Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

Dirigente brasileira revela existência de uma boa relação com ativo que foi despedido do Clube de Alvalade por Bruno de Carvalho

Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting
Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi convidada para o podcast Nosso Palestra. A dirigente brasileira revelou não ter qualquer tipo de problemas com Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, admitindo, ainda, que é o melhor técnico da história do verdão.


"Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente", começou por dizer.


"Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro", terminou Leila Pereira.


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.

O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas

Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado

Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting
Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.


"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.


"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.


Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.


Assista às palavras de Matheus:



Futebol

"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo

Ex avançado é agora treinador dos sub-23 do Portimonense e não esquece momentos que viveu com o antigo jogador do Clube de Alvalade

Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo
Jorge Pires critica gestão do Sporting com Wilson Eduardo

  |

Icon Comentário0

Wilson Eduardo deixou o APOEL, de Chipre, e assinou com o Alverca. Jorge Pires, antigo avançado que partilhou balneário com o extremo no Portimonense, acredita que a passagem pelo Sporting não foi nos melhores termos, visto que os leões "não apostavam tanto nos jovens".


"Era esperado, depois de algumas épocas fora. O Wilson [Eduardo] sempre me deu a entender que gostaria de voltar a jogar no nosso país. Agora, quer mostrar todo o seu potencial e, quem sabe, algo que não conseguiu mostrar no passado. Acima de tudo, será uma mais-valia", disse, em declarações ao jornal Record.


"Se fosse nos dias de hoje, talvez tivesse havido uma aposta mais forte nele. Naquela altura, se calhar, não apostavam tanto nos jovens como hoje em dia. Esteve no Sporting na altura errada. Se tivesse apanhado o Rúben Amorim, provavelmente teria tirado mais partido das suas qualidades", admitiu, criticando a gestão do Sporting.


"Mas, enfim, são coisas do futebol. Hoje em dia apostam mais nos jovens. Se o Wilson tivesse surgido agora, acredito que teria demonstrado ainda mais o seu potencial no Sporting. Mesmo assim, acabou por seguir outros caminhos e fez uma carreira muito bonita", terminou Jorge Pires.

Em 2023/24, Wilson Eduardo - avaliado em 250 mil euros - participou em 18 jogos, tendo apontado quatro golos e feito uma assistência pela equipa liderada por Ricardo Sá Pinto. O extremo foi formado no Clube de Alvalade e era visto como uma grande promessa do emblema verde e branco. Pela equipa principal do Sporting, alinhou em 24 jogos, onde marcou cinco golos e fez seis assistências (2013/14), sob orientação de Leonardo Jardim.



Futebol

ABEL FERREIRA FAZ MEA CULPA; EX SPORTING ADMTE MOMENTO INFELIZ E PEDE PERDÃO

Antigo jogador dos leões vem a público esclarecer incidente com jornalista durante conferência de imprensa

Abel Ferreira, ex Sporting, esclarece incidente com jornalista
Abel Ferreira, ex Sporting, esclarece incidente com jornalista

  |

Icon Comentário0

Após sair vitorioso do jogo frente ao Cuiabá (5-0), Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, protagonizou um tenso momento com uma jornalista da Bandnews. Alinne Fanelli questionou o técnico acerca da saída de Mayke devido a uma lesão durante o encontro e o treinador apenas respondeu: “só devo satisfações a três mulheres: a minha mãe, a minha mulher e a presidente Leila”. A reação não foi bem recebida e criou uma onde de tumultos que obrigou o ex Sporting a vir a público, através do seu Instagram, para esclarecer o sucedido.


“Após o jogo de ontem [sábado], ainda no autocarro que nos trouxe de volta a São Paulo, telefonei para a jornalista Alinne Fanelli, a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento”, começou por dizer. “Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil”, prossegui o técnico.


“Quando concedo uma entrevista coletiva, entendo que não estou a responder diretamente à jornalista, ou ao jornalista, que me faz a pergunta, mas sim a todos os presentes na conferência. Tanto é verdade que, utilizei o pronome 'vocês', no plural, em vez de 'você'”, acrescentou.


“Lembro que, também, na entrevista de ontem [sábado], expressei a minha admiração pela presidente Leila Pereira e o orgulho que sinto por ser liderado por uma mulher. Reconheço, contudo, que fui infeliz na minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido”, rematou o treinador do verdão.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo
Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

 

Icon Comentário0
Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting
Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel
Futebol

Adeptos do Sporting vão à loucura! Jogador com experiência na Bundesliga vai juntar-se ao plantel

 

Icon Comentário0