Modalidades
Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"
23 Out 2026 | 11:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Jun 2021 | 23:13 |
O futsal do Sporting venceu, esta quinta-feira, 10 de junho, a equipa do Benfica, por 2-1. Os leões foram para o intervalo em igualdade no marcador (1-1), sendo que na segunda parte alcançaram a vantagem. Os tentos leoninos foram apontados por Cavinato e Erick. Veja AQUI como decorreu a contenda.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1403097085604413446?s=20
Com este triunfo – o 41.º em 45 jogos em 2020/21 –, a turma de Alvalade está na frente dos play-offs e fica a uma vitória de conquistar a Liga Placard.
O quarto jogo diante do Benfica está agendado para o próximo domingo, 13 de junho, pelas 17h30, no Pavilhão da Luz.
Veja os golos do dérbi eterno:
https://twitter.com/ScpVideos/status/1403075709929730057?s=20
https://twitter.com/ScpVideos/status/1403093534232780807?s=20
Leões mantiveram invencibilidade no campeonato e conseguiram um triunfo convincente antes dos compromissos da Liga dos Campeões
25 Out 2026 | 11:41 |
O Sporting venceu o Braga por 4-0, na AMCO Arena, em partida da sexta jornada da Liga Placard de futsal. Os leões mantiveram a invencibilidade no campeonato e conseguiram um triunfo convincente antes dos compromissos da Liga dos Campeões. O encontro ficou marcado pelo golaço de Bernardo Paçó - que recuperou de lesão.
Gonçalo Portugal, Ivan Chishkala e Zicky Té não estiveram disponíveis para Nuno Dias. Apesar das baixas, os leões entraram melhor e chegaram à vantagem logo aos três minutos, com Alex Merlim a finalizar um contra-ataque conduzido por Diogo Santos.
O Braga tentou responder e esteve perto de marcar por Mamadú Turé, que acertou no poste. O jovem guarda-redes minhoto Gonçalo Pereira, de apenas 18 anos, também esteve em destaque e ajudou a manter a diferença mínima até ao intervalo.
Na segunda parte, aos 24 minutos, Bernardo Paçó surpreendeu com um remate potente de longa distância para fazer o 2-0. Três minutos depois, Rocha apareceu na área, rodou sobre o adversário e rematou cruzado para ampliar a diferença.
Já no último minuto, a equipa da casa arriscou no 5x4 e deu-se mal. Wesley intercetou uma bola e serviu Felipe Valério, que marcou de baliza aberta e fixou o resultado final. Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro com 17 pontos. O Benfica é terceiro com 11 (menos dois jogos). O próximo encontro está marcado para quarta-feira, dia 28 de outubro, às 16h00, na receção aos bielorrussos do Stalitsa Minsk, em jogo da primeira jornada da Ronda Principal da Champions League.
Camisola 13 já recusou propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas interesse persistente coloca o seu futuro em discussão
25 Out 2026 | 03:00 |
Salvador Salvador também pode ser um dos jogadores a abandonar a equipa de andebol do Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. Apesar de não existir qualquer decisão confirmada sobre o futuro do capitão leonino, o assédio de emblemas estrangeiros tem vindo a aumentar e o internacional português poderá juntar-se à lista de saídas que se prepara para marcar a reestruturação do plantel verde e branco.
O lateral esquerdo é uma das figuras da equipa orientada por Ricardo Costa e tem despertado o interesse de clubes além-fronteiras. De o camisola 13 já terá recusado propostas do estrangeiro nas últimas duas épocas, mas o interesse persistente poderá voltar a colocar o seu futuro em discussão.
A eventual saída do capitão surgiria num contexto de profundas mudanças na equipa. Martim Costa e Kiko Costa já têm a transferência para o Flensburg, da Alemanha, oficializada para 2027/28, enquanto Edy Silva vai rumar ao PSG e Orri Thorkelsson tem acordo para representar o Gummersbach. Também Mamadou Gassama deverá sair.
A estas situações juntam-se outros dossiers ainda por definir, como os de André Kristensen e Natan Suárez, igualmente associados a possíveis saídas. A dimensão das mudanças obriga o Sporting a preparar com antecedência a construção do plantel para 2027/28.
Apesar do cenário de incerteza, o futuro do capitão continua em aberto e não existe, para já, qualquer confirmação de que vá deixar Alvalade. O Sporting terá de acompanhar a evolução do interesse estrangeiro e avaliar as condições para tentar manter um dos elementos mais importantes do grupo.
Figura histórica do emblema verde e branco e internacional português, de 79 anos de idade, deu entrada no Hospital Egas Moniz
24 Out 2026 | 16:29 |
António Ramalhete, histórico guarda-redes de hóquei em patins, está internado no Hospital Egas Moniz, em Lisboa, com prognóstico reservado. O antigo atleta do Sporting e internacional português, de 79 anos de idade, não consegue falar.
Nascido a 8 de dezembro de 1946, em Monsanto, a figura histórica dos leões é considerado um dos melhores de sempre da modalidade. Ao longo da carreira, representou Benfica e Sporting, deixando uma marca importante nos dois clubes e no hóquei em patins nacional.
Em Alvalade, destacou-se como membro do célebre 'Cinco Maravilha', ao lado de Júlio Rendeiro, João Sobrinho, Chana e António Livramento. O grupo marcou uma das épocas mais gloriosas da história da modalidade no Sporting, conquistando vários troféus nacionais e internacionais.
Entre os principais feitos ao serviço dos leões está a conquista da Taça dos Campeões Europeus, em 1977, numa equipa que se tornou histórica por ter levado o Sporting ao topo do hóquei europeu. Ramalhete também venceu campeonatos nacionais e outras competições ao longo das passagens pelo Clube.
A carreira do antigo guarda-redes ficou igualmente marcada pelo percurso ao serviço da Seleção Nacional. Somou 220 internacionalizações, conquistou dois Campeonatos do Mundo, em 1974 e 1982, e cinco Campeonatos da Europa, em 1971, 1973, 1975, 1977 e 1979.
Treinador do Sporting sonha alto: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo"
23 Out 2026 | 11:07
Sporting mostra quem manda na Champions e vence por 2 golos; Estrela de saída foi o destaque
23 Out 2026 | 09:39
Extremo do Sporting faz-se de herói no último segundo e garante vitória louca no prolongamento
22 Out 2026 | 10:23