Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rafael Camacho marca, mas Sporting já não pode ser campeão

Clube de Alvalade está a lutar para não descer de divisão, após uma época terrível, a pior em termos de resultados desde a temporada 2002/03

Juniores do Sporting vencem Lusitânia nos Açores e lutam para fugir à despromoção no campeonato nacional de sub-19
Juniores do Sporting vencem Lusitânia nos Açores e lutam para fugir à despromoção no campeonato nacional de sub-19

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu o Lusitânia dos Açores por 2-1, este sábado, dia 8 de janeiro, em jogo da terceira jornada da Fase de Manutenção do campeonato nacional. Os sub-19 leoninos continuam a realizar uma temporada para esquecer lutam para para não descer de divisão pela primeira desde a temporada 2002/03.


Num encontro disputado no Campo de Jogos de São Mateus da Calheta, os jovens verdes e brancos tinham o peso de enfrentar o último classificado e conquistar três pontos nesta fase decisiva. O resultado começou a ser desenhado logo na primeira parte, com golos de Diogo Martins (13') e Rafael Camacho (25'), com o adversário a faturar também nos primeiros 45 minutos.


Na etapa complementar, o placard não mais teve alterações e os verdes e brancos saíram de Angra do Heroísmo com um triunfo necessário para evitar o descalabro. Apesar de terem vencido pela margem mínima, os leões podem respirar de alívio com mais uma etapa ultrapassada.


Com esta vitória - a 15.ª em 27 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Mauro Miguel estão na primeira posição desta fase de manutenção, com 20 pontos acumulados, apenas mais quatro do que o Mafra (segundo colocado com 16), que enfrenta o Belenenses (terceiro classificado com 15) ainda esta jornada.

A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Salvador Blopa, Atanásio Cunha, Konstantin Nikitenko, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Miguel Almeida, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Sérgio Matos.



Futebol

Foi lançado por Ruben Amorim no Sporting e admite desejo de jogar no Benfica

Jogador que mereceu confiança do técnico em Alvalade não esconde vontade de representar o clube da Luz num futuro próximo, revelando interesse

Ruben Amorim lançou João Virginia no Sporting e guarda-redes admite desejo de representar o Benfica no futuro
Ruben Amorim lançou João Virginia no Sporting e guarda-redes admite desejo de representar o Benfica no futuro

  |

Icon Comentário0

João Virgínia admite querer voltar ao Benfica. O guarda-redes, contratado pelo Sporting a título de empréstimo com Ruben Amorim - que venceu com golo fora de jogo - no comando técnico dos leões, foi formado no Seixal e manifesta desejo de regressar à Luz, apesar de ter representado os verdes e brancos, tempo que recorda com carinho.


"Claro que voltar ao futebol português é algo que deixo sempre em aberto. Principalmente se for nos grandes, como foi há uns anos. E passei por momentos bons no Sporting, onde aprendi muito. Estive com o mister Vital, com o mister Amorim, foi época importante para o meu desenvolvimento. Sei que há clubes grandes com interesse e que me acompanham desde que saí. Mas ainda nada avançou", disse, ao jornal A Bola.


Formado no Benfica, o guardião foi questionado sobre a possibilidade de regressar à Luz, algo que não esconde ser do seu agrado e revela estar na lista das águias: "Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto".


João Virgínia foi confrontado sobre a possibilidade de ter assinado com o Benfica ainda este mercado de janeiro e, apesar de não confirmar uma oferta concreta de Rui Costa, explicou que "o interesse está lá e houve interesse de vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu".

João Virgínia representou o Clube de Alvalade durante uma temporada (2021/22) na qual alinhou em oito partidas ao serviço do Sporting. Com a Listada verde e branca, o internacional jovem português venceu uma Taça da Liga, precisamente diante do eterno rival dos leões. Ao todo, sofreu sete golos nos encontros em que foi utilizado por Ruben Amorim.



Futebol

Chelsea confiante em levar defesa do Sporting abaixo da cláusula

Blues acreditam que podem garantir jogador para a próxima temporada, prometendo pagar valor chorudo aos leões, ainda que inferior ao estipulado no contrato

Chelsea está interessado em Ousmane Diomande e pretende pagar ao Sporting um valor abaixo da cláusula de rescisão do central
Chelsea está interessado em Ousmane Diomande e pretende pagar ao Sporting um valor abaixo da cláusula de rescisão do central

  |

Icon Comentário0

O Chelsea está muito atento a Ousmane Diomande. O central do Sporting tem sido imperial desde a chegada de Rui Borges, tendo a difícil missão de substituir Sebastián Coates como patrão da defesa verde e branca, e as suas exibições não passam despercebidas ao emblema londrino, que está confiante num negócio com o Clube de Alvalade - que quer renovar contrato do jovem, como revelou em Exclusivo o Leonino.


Segundo informação avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os blues acreditam conseguir baixar o preço do 'camisola 26'. Com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros, o clube detido por Todd Bohely crê que 60M chegarão para contratar o jogador.


A mesma fonte explica que Enzo Maresca, treinador do Chelsea quer um central que se afirme como titular em Stamford Bridge e o internacional pela Costa do Marfim está no topo da lista de desejos. A descida de preço é vista como viável pela direção britânica, acreditando que poderá já garantir o central para a próxima época, prometendo ao Sporting o pagamento de 60M de euros.


Galetti refere ainda que Arsenal e Bayern de Munique também estão na corrida por Diomande. No entanto, o futebolista terá descartado rumar ao gigante da Baviera, uma vez que, após deixar Alvalade, tem como preferência a Premier League. Neste cenário, os blues lideram a corrida diante do rival da cidade de Londres.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 40 milhões de euros - foi utilizado em 31 partidas: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. O jovem de 21 anos disputou 2.430 minutos e marcou o único golo diante do Nacional, não somando qualquer assistência.


Confira a publicação:



Futebol

Barracada! United de Ruben Amorim vence com golo fora de jogo numa partida sem VAR (vídeo)

Antigo treinador do Sporting avança na Taça de Inglaterra ao derrotar técnico que expulsou dos red devils após abandonar o Clube de Alvalade

Manchestr United de Ruben Amorim vence Leicester, com golo apontado por Harry Maguire em fora de jogo
Manchestr United de Ruben Amorim vence Leicester, com golo apontado por Harry Maguire em fora de jogo

  |

Icon Comentário0

O Manchester United venceu o Leicester, por 2-1, em encontro válido para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra. Ruben Amorim viu a sua equipa salvar-se do prolongamento com um golo de Harry Maguire, já depois do minuto 90. No entanto, o central partiu de posição irregular, mas a inexistência de VAR fez com que o lance não fosse anulado.


Em Old Trafford, foram os comandados de Ruud van Nistelrooy - expulso da equipa técnica dos red devils aquando da chegada do antigo treinador do Sporting - a abrir o marcador. Bobby Reid fez o primeiro do encontro aos 42 minutos e dificultou a vida à equipa da casa, que recolheu aos balneários em desvantagem no marcador.


No segundo tempo, fruto da pressão e da obrigação de jogar em casa, o United ditou o ritmo do encontro e acabou por chegar à igualdade. Joshua Zirkzee, aos 68', fez o 1-1 e devolveu esperança aos adeptos presentes no Teatro dos Sonhos. Quando tudo apontava para prolongamento, Bruno Fernandes bateu um livre que encontrou a cabeça de Harry Maguire para a vitória aos 90+3'.


No entanto, o lance causou muita polémica, uma vez que o central estava fora de jogo aquando do momento do passe do antigo capitão do Sporting. Todavia, uma vez que nesta fase não há VAR, o golo foi validado e os red devils, ainda que de forma bastante complicada, carimbaram bilhete para a próxima fase da Taça de Inglaterra.

No final do encontro, Amorim admitiu que o lance deveria ter sido anulado: "O golo foi fora de jogo. Devíamos ter VAR. A decisão deveria ter sido revertida, porque foi duro para o adversário, duro para o Ruud [van Nistelrooy]. É duro perder um jogo numa jogada em fora de jogo. Mas também merecemos um pouco de sorte", atirou.


Assista ao lance do golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Fabrizio Romano confirma! Sporting contrata alvo do Manchester City
Futebol

Fabrizio Romano confirma! Sporting contrata alvo do Manchester City

 

Icon Comentário0
Adeptos do Porto atiram objeto a titular do Sporting: Banco viu amarelo
Futebol

Adeptos do Porto atiram objeto a titular do Sporting: Banco viu amarelo

 

Icon Comentário0
Tomás da Cunha diz que craque do Sporting "esteve perto da melhor exibição da Liga", mas...
Futebol

Tomás da Cunha diz que craque do Sporting "esteve perto da melhor exibição da Liga", mas...

 

Icon Comentário0