Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REAÇÃO EFUSIVA DE PEDRO SILVA À 'VINGANÇA' NA TAÇA (VÍDEO)

Ex-jogador leonino deixou bastantes farpas ao árbitro Lucílio Baptista, mas também deu os parabéns ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ainda antes do encontro da Taça da Liga, diante do Benfica, Pedro Silva já havia falado e recordado o único jogo em que leões e águias tinham disputado a conquista deste troféu, AQUI. Pois bem, depois da conquista da noite desde sábado, dia 29 de janeiro, o ex-jogador leonino reagiu através das suas redes sociais, com farpas ao árbitro que apitou o encontro em 2008/2009, Lucílio Baptista.


https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487543886985715718?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw


https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487549540832055306?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw


"Ch*pa Lucílio" e "Como eu queria gritar na tua cara Lucílio. É campeão, ninguém tira essa taça", foram as palavras proferidas pelo ex-jogador. O brasileiro publicou uma das fotos do momento polémico na altura, quando acabou por ser expulso na final contra o Benfica, que os leões acabariam por perder. No entanto, além das provocações quase em modo de 'vingança', Pedro Silva também partilhou um vídeo de festa. Confira abaixo:

https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487546030375817218?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw



Futebol

St. Juste está 'amaldiçoado'; Central do Sporting enfrenta...

Defesa neerlandês foi substituído por Gonçalo Inácio durante partida contra o Leipzig (2-1), em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões

St. Juste, central do Sporting, lesionado
St. Juste, central do Sporting, lesionado

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste enfrenta nova lesão e está novamente afastado dos trabalhos do Sporting. O neerlandês saiu com queixas físicas no jogo frente ao Leipzig (derrota por 2-1) e esteve ausente do processo de recuperação pós-jogo executado pelos restantes titulares da partida.


A verdade é que, esta quinta-feira, no regresso do Sporting ao trabalho, em Alcochete, os titulares do jogo da noite passada, em Leipzig, na Alemanha, fizeram o habitual trabalho de recuperação pós-jogo, enquanto os restantes estiveram às ordens de Rui Borges no relvado, à exceção de St. Juste, que esteve entregue à Unidade de Performance do Clube leonino.


O central estava livre de problemas físicos há três meses, depois de ter voltado aos relvados a 22 de outubro, após 45 dias de paragem devido a lesão muscular na perna direita. O atleta foi substituído por Gonçalo Inácio durante a partida contra o emblema alemão e não deverá recuperar a tempo para a próxima partida.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Varandas 'confirma' Exclusivo Leonino e despacha médio do Sporting

Futebolista que não entrava nas contas de Rui Borges é emprestado até ao final da temporada e é mais um dossiê resolvido pelo Clube

Varandas confirma Exclusivo Leonino e confirma médio que não interessava a Rui Borges
Varandas confirma Exclusivo Leonino e confirma médio que não interessava a Rui Borges

  |

Icon Comentário0

Samuel Justo é reforço do Farense até final da temporada por cedência do Sporting, depois de meia época na equipa B leonina. Desta forma, o Clube de Alvalade confirma a notícia avançada em Exclusivo pelo Leonino, no passado dia 28 de dezembro, de que o jogador seria cedido em janeiro.


"O jovem médio, de 20 anos, chega por empréstimo do Sporting. Destaca-se pela sua qualidade técnica, excelente leitura de jogo e capacidade de chegar com perigo à área adversária", referiu o emblema de Faro, liderado por Tozé Marreco, nas redes sociais, desta quinta-feira, dia 23 de janeiro. 


Samuel Justo, com formação feita no Sporting, foi emprestado na época passada ao Casa Pia, somando 25 jogos e um golo, mas no regresso aos leões não conseguiu fixar-se na equipa principal. Até este mês de janeiro, o internacional sub-20 português soma 13 jogos pela equipa B do Sporting na Liga 3, com um golo apontado.


"Sinto-me muito confiante, muito motivado, é muito bom estar aqui na Primeira Liga. (…) Vou fazer tudo o que conseguir e dar o meu melhor por este clube para atingirmos os objetivos e darmos felicidades aos adeptos", referiu Samuel Justo aos canais de comunicação do Farense.

Após 18 jornadas, o Farense segue no 16.º e antepenúltimo lugar, com 15 pontos, recebendo no sábado o Rio Ave, 12.º, com 20, em jogo da 19.ª ronda. Com contrato até 2026, o médio é visto como trunfo de futuro. A saída poderá permitir maior utilização ao atleta, que não entrava nas contas de Rui Borges.



Futebol

Gonçalo Inácio escreve mensagem ao universo do Sporting

Futebolista recorreu às redes sociais e dirigiu-se à massa associativa do emblema verde e branco, apelando à união entre todos, após derrota

Gonçalo Inácio deixa mensagem aos adeptos do Sporting
Gonçalo Inácio deixa mensagem aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota dos leões frente ao Leipizg (2-1), Gonçalo Inácio recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos. O defesa do Sporting não desanima apesar do desaire e apela à união entre adeptos e jogadores para os próximos encontros.


"Seguimos juntos, Sportinguistas", escreveu o internacional português de 23 anos, que começou o jogo da prova milionária no banco de suplentes, mas entrou aos 27 minutos para render o lesionado Jeremiah St. Juste que voltou a enfrentar problemas físicos


Gonçalo Inácio tem tido uma época de altos e baixos e esteve afastado dos relvados desde o dia 5 de novembro, falhando seis jogos - quatro para o campeonato, um para a Taça de Portugal e outro para a Liga dos Campeões. Voltou ao banco de suplentes, de onde não saiu, nos dois desafios da final four da Taça da Liga, e voltou ao onze inicial, no encontro em Vila do Conde (3-0). O atleta deverá ser opção nas escolhas iniciais de Rui Borges na próxima partida.


Esta temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 22 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.547 minutos. No total, o defesa central marcou três golos e fez três assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Nacional, em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Tiago Margarido jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Esgaio, Fresneda e Debast visados após desaire do Sporting
Futebol

Esgaio, Fresneda e Debast visados após desaire do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica (2-2) e atrasa-se na corrida pelo título
Futebol

Sporting empata com o Benfica (2-2) e atrasa-se na corrida pelo título

 

Icon Comentário0
Jogadores do Sporting arrasados por ex-leão: "Ingenuidade tremenda"
Futebol

Jogadores do Sporting arrasados por ex-leão: "Ingenuidade tremenda"

 

Icon Comentário0