RAZIA NO VOLEIBOL LEONINO; MAIA, FIDALGO E RENAN ESCAPAM
Sporting CP propõe redução de 50% de ordenado para manter capitão, líbero da seleção e brasileiro, mas ainda não está nada assinado. Gil Meireles ainda com hipóteses de continuar. Exclusivo Leonino
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2020, 17:34

Do atual plantel de voleibol, o Sporting CP só quer ficar com três jogadores, no máximo quatro, se Gil Meireles se juntar a Miguel Maia, João Fidalgo e Renan Purificação, de acordo com fontes do Leonino. Para ficarem, os três últimos terão de aceitar a redução de 50% nos seus ordenados, o que ainda não aconteceu, com as suas assinaturas a não estarem ainda lavradas nos novos contratos.

Numa primeira fase, foi explicado internamente que a aposta futura passaria por jovens brasileiros de elevado potencial, o que não está a acontecer. Por exigência do treinador Gersinho, já estão para chegar cinco brasileiros, mas mais experientes e vários com a idade acima dos 30 anos.

As dispensas foram feitas por telefone, até por motivo da Covid-19, o que é compreensível nesta época que todos vivemos. Menos bem aceite está a ser vista a ausência de Miguel Albuquerque, diretor das modalidades, que delegou em Jorge Sousa, responsável pela secção de voleibol do Clube, a comunicação aos jogadores. “Não entendemos que quando é para nos contratar seja o Miguel a aparecer nas fotos, e quando é para dizer que já não servimos, envie outra pessoa”, adiantou ao Leonino um dos jogadores que compôs o plantel na época que agora finda, embora incompleta em jogos e sem campeão atribuído. “Mas no desporto as coisas e as pessoas são mesmo assim, pronto”, desabafa.

  Comentários