Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
09 Jan 2020 | 18:08 |
"Dou os parabéns às equipas que estão aqui presentes e que foram as oito melhores da primeira volta da fase regular [da Liga Placard]. A ambição do Sporting CP é a mesma de sempre. É ambição de vitória e de querer fazer boas exibições e resultados. É o nosso ADN e é algo que queremos manter e que perseguimos diariamente. Temos objetivos claros. Queremos chegar a domingo e ser a equipa que levanta a troféu. Mas não vale a pena pensar em sábado ou domingo porque temos um adversário difícil na sexta-feira. O SC Braga tem muita qualidade e esta competição favorece equipas que, teoricamente, são menos capazes. Em 40 minutos tudo é possível. No ano passado, fomos eliminados nos quartos-de-final. Agora queremos ser os últimos a sair do pavilhão", quem o disse foi Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, a respeito da partida desta sexta-feira, frente ao SC Braga, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, pelas 18h30, em Matosinhos. Além disso, o míster verde e branco comentou o facto de ter chegado recentemente à marca das 300 vitórias ao serviço dos leões: “Queremos a 301.ª, 302.ª e 303.ª vitórias até domingo para darmos continuidade a esses números fantásticos. Os números são importantes, mas só se os traduzirmos em conquistas e troféus. Sem isso, não vale de nada. Queremos dar continuidade aos números, mas o importante são as conquistas", disse. Para terminar, Nuno Dias falou da sua relação com o treinador adversário: "Conheço muito bem o Paulo [Tavares] e ele conhece-me muito bem a mim. Temos pensamentos parecidos, damo-nos bem e somos amigos. Esse conhecimento faz-nos, talvez, prever algumas coisas que o outro vai fazer, mas também nos obriga a inovar constantemente. (...) Isso obriga-nos a sermos melhores treinadores", terminou.
Fotografias de FPF
Internacional brasileiro estará de saída do Clube de Alvalade já neste verão e leões terão encontrado substituto para dar a Nuno Dias
24 Jun 2026 | 09:00 |
Allan Guilherme deverá abandonar o Sporting durante este mercado de verão. O pivô brasileiro perdeu espaço nas opções de Nuno Dias ao longo da última temporada e tudo indica que a sua passagem pelo Pavilhão João Rocha estará perto do fim.
Segundo informações avançadas pelo Zerozero, a saída do internacional brasileiro ganha ainda mais força numa altura em que o Sporting se encontra em negociações avançadas para contratar Soufian Charraoui. O pivô marroquino, atualmente com 29 anos, está muito próximo de reforçar a equipa leonina, ele que brilhou e foi o melhor goleador da Champions League, com 11 tentos.
A chegada de Charraoui aumentaria a concorrência numa posição onde Nuno Dias já conta, neste momento e para o futuro, com Zicky Té e Rocha, tornando mais difícil a permanência de Allan Guilherme no plantel para a temporada 2026/27. Para já, um empréstimo ao Semey, do Cazaquistão, estará em cima da mesa, ou até a Indonésia.
Contratado ao Braga em 2024/25, numa operação que envolveu o pagamento da cláusula de rescisão e a transferência de Hugo Neves para os minhotos, o brasileiro chegou a Alvalade com expectativas elevadas, mas foi perdendo protagonismo ao longo dos últimos meses, que ficaram marcados por lesões e paragens.
Enquanto procura uma solução para o futuro de Allan Guilherme, o Sporting continua a trabalhar na reformulação do plantel. Nesse sentido, Soufian Charraoui surge muito bem colocado para ocupar a vaga deixada pelo brasileiro e reforçar as opções de Nuno Dias para a próxima época.
Bis de Allan Guilherme:
Verdes e brancos já pensam na próxima temporada desportiva e estarão quase a garantir mais um reforço para o plantel leonino em 2026/27
24 Jun 2026 | 08:30 |
O Sporting continua ativo no mercado de futsal e está muito perto de garantir mais um reforço para a equipa orientada por Nuno Dias. Depois dos avanços nas negociações por Oleksandr Sukhov, os leões encontram-se agora em conversações avançadas para contratar Soufian Charraoui.
Segundo informação avançada pelo Zerozero, o pivô marroquino de 29 anos está próximo de chegar a Alvalade. Caso não surja qualquer contratempo de última hora, o jogador deverá integrar o plantel verde e branco e passar a representar o Sporting na próxima temporada.
Charraoui chega referenciado após várias épocas em destaque no futsal europeu. O internacional marroquino representou clubes como Hovocubo, Mouvaux Lille, Ribera Navarra e, mais recentemente, o Tigers Roermond, dos Países Baixos. Curiosamente, só iniciou a carreira na modalidade em 2020/21, depois de experiências anteriores no futebol.
A possível chegada do jogador poderá também provocar alterações no plantel leonino. Com Zicky Té, Rocha e o próprio Charraoui a juntarem-se às opções para a posição de pivot, o futuro de Allan Guilherme parece cada vez mais distante do Pavilhão João Rocha.
De acordo com a mesma fonte, o internacional brasileiro deverá abandonar o Sporting nos próximos tempos. Contratado ao Braga em 2024/25, numa operação que envolveu o pagamento da cláusula de rescisão e a transferência de Hugo Neves, Allan Guilherme perdeu espaço nas opções de Nuno Dias e uma saída surge, nesta altura, como o cenário mais provável.
Golaço de Charraoui:
Treinador da equipa de futsal dos verdes e brancos não deixou passar o erro de alguns órgãos de comunicação e fez uma publicação nas suas redes sociais
23 Jun 2026 | 11:02 |
O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, recorreu às redes sociais para esclarecer declarações suas que foram reproduzidas de forma incorreta por vários órgãos de comunicação social após o terceiro jogo da final do playoff frente ao Benfica.
Nuno Dias: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade"
Na publicação, o técnico leonino deixou uma mensagem direta, mostrando desagrado com a forma como algumas das suas palavras foram interpretadas e divulgadas: "Calma… Não sobreponham as vossas vontades à realidade!!! Esperem mais uns dias a ver se dá…".
Em causa está uma frase dita na conferência de imprensa após o encontro. Aquilo que Nuno Dias afirmou foi: "Isto só acaba quando uma equipa ganhar três jogos". No entanto, algumas publicações acabaram por reproduzir uma versão diferente da declaração.
De acordo com as imagens partilhadas pelo treinador dos verdes e brancos, órgãos como A Bola, Bola na Rede e Fora de Jogo escreveram que tinha dito: "Isto só acaba quando o Benfica ganhar três jogos", alterando o sentido original das palavras proferidas na sala de imprensa.
A reação de Nuno Dias surge numa altura de grande tensão competitiva na final do campeonato de futsal. O Sporting encontra-se em desvantagem na luta pelo título nacional, tendo vencido apenas um jogo contra dois dos encarnados. O jogo 4 está marcado para a próxima quinta-feira, dia 25 de junho, no Pavilhão João Rocha (20h30).
Confira: