Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REAÇÃO EFUSIVA DE PEDRO SILVA À 'VINGANÇA' NA TAÇA (VÍDEO)

Ex-jogador leonino deixou bastantes farpas ao árbitro Lucílio Baptista, mas também deu os parabéns ao Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jan 2022 | 11:06 |

Icon Comentário0

Ainda antes do encontro da Taça da Liga, diante do Benfica, Pedro Silva já havia falado e recordado o único jogo em que leões e águias tinham disputado a conquista deste troféu, AQUI. Pois bem, depois da conquista da noite desde sábado, dia 29 de janeiro, o ex-jogador leonino reagiu através das suas redes sociais, com farpas ao árbitro que apitou o encontro em 2008/2009, Lucílio Baptista.


https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487543886985715718?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw


https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487549540832055306?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw


"Ch*pa Lucílio" e "Como eu queria gritar na tua cara Lucílio. É campeão, ninguém tira essa taça", foram as palavras proferidas pelo ex-jogador. O brasileiro publicou uma das fotos do momento polémico na altura, quando acabou por ser expulso na final contra o Benfica, que os leões acabariam por perder. No entanto, além das provocações quase em modo de 'vingança', Pedro Silva também partilhou um vídeo de festa. Confira abaixo:

https://twitter.com/Pedrosilva_39/status/1487546030375817218?s=20&t=nPyW7GlwPTzJc9OnpIGpYw



Futebol

Linkin Park dá 'ajuda' inesperada ao Sporting antes de anúncio importante

Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo

Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting
Colin Brittain, membro dos Linkin Park, partilhou uma publicação onde é visível o emblema do Sporting

24 Jun 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.


“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.


Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.


Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.

Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.


Confira a publicação:


Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"

Jogador encontra-se ao serviço da sua seleção no Campeonato do Mundo e as notícias que chegam acabam por não ser as melhores

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro
Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo, mas o avançado do Sporting foi substituído mais cedo devido a problemas no ombro

24 Jun 2026 | 15:01 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi titular na vitória da Colômbia diante do Congo (1-0), na última madrugada, resultado que garantiu o apuramento da seleção sul-americana para a próxima fase do Campeonato do Mundo de 2026, mas não tem muito boas notícias.


O avançado do Sporting integrou o onze inicial de Néstor Lorenzo, mas acabou por ser substituído aos 58 minutos, cedendo o lugar a Jhon Córdoba numa alteração que gerou alguma preocupação entre os adeptos colombianos e leoninos.


Néstor Lorenzo: "Ressentiu-se um pouco do ombro"


No final do encontro, o selecionador da Colômbia esclareceu a situação física do goleador verde e branco. "O Luis lutou muito contra dois centrais para ganhar espaços. Ressentiu-se um pouco do ombro", explicou Néstor Lorenzo na conferência de imprensa.

A declaração surge numa altura em que Luis Suárez chega ao final de uma temporada muito exigente. O avançado terminou a época ao serviço do Sporting com sinais evidentes de desgaste físico, depois de assumir papel de destaque na conquista do campeonato e terminar como melhor marcador da última edição da Liga Betclic.


Com a qualificação já assegurada, a Colômbia prepara agora o último encontro da fase de grupos frente a Portugal. O duelo está marcado para o próximo dia 28 de junho, às 00h30, e um empate será suficiente para os colombianos terminarem no primeiro lugar do Grupo K.


Futebol

Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo

Ao que tudo indica, jogador será o quinto reforço do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27 e deverá chegar a Alvalade nos próximos dias

Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões
Sergi Altimira deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado ao Sporting até junho de 2031 e com uma cláusula de 80 milhões

24 Jun 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira está muito perto de se tornar reforço do Sporting e já tem a duração do contrato definida. O médio espanhol, que chega proveniente do Betis, deverá assinar um vínculo válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.


O acordo entre os dois clubes encontra-se na fase final, com Sporting e Betis a tratarem dos últimos detalhes relacionados com a forma de pagamento da transferência. A operação deverá ficar fechada por 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 2 ou 4 milhões mediante objetivos.


Além do contrato de longa duração, Sergi Altimira terá também uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. O jogador deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para realizar exames médicos e formalizar a ligação ao Clube de Alvalade.


A contratação do médio de 24 anos representa uma vitória da SAD liderada por Frederico Varandas sobre o Leipzig. Os alemães também tentaram assegurar o jogador, mas acabaram ultrapassados pelo projeto apresentado pelo Sporting, que convenceu o futebolista.

Com a chegada de Altimira praticamente fechada, Rui Borges fica muito perto de completar o meio-campo para a temporada 2026/27. O espanhol junta-se a Silas Andersen, Pedro Lima e Issa Doumbia no lote de reforços já garantidos pelos verdes e brancos para a nova época.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
Futebol

Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo

24 Jun 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva
Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

24 Jun 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”
Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

24 Jun 2026 | 12:29

Icon Comentário0