Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

"Queremos mais" - Depois de voltar a humilhar o Benfica, Sporting reage a nova conquista

Turma do Clube de Alvalade mostrou-se novamente superior aos encarnados no arranque da presente temporada desportiva e deu o mote para o futuro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Set 2024 | 15:29 |

Icon Comentário0

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso assistiu, no início da noite deste domingo, dia 29 de setembro, à conquista da Supertaça de voleibol pelo Sporting, depois de derrotar o Benfica, por 3-1. Com este triunfo, o Clube de Alvalade chegou aos quatro títulos na competição, cujo palmarés é liderado pelos encarnados, com 11 vitórias.


Depois da conquista histórica, os leões não esconderam a emoção nas declarações aos meios de comunicação leoninos e reconheceram o trabalho árduo por detrás do excelente resultado. “Melhor impossível. Trabalhámos muito para isto, sabíamos que tínhamos um adversário difícil, mas nada melhor do que vencer desta maneira por duas vezes seguidas", são palavras de Vinicius Lersch, zona 4 da equipa. O oposto Edson Valência partilha a mesma opinião: "É uma alegria muito grande. Lutámos dia-a-dia para ter esta mentalidade e conseguir resultados e conquistas. Estamos muito felizes. São duas equipas equilibradas, mas temos de arriscar, ser fortes no serviço, trabalhar no bloco e minimizar muito o erro para ter vantagens. Não estar em nossa casa e ter tantos adeptos e esta energia faz valer a pena o nosso esforço. Agora, temos de continuar a lutar para conquistar mais coisas”.


“Trabalhámos para estes títulos. É para todos os Sportinguistas, e é mais uma para o Museu!”, referiu o distribuidor Armando Velásquez. O líbero Gonçalo Sousa também destacou a importância do apoio dos adeptos: "Agradecemos aos nossos adeptos, pela força que nos deram, e é ainda melhor acabar com um título para continuar a puxar mais pessoas para o nosso pavilhão”.


Já o central Tiago Barth elogiou o trabalho dos recém-chegados à equipa: “Tivemos uma pré-época muito intensa e agora conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma amostra do que esta equipa pode fazer, estamos unidos e podemos conseguir mais ainda. [Os reforços] Habituaram-se ao ritmo do Clube e estão a mostrar isso em campo. Três anos depois estamos aqui, de volta, e com o título. Hoje vamos comemorar, mas na terça-feira já começamos outra vez com o foco no campeonato”. Tiago Pereira, zona 4 da equipa, também se pronunciou sobre a grande vitória, afirmando que sente “enorme felicidade" e que "estamos com uma fome de vencer inacreditável". O jogador deixa ainda a promessa de que "queremos mais e vamos dar tudo em todos os títulos”.

Para o treinador João Coelho, este está a ser "um início de época fabuloso", depois da conquista da Taça Ibérica e da Supertaça, ambas contra o Benfica. A equipa do Sporting foca-se agora no jogo contra a Académica de Espinho, no próximo dia 5 de outubro pelas 16h, válido para a primeira ronda do Campeonato Nacional.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting acompanha situação de Raty no mercado para reforçar o plantel

Atleta da Finlândia é um dos nomes em cima da mesa da estrutura verde e branca para entrar na equipa já na próxima temporada desportiva

Exclusivo Leonino - Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço
Exclusivo Leonino - Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço

28 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Liina Raty como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase embrionária, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.


A distribuidora finlandesa, de 19 anos, é vista em Alvalade como um perfil capaz de acrescentar qualidade, experiência internacional e maior criatividade ofensiva à equipa leonina. Internamente, existe a convicção de que Liina Raty encaixa nas características procuradas pela estrutura para elevar o nível competitivo da formação feminina.


O processo encontra-se ainda numa fase exploratória, mas os leões acompanham atentamente a situação da voleibolista e admitem avançar caso as condições do negócio sejam consideradas favoráveis. O Sporting pretende continuar a reforçar um plantel que terá algumas alterações no próximo defeso.


Nos últimos anos, Liina Raty somou experiência ao serviço do Puijo Wolley, destacando-se pela qualidade na distribuição, capacidade de liderança dentro de campo e regularidade exibicional, fatores que agradam particularmente ao departamento responsável pela modalidade em Alvalade.

Vale lembrar que este não é, de momento, o único nome a ser acompanhado pela estrutura leonina. O Sporting também tem sinalizada a possível contratação de Sol Onofri, tal como o nosso Jornal avançou, também num Exclusivo Leonino.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Bicampeão pelo Sporting vai deixar Alvalade e já tem destino

Equipa verde e branca passará por mudanças na próxima temporada e começam a saber-se informações sobre o futuro de alguns jogadores

Exclusivo Leonino - Kyed Jensen está de saída do Sporting e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa
Exclusivo Leonino - Kyed Jensen está de saída do Sporting e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa

27 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting vai perder uma das figuras da equipa de voleibol no final da temporada, sabe o Leonino. Kyed Jensen está de saída de Alvalade e tem praticamente tudo acertado para prosseguir carreira no Norwid Częstochowa, da Polónia.


O oposto dinamarquês, que chegou ao Sporting como uma das grandes apostas para o ataque leonino, prepara-se assim para abraçar um novo desafio numa das ligas mais competitivas da Europa. A mudança deverá ser oficializada nas próximas semanas, saindo como campeão pelos leões.


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o projeto apresentado pelo emblema polaco foi determinante para convencer o jogador a mudar-se para a PlusLiga, campeonato que continua a atrair vários dos principais nomes do voleibol europeu. O Norwid Częstochowa pretende reforçar-se de forma ambiciosa para 2026/27 e identificou Kyed Jensen como alvo prioritário para o setor ofensivo.


Em Alvalade, a saída do internacional dinamarquês obriga agora a estrutura verde e branca a procurar uma nova solução para a posição de oposto. Apesar da importância que teve ao longo da temporada, o cenário de despedida ganhou força nas últimas semanas e acabou por se confirmar nos bastidores.

Kyed Jensen fecha assim uma passagem pelo Sporting marcada por exibições consistentes e por um papel importante na manobra ofensiva da equipa leonina que se sagrou bicampeã nacional, deixando agora Portugal para competir no voleibol polaco, considerado um dos campeonatos mais fortes do continente europeu.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sol Onofri é desejo do Sporting para 2026/27

Atleta de 24 anos, que nasceu na Argentina, tem vários pretendentes, sendo emblema verde e branco um dos possíveis destinos

Exclusivo Leonino - Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Sol Onofri como possível reforço
Exclusivo Leonino - Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Sol Onofri como possível reforço

24 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento ao mercado de voleibol feminino e tem em cima da mesa o nome de Sol Onofri como possível reforço para a próxima temporada, sabe o Leonino. O interesse ainda está numa fase inicial e não existe qualquer acordo fechado, mas o perfil da atleta agrada à estrutura.


A líbero argentina, de 24 anos, começou a construir o seu percurso no seu país natal, depois de ter sido formada em clubes como o Gimnasia y Esgrima La Plata e o Banco Provincia, onde ganhou visibilidade. O salto para a Europa aconteceu em 2023, onde deu os primeiros passos ao serviço do Clube K.


A consistência defensiva, a capacidade de receção são alguns dos aspetos que colocaram a jogadora no radar de vários clubes, incluindo o Sporting. Em Alvalade, a ideia passa por reforçar o plantel com atletas jovens, mas com margem de progressão.


Para já, trata-se apenas de um interesse exploratório por parte dos leões, sem negociações avançadas. Ainda assim, o nome está referenciado internamente e poderá ganhar força nas próximas semanas, dependendo das saídas e entradas previstas para o plantel verde e branco.

De recordar que Tiago Sineiro será o treinador da equipa feminina das leoas nas próximas épocas. Natural de Matosinhos, com 36 anos, o técnico dos masculinos do Leixões desde 2021/22, foi o escolhido para suceder a João Macedo na equipa verde e branca (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio quase fechado! Sporting prestes a contratar dupla de craques do Braga a custo zero
Modalidades

Negócio quase fechado! Sporting prestes a contratar dupla de craques do Braga a custo zero

23 Mai 2026 | 10:20

Icon Comentário0
Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"
Modalidades

Oficial! Sporting fecha novo treinador e promessa deixa adeptos a sonhar: "Queremos ganhar títulos"

22 Mai 2026 | 10:22

Icon Comentário0
Técnico do Sporting 'abanou' Benfica e atira: "Uma época perfeita"
Modalidades

Técnico do Sporting 'abanou' Benfica e atira: "Uma época perfeita"

12 Mai 2026 | 10:43

Icon Comentário0