez que têm uma amizade bastante forte.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Gyokeres? Pilar do Sporting recusa comentar e garante: "No Clube, há quem saiba responder"
03 Set 2025 | 07:41
Hjulmand abre jogo sobre saída do Sporting e admite: "Estão a falar em..."
03 Set 2025 | 07:30
Luis Suárez aborda possível falhanço: Avançado do Sporting fala em nome da equipa
03 Set 2025 | 07:13