Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Atalanta recebeu o Milan esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, num jogo relativo à 15.ª jornada da Liga italiana. A equipa de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, foi derrotada, por 2-1, com a formação de Gian Piero Gasperini a marcar o golo da vitória perto do final.
Aos 12 minutos da primeira parte, o belga Charles de Ketelaere tinha dado a vantagem ao conjunto de Bérgamo. No entanto, 10 minutos depois, Álvaro Morata (22') conseguiu restabelecer a igualdade, num lance em que Rafael Leão assistiu o avançado espanhol.
Já na segunda parte, com o guardião português Rui Patrício a assistir ao jogo no banco de suplentes, Ademola Lookman chegou-se à frente e deu a vitória à equipa da casa, com um golo apontado aos 87 minutos, deixando assim a Atalanta no topo da Serie A.
Com esta derrota - a quarta em 14 encontros oficiais -, Paulo Fonseca mantém o Milan na sétima posição, com 22 pontos acumulados em seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Assim sendo, estão a 12 pontos da Atalanta que lidera o campeonato nacional.
Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 19 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1323 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com cinco golos e cinco assistências na conta pessoal. Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Confira no vídeo abaixo o golo que deu a vitória à Atalanta:
Azuis e brancos terminaram ligação do técnico ao clube depois de mais uma derrota para o campeonato, desta vez em Barcelos, por 3-1
|
0Vítor Bruno foi despedido do comando técnico do Porto, após derrota, por 3-1, diante do Gil Vicente. Félix Correia, extremo formado em Alvalade - que é desejo do Sporting neste mercado de transferências - esteve nos três golos do emblema de Barcelos.
Pablo Felipe abriu o marcador para a equipa da casa logo aos 11 minutos, com assistência de Kanya Fujimoto. Os galos venciam ao intervalo e dificultavam a vida aos dragões, que empataram logo no início do segundo tempo, por intermédio de Gonçalo Borges (48').
No entanto, a igualdade durou apenas cinco minutos e Josué Correia (53'), na sequência de um canto, bateu Diogo Costa e voltou a colocar os minhotos na frente do marcador. Aos 85', Nico González foi expulso e, nos instantes finais, o Gil Vicente dispôs de uma grande penalidade, convertida com sucesso pelo extremo cobiçado pelo Sporting.
Em 2024/25, Félix Correia – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva 21 partidas disputadas ao serviço do Gil Vicente. Ao longo dos 1.816 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo formado no Sporting soma seis golos e quatro assistências.
O atacante representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo.
Veja o golo de Félix Correia:
Antigo 'camisola 31' do Clube de Alvalade é muito acarinhado entre os adeptos leoninos e um dos melhores marcadores que envergaram a Listada verde e branca
|
0O Sporting regressa à Liga dos Campeões com uma visita ao terreno do Leipzig, agendada para as 17h45 de quarta-feira, dia 22 de janeiro. Viktor Gyokeres é a principal referência atacante dos verdes e brancos e poderá bater o recorde de Liedson.
O antigo internacional português é, de momento, o melhor marcador do Clube de Alvalade na prova milionária da UEFA, com seis golos. Para já, o 'camisola 9' de Rui Borges fez o gosto ao pé em cinco ocasiões e ainda tem, pelo menos, mais duas partidas pela frente.
Caso o Sporting se qualifique para a próxima fase da Champions League, o goleador nórdico - que voltou a ser muito cobiçado pelo Arsenal - terá mais oportunidades para tentar bater os números de Levezinho e escrever o seu nome nos livros do Clube de Alvalade... mais uma vez.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.579 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 33 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Estrutura verde e branca está bastante satisfeita com atleta do plantel de Rui Borges, apesar de massa associativa dos leões ter algumas dúvidas
|
0A lesão de Matheus Reis deixou o Sporting sem opções diretas para a lateral-esquerda e levou Rui Borges a recuar Maxi Araújo. A posição não é novidade para o extremo, que tem impressionado cada vez mais a estrutura ao elevar o nível das suas exibições.
Os responsáveis verde e e brancos estão muito satisfeitos com o rendimento do uruguaio - que ainda não convenceu os adeptos leoninos - a lateral e podem mesmo riscar a possibilidade de reforçar o corredor canhoto. O regresso de Rúben Vinagre era um dos desejos, mas o Legia recusou terminar o empréstimo.
No entanto, os leões estão no mercado em busca de mais um extremo esquerdo. Com a recuperação de Matheus Reis, o bom rendimento atual do 'camisola 20' e um novo reforço que também possa jogar mais recuado, a posição ficará fechada, uma vez que Rui Borges está confiante nas soluções que tem à disposição.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 24 jogos com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.434 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.
O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.