Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.
"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.
"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.
"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.
Estrutura dos leões pretende substituir João Pereira no final do presente ano civil, fruto dos fracos resultados da equipa principal
|
0Artur Jorge tem sido um dos nomes apontados ao Sporting como um dos possíveis sucessores de João Pereira na equipa principal dos leões. No caso, o treinador do Botafogo quebrou o silêncio sobre a situação e revelou ter recebido uma proposta vinda de Portugal, na altura em que foi condecorado por Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, após a conquista da Taça Libertadores.
"Tivemos, sim, uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação. O meu empresário tem sido o principal responsável por fazer uma triagem de forma a perceber quais as situações mais viáveis, para equilibrar o nosso desejo, a nossa vontade, e o poder desfrutar", começou por dizer aos jornalistas presentes.
Ainda assim, o técnico português não quis revelar se a abordagem chegou do Clube de Alvalade: "O meu futuro é Botafogo, mas tudo pode acontecer. Não posso dizer se o contacto da equipa portuguesa foi da parte do Sporting. Houve contactos de alguns clubes, inclusive do Qatar", sublinhou de seguida.
No entanto, apesar de garantir que o seu futuro continua a passar pelo Brasil, Artur Jorge garantiu que apenas os três grandes o fariam regressar ao seu país: "Treinar Porto, Benfica ou Sporting? Seria a partir daí que poderia ponderar voltar a Portugal. De outra forma, não", vincou.
Por seu turno, o Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo já esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em partida válida para a Taça de Portugal
|
0Franco Israel deverá ser o titular na baliza do Sporting para o encontro frente ao Santa Clara, disputado esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, válido para a Taça de Portugal. Depois de Tiago Teixeira ter admitido que acabou a rotatividade na baliza, o uruguaio deverá chegar-se à frente.
Apesar de o adjunto de João Pereira não ter garantido a presença do 'camisola 1' no onze inicial, visto que o jogador sofreu uma entorse na Bélgica, frente ao Club Brugge, a sua ida a jogo não parece estar ameaçada nem pela lesão, nem por Vladan Kovacevic.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 14 partidas disputadas e 1.260 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 14 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 45 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.
Internacional sueco chegou mesmo a revelar onde pretende jogar na altura em que acabar por sair do Clube de Alvalade
|
0As mais recentes declarações de Viktor Gyokeres estão a fazer correr muita tinta, depois do avançado do Sporting ter abordado uma potencial saída no final da presente temporada, escolhendo a Premier League como o seu destino predileto para quando deixar o Clube de Alvalade.
"Veremos. Há muitos rumores, mas estamos a meio da época, ainda faltam muitos meses para terminar. Quando chegar a altura, logo veremos o que acontece. É claro que [a Premier League] seria algo atrativo", atirou, em entrevista ao jornal sueco Aftonbladet, após ter recebido o prémio de Jogador do Ano da Suécia.
"Sempre acreditei em mim mesmo. Depois, houve certos períodos em que posso ter tido um pouco mais de problemas. Parece que já foi muito há tempo, mas sempre trabalhei muito e tentei alcançar o mesmo objetivo. É provavelmente por isso que estou sentado aqui hoje", atirou ainda.
De seguida, Gyokeres falou da importância de conquistar este prémio estando em Portugal: "Não jogo na Premier League como alguns outros, mas fiz o meu melhor onde estou. E acho que também provei meu valor na Europa, na Liga dos Campeões. E com a seleção nacional. Portanto não é só em Portugal", sublinhou.
Ainda no que toca ao seu futuro, o 'camisola 9' dos leões ainda vincou que, dentro de cinco anos, se vê a jogar "numa das melhores equipas da Europa. É esse o objetivo", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – leva 24 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.000 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 26 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 74 partidas, 69 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.