Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rafael Leão, antigo avançado do Sporting até à época de 2017/18, representa atualmente o Milan, onde chegou na temporada de 2019/20. Embora tenha contrato com o clube milanês até junho de 2026, surgem cada vez mais especulações que o apontam como alvo de interesse de três clubes.
A somar a este fator, a má relação de Rafael com o treinador Paulo Fonseca reforça a possibilidade de um negócio avançar na ordem dos 120 milhões de euros. Com a possível saída de um dos seus jogadores, o conjunto rossoneri já tem uma alternativa em mente.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Fichajes, o avançado sueco Dejan Kulusevski, atualmente no Tottenham, é o nome apontado. Kulusevski já passou por clubes como Juventus, Parma e Atalanta, e nesta temporada leva dois golos e quatro assistências em 14 jogos pela equipa da Premier League .
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – atualmente avaliado em 75 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Nesta temporada (2024/25) contabiliza um golo e três assistências em 11 jogos pelo Milan.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2
Com o emblema verde e branco prestes a perder um elemento chave, para a Premier League, poderão vir a sair mais duas estrelas do Clube
|
0Rúben Amorim está cada vez mais próximo de viajar para Inglaterra para ocupar o lugar de Erik ten Hag, no Manchester United. Apesar de o interesse inicial ter sido pelo treinador, o mister dos leões não esconde o interesse em levar consigo alguns elementos chave do Sporting.
A informação é avançada, em exclusivo, por Ekrem konur, na rede social X, e informa que Viktor Gyokeres e Francisco Trincão são dois nomes na mira de Amorim. No entanto, o avançado sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Já Francisco Trincão está vinculado aos verdes e brancos até 2027, com uma cláusula avaliada em 80 milhões.
Apesar disso, com o pagamento dos valores estipulados, a transferência dos dois jogadores para a Premier League não parece uma missão impossível. É importante lembrar que, na temporada 2024/25, Trincão já contabiliza três golos e cinco assistências em quinze jogos, enquanto Viktor Gyokeres se destacou com 16 golos e quatro assistências.
O mister Rúben Amorim, que a qualquer momento pode passar a pasta no Sporting, chegou ao emblema em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem 10 milhões de euros. Desde então, o técnico regista 228 encontros e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Ainda que num clima de instabilidade, o Clube de Alvalade direciona agora as suas atenções para a décima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25. Na sexta-feira, 1 de novembro, o Sporting receberá o Estrela da Amadora no Estádio José Alvalade, com o jogo marcado para as 20h15.
Futebolista que chegou a ser convocado por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal diz adeus à prova após derrota por 2-0
|
0O Chelsea, de Renato Veiga, está fora da Taça da Liga inglesa. Com o ex-médio do Sporting no onze, os blues perderam com o Newcastle por 2-0. Em St. James’ Park, os comandados de Eddie Howe entraram melhor e a pressão dos magpies deu frutos quando, aos 23 minutos, o internacional português perdeu a bola em zona proibida e Isak fez o primeiro.
Três minutos depois, a formação da casa iria dobrar a vantagem. Cruzamento de Isak da esquerda do ataque do Newcastle, com a bola a desviar em Nkunku, e Joe Willock, solto de marcação cabeceou e, após alguma confusão, Disasi atirou para dentro da própria baliza.
Em desvantagem, a turma de Enzo Maresca, que tentou várias vezes mexer com o jogo, não conseguiu ter sucesso. 2-0 foi o resultado final e o Chelsea fica pelo caminho nesta competição, que não conquista desde 2014/2015, na altura com José Mourinho no comando técnico.
Renato Veiga - avaliado em 8 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma 11 jogos pelo Chelsea, com um golo e uma assistência.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.
Neerlandês falou na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo por 5-2 da equipa de Old Trafford na Taça da Liga inglesa
|
0Ruud van Nistelrooy, treinador interino do Manchester United, foi questionado sobre o futuro em Old Trafford, numa altura em que Rúben Amorim é apontado ao comando técnico dos red devils. Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre o Leicester City, por 5-2, o neerlandês diz estar disposto a integrar a mesma, caso a mudança se concretize.
"Estou aqui para ajudar, servir e dar tudo de mim pelo clube, seja em que papel for, com pessoas em meu redor que querem o melhor pelo clube, e isso nunca vai mudar. Vim para cá como adjunto, para ajudar o clube. Agora, neste papel, irei ajudar durante o tempo que for preciso. No futuro, seja em que papel for, estarei aqui para ajudar o clube a construir rumo ao futuro", completou, citado pelo jornal britânico The Guardian.
O Sporting e o Manchester United já chegaram a acordo por Rúben Amorim e o treinador português vai mesmo mudar-se para Inglaterra no imediato. O negócio vai realizar-se por uma verba a rondar os 11 milhões de euros, excedendo a cláusula de rescisão de 10 milhões.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.