
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
O Pavilhão Municipal de Santo Tirso assistiu, no início da noite deste domingo, dia 29 de setembro, à conquista da Supertaça de voleibol pelo Sporting, depois de derrotar o Benfica, por 3-1. Com este triunfo, o Clube de Alvalade chegou aos quatro títulos na competição, cujo palmarés é liderado pelos encarnados, com 11 vitórias.
Depois da conquista histórica, os leões não esconderam a emoção nas declarações aos meios de comunicação leoninos e reconheceram o trabalho árduo por detrás do excelente resultado. “Melhor impossível. Trabalhámos muito para isto, sabíamos que tínhamos um adversário difícil, mas nada melhor do que vencer desta maneira por duas vezes seguidas", são palavras de Vinicius Lersch, zona 4 da equipa. O oposto Edson Valência partilha a mesma opinião: "É uma alegria muito grande. Lutámos dia-a-dia para ter esta mentalidade e conseguir resultados e conquistas. Estamos muito felizes. São duas equipas equilibradas, mas temos de arriscar, ser fortes no serviço, trabalhar no bloco e minimizar muito o erro para ter vantagens. Não estar em nossa casa e ter tantos adeptos e esta energia faz valer a pena o nosso esforço. Agora, temos de continuar a lutar para conquistar mais coisas”.
“Trabalhámos para estes títulos. É para todos os Sportinguistas, e é mais uma para o Museu!”, referiu o distribuidor Armando Velásquez. O líbero Gonçalo Sousa também destacou a importância do apoio dos adeptos: "Agradecemos aos nossos adeptos, pela força que nos deram, e é ainda melhor acabar com um título para continuar a puxar mais pessoas para o nosso pavilhão”.
Já o central Tiago Barth elogiou o trabalho dos recém-chegados à equipa: “Tivemos uma pré-época muito intensa e agora conseguimos impor o nosso ritmo. Foi uma amostra do que esta equipa pode fazer, estamos unidos e podemos conseguir mais ainda. [Os reforços] Habituaram-se ao ritmo do Clube e estão a mostrar isso em campo. Três anos depois estamos aqui, de volta, e com o título. Hoje vamos comemorar, mas na terça-feira já começamos outra vez com o foco no campeonato”. Tiago Pereira, zona 4 da equipa, também se pronunciou sobre a grande vitória, afirmando que sente “enorme felicidade" e que "estamos com uma fome de vencer inacreditável". O jogador deixa ainda a promessa de que "queremos mais e vamos dar tudo em todos os títulos”.
Para o treinador João Coelho, este está a ser "um início de época fabuloso", depois da conquista da Taça Ibérica e da Supertaça, ambas contra o Benfica. A equipa do Sporting foca-se agora no jogo contra a Académica de Espinho, no próximo dia 5 de outubro pelas 16h, válido para a primeira ronda do Campeonato Nacional.
Emblema verde e branco volta a erguer prova rainha, depois dos triunfos alcançados nas temporadas de 1984/1985, 1985/1986 e 2022/2023
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 3-0, este sábado, dia 8 de março, e conquistou a Taça de Portugal da modalidade. As verdes e brancas derrotaram a turma liderada por Diogo Botto e vencem a prova dois anos depois Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, as leoas triunfaram com os parciais de (25-13), (25-21) e (29-27). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting continua a realizar uma temporada excecional, já depois de terem terminado a fase regular da Liga portuguesa no primeiro lugar.
Com esta vitória - a 23.ª em 26 jogos no campeonato - as comandadas de Rui Pedro Silva conquistam assim a prova rainha pela quarta vez em todo o seu palmarés, depois dos triunfos alcançados em 1984/85, 1985/86 e 2022/23. Já a turma vimaranense nunca venceu a competição.
O próximo encontro está marcado já para o próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Fiães, em jogo a contar para o primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off do Campeonato. O encontro diante da formação liderada por Ricardo Lemos vai jogar-se no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Saska Djurovic, Mimosa Faria, Amanda Cavalcanti, Irene Verásio, Leslie Tagle, Jéssica Miranda, Sara Dias, Vanessa Paquete, Daniela Loureiro, Maria Carlos Marques, Ozge Kinasts e Melany Detzel.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate decisivo da prova rainha da modalidade entre turma vimaranense e Clube verde e branco
|
FINAL DO JOGO: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-3 SPORTING
- Sporting vence terceiro set (27-29).
- Emoções à flor da pele (25-25).
- Leoas à beira do triunfo (20-23).
- Mais um ponto para Jéssica Carriel (14-16).
- 5-5 no placard.
- Terceiro set em andamento.
FINAL DO PRIMEIRO SET: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-2 SPORTING
- Sporting vence segundo set (21-25)
- Equipa do Vitória atenua desvantagem (18-22).
- Exibição demolidora das leoas (8-18).
- Sporting na frente (7-11).
- (7-7) no marcador.
- Vimaranenses a começar melhor (4-3).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: VITÓRIA DE GUIMARÃES 0-1 SPORTING
- Leoas vencem primeiro set (13-25)
- Ponto para Jéssica Carriel (10-17).
- Grande bloco do Sporting (8-14).
- Leoas já vencem (4-6).
- Equilíbrio nos instantes iniciais (2-2).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Leoas em exercícios de aquecimento.
- Este será o 25.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 15 encontros contra nove vitórias do adversário.
- As leoas procuram conquistar a prova pela quarta vez, depois dos triunfos em 1984/85, 1985/86 e 2022/23.
– Já a turma vimaranense eliminou o Belenenses (3-0), Madalena (3-0) e Clube K (3-1).
- Até esta fase, as comandadas de Rui Pedro Silva venceram o Colégio Efanor (3-1), Porto (3-1) e Vilacondense (3-0).
– O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a final da Taça de Portugal.
– A equipa de voleibol feminino do Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 8 de março, às 21h00, em Matosinhos.
Equipa verde e branca alcançou esta fase da prova, e procura o acesso à final de uma das maiores competições internas em solo nacional
|
A equipa feminina de voleibol do Sporting chega às meias finais da Taça de Portugal, depois de uma excelente campanha na fase regular, onde terminou no topo da classificação. Contudo, o treinador Rui Pedro Silva, relembra que a prova rainha é diferente e que “cada jogo é uma final”, destacando a imprevisibilidade que caracteriza a Taça.
A equipa leonina vai enfrentar o Ginásio Vilacondense que apesar de terminar a fase regular na última posição, conseguiu surpreender ao chegar às meias-finais: “Temos que estar desconfiados”, afirmou Rui Pedro Silva, ressaltando que, no voleibol, tudo pode acontecer.
A capitã do Sporting, Daniela Loureiro, também compartilhou a visão cautelosa do treinador: “A Taça de Portugal está mais forte, e há sempre muitas surpresas", disse, deixando claro que a equipa não espera facilidades. Daniela realçou ainda a importância de dar o seu melhor e desejou boa sorte aos outros semifinalistas.
José Pedro Pontes, treinador do Ginásio Vilacondense, reconheceu a força do Sporting mas não descarta a hipótese da sua equipa vir a surpreender: “Vai ser um jogo difícil, mas vamos tentar causar uma surpresa”, afirmou. O treinador pediu o apoio dos adeptos para ajudar a sua equipa a enfrentar a equipa favorita.
O evento que acontecerá em Matosinhos, conta com o apoio da cidade, recentemente nomeada como Cidade Europeia do Desporto 2025. O vereador Nuno Matos sublinhou a importância de sediar uma competição de grande nível e o crescente prestígio do voleibol feminino em Portugal.