Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“QUEREMOS SER OS ÚLTIMOS A SAIR”

Nuno Dias realizou a antevisão à partida de amanhã, frente ao SC Braga, na qual os leões se estreiam na Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

"Dou os parabéns às equipas que estão aqui presentes e que foram as oito melhores da primeira volta da fase regular [da Liga Placard]. A ambição do Sporting CP é a mesma de sempre. É ambição de vitória e de querer fazer boas exibições e resultados. É o nosso ADN e é algo que queremos manter e que perseguimos diariamente. Temos objetivos claros. Queremos chegar a domingo e ser a equipa que levanta a troféu. Mas não vale a pena pensar em sábado ou domingo porque temos um adversário difícil na sexta-feira. O SC Braga tem muita qualidade e esta competição favorece equipas que, teoricamente, são menos capazes. Em 40 minutos tudo é possível. No ano passado, fomos eliminados nos quartos-de-final. Agora queremos ser os últimos a sair do pavilhão", quem o disse foi Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, a respeito da partida desta sexta-feira, frente ao SC Braga, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, pelas 18h30, em Matosinhos.

Além disso, o míster verde e branco comentou o facto de ter chegado recentemente à marca das 300 vitórias ao serviço dos leões: “Queremos a 301.ª, 302.ª e 303.ª vitórias até domingo para darmos continuidade a esses números fantásticos. Os números são importantes, mas só se os traduzirmos em conquistas e troféus. Sem isso, não vale de nada. Queremos dar continuidade aos números, mas o importante são as conquistas", disse.


Para terminar, Nuno Dias falou da sua relação com o treinador adversário: "Conheço muito bem o Paulo [Tavares] e ele conhece-me muito bem a mim. Temos pensamentos parecidos, damo-nos bem e somos amigos. Esse conhecimento faz-nos, talvez, prever algumas coisas que o outro vai fazer, mas também nos obriga a inovar constantemente. (...) Isso obriga-nos a sermos melhores treinadores", terminou.


Fotografias de FPF


Modalidades

“UM TAL DE BENFICA...”: TITO ARANTES FONTES DESFAZ-SE EM ELOGIOS PELO SPORTING E ARRASA ENCARNADOS

Antigo Presidente do Grupo Stromp salienta época produtiva dos leões, sem deixar uma ‘farpa’ às águias

Tito Arantes Fontes destaca Sporting e lança 'farpa' ao Benfica
Tito Arantes Fontes destaca Sporting e lança 'farpa' ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes, conhecido adepto dos leões, comentou, esta quinta-feira, dia 20 de junho, na sua coluna de opinião no Jornal Sporting, a época produtiva da equipa de futsal dos verdes e brancos. O antigo Presidente do Grupo Stromp aproveitou ainda para salientar a qualidade da equipa técnica e dos próprios jogadores que ao longo da temporada, segundo o mesmo, fizeram uma “obra monumental”.

“Conseguimos em três jogos, com três vitórias sobre o nosso adversário, o Braga, acabar com as dúvidas do Campeão à melhor de cinco. Foram três indiscutíveis vitórias, mostrando que, de facto, o Sporting é mesmo, mais uma vez e de longe, a melhor equipa de futsal em Portugal (e, por consequência e como sabemos, uma das melhores do Mundo). Nesses três jogos marcámos 16 golos e sofremos sete, ou seja, menos de metade! É obra monumental”, pode ler-se.


“Recordar que jogávamos contra um finalista que tinha eliminado na meia-final um contendor com pretensões ao título… o tal de Benfica… que tinha sido, inclusive, goleado em Braga! Esse mesmo contendor que, na altura da final da Taça da Liga, quis pôr em causa o nosso Taynan, a nossa equipa, a nossa vitória nessa prova!”, prosseguiu.


“Recordar também que este ano a nossa equipa teve mudanças na sua composição. Saíram jogadores importantes, como Guitta e Erick. Entraram outros. Mantivemos muitos. No balanço, a qualidade mantém-se! A garra também! O querer é idêntico! Temos equipa!”, acrescenta ainda, antes de completar: “Recordar que temos um grande técnico! Nuno Dias, ele mesmo! Um homem que está para além do seu tempo e que marca indelevelmente o tempo presente! Obrigado, Nuno Dias! E obrigado porque sei, como tu sabes, que queres mais… e mais ainda! E nós também!”.

“Este campeonato permitiu-nos, ainda, alcançar o almejado “Tetra”! Ou seja, conquistar pela primeira vez na História do futsal nacional quatro títulos de Campeão seguidos! É obra! E é para continuar… vamos ao Penta! Vamos mesmo, João Matos! Vamos mesmo, Zicky! Vamos mesmo, Paçós! Vamos mesmo, Merlim! Vamos mesmo, Pany! Vamos mesmo, Pauleta! Vamos mesmo, Equipa! Vamos mesmo, Nuno Dias!”, completou.



Modalidades

À BOLEIA DE HISTÓRICOS DO SPORTING, VARANDAS VÊ MAIS DOIS TROFÉUS NO MUSEU DOS LEÕES

Clube de Alvalade atingiu feito inédito em Portugal e Presidente acompanhou de perto o momento

Sporting atingiu feito inédito em Portugal e Frederico Varandas, Presidente dos leões, acompanhou de perto o momento
Sporting atingiu feito inédito em Portugal e Frederico Varandas, Presidente dos leões, acompanhou de perto o momento

  |

Icon Comentário0

O Sporting sagrou-se tetracampeões nacional de futsal, no passado sábado, dia 15 de junho, com goleada frente ao Braga, por 6-3. Os comandados de Nuno Dias equipa de futsal do Sporting, com esta vitória no Pavilhão João Rocha, fecharam a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga, que já foram entregues ao Museu pelos capitães de equipa, João Matos e Alex Merlim.

Segundo a publicação divulgada pela página oficial das modalidades leoninas, na rede social X (antigo Twitter), os dois troféus arrecadados ao longo desta produtiva época, já foram colocados nos respetivos lugares do Museu Sporting. Como habitual, Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, esteve presente durante a cerimónia.

Recorde-se que os verdes e brancos voltaram a bater a turma de Joel Rocha e venceram a eliminatória por 3-0, depois da goleada já referida no terceiro jogo da final do playoff. Foi logo na primeira parte que o Sporting mostrou superioridade: Alex Merlim (5’), um lance individual, inaugurou o placard. Breves momentos depois, um remate de Diogo Santos bate em Fábio Cecílio e entra na baliza adversária.

O Braga rapidamente ripostou, com Tiago Brito a fazer uso da meia distância para reduzir a desvantagem, no entanto os leões sentiram o toque e conseguiram marcas mais dois tentos antes do descanso, com Zicky Té (16’) e Pauleta (19’) a darem uma vantagem confortável à turma liderada por Nuno Dias. Já na segunda parte, Té (27’) fez mais uma vez gosto ao pé e colocou o marcador em 5-1.


Quase a terminar, Alex Merlim (33’) interceta o passe de Tiago Brito e acerta sem qualquer dificuldade na baliza deserta (6-1) e, aos 36 minutos, Ygor Mota fez o 6-2 e, Fábio Cecílio, aos 39’, foi quem definiu o 6-3 final. Com a vitória – a 39.ª em 47 jogos esta temporada – os pupilos de Nuno Dias voltaram a bater a equipa nortenha e erguem o 19.º título, o quarto de forma consecutiva, e conquistam o inédito tetracampeonato nacional da modalidade.


Verifique aqui o momento: 



Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

Jogador brasileiro esteve em destaque na última edição da Liga Placard e tem sido bastante associado à equipa de Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Depois de algumas complicações durante a negociação, Allan Guilherme, jogador da equipa de futsal do Braga, já estará fechado como o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O pivô brasileiro prepara-se para se mudar para o emblema com o qual acabou por perder a final da Liga Placard.

O jornal Record escreve, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, que o jogador já terá sido garantido pela Direção liderada por Frederico Varandas no plantel de Nuno Dias para o ataque ao pentacampeonato, em 2024/25. Assim, o Allan já não deverá 'fugir', mesmo depois de António Salvador, presidente do Braga, ter tentado complicar a vida aos verdes e brancos no processo de negociação (Saiba mais AQUI).


O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.


Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.
Confira aqui toda a qualidade de Allan Guilherme:

Fotografia do Instagram de Allan Guilherme


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - SAÍDA DE PESO NO FUTSAL DO SPORTING: ALA DEIXA ALVALADE
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - SAÍDA DE PESO NO FUTSAL DO SPORTING: ALA DEIXA ALVALADE

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO: CRAQUE COM 120 JOGOS PELO SPORTING TROCA ALVALADE POR RECÉM-PROMOVIDO

 

Icon Comentário0
ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA
Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

 

Icon Comentário0