Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

REFORÇO ‘CONFIRMA’ EXCLUSIVO LEONINO E DEVE ESTAR PRESTES A SER APRESENTADO NO SPORTING

Clube de Alvalade deverá oficializar o jogador no decorrer dos próximos dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jul 2024 | 12:49 |

Icon Comentário0

Tal como o Leonino garantiu, em exclusivo, no último domingo, dia 20 de julho, Yurii Synytsia será reforço da equipa de voleibol do Sporting. Na verdade, o jogador até já segue o Clube de Alvalade nas suas redes sociais, mais propriamente no Instagram, confirmando esta mesma notícia.


O distribuidor internacional pela Ucrânia chega para ocupar o lugar de Chema Carrasco, um dos seis voleibolistas que deixaram recentemente Sporting. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que Synytsia está fechado e deverá ser apresentado em breve pelo Clube de Alvalade.


Yurii Synytsia está na China há dois anos, tendo sido contratado pelo Hebei ao Develi Belediyespor, da Turquia. De momento ao serviço do Beijing, o atual vencedor da Liga Europeia (batendo a Croácia na final, por 3-1), chega para acrescentar qualidade à equipa do Sporting, que quer melhorar os resultados da temporada passada.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de terem o ucraniano fechado, Edson Valência é o principal nome apontado como reforço. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.




Modalidades

Exclusivo Leonino - Central do Sporting deixa muletas, mas ainda vai continuar de fora

Jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, continua a recuperar do problema físico que sofreu no início de fevereiro

Exclusivo Leonino - Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados
Exclusivo Leonino - Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados

18 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Li Yongzhen, central da equipa de voleibol do Sporting, vai continuar de fora dos convocados, sabe o Leonino. O jogador, que chegou à equipa verde e branca no mercado de inverno, já deixou as muletas e continua a recuperar da entorse que sofreu.


Ao que o nosso Jornal apurou, o jogador, que esteve presente nas bancadas do Pavilhão João Rocha com uma bota ortopédica no último jogo diante do Espinho, dá assim novos passos rumo à reabilitação total que poderá acontecer nas próximas semanas.


O jogador de 27 anos, que soma seis partidas pelos leões, lesionou-se na partida entre o Sporting e o São Mamede (3-0), do passado dia 1 de fevereiro, e estava a ser uma das unidades em maior destaque no encontro da 17.ª jornada até magoar-se no pé.


Yongzhen Li é chegou ao plantel proveniente do Zhejiang Deqing, depois de uma temporada em destaque no campeonato chinês, onde foi eleito o melhor bloqueador da prova. O pupilo de João Coelho veio para colmatar a saída de um outro atleta.

O próximo encontro dos leões está marcado para esta quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting perde 3-2 com o Porto e é eliminado da Taça de Portugal

Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada

Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 18:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.


Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.


Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.


O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.


Frederico Varandas implacável no ataque ao Porto:


Modalidades

Sporting ganha 3-0 e passa às meias-finais da Taça de Portugal

Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta

Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal
Voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal

15 Fev 2026 | 16:31 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.


Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.


O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica
Modalidades

Sporting vence 3-0 e mantém distância de três pontos para o Benfica

14 Fev 2026 | 16:07

Icon Comentário0
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
Modalidades

Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo

10 Fev 2026 | 20:46

Icon Comentário0
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
Modalidades

Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos

28 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0