Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Uruguai, dos Sportinguistas Franco Israel e Maxi Araújo, perdeu frente ao Perú por 1-0 na última madrugado em Lima, em encontro a contar para a qualificação para o Mundial de 2026. mA equipa celeste sofreu a derrota com um golo de Miguel Araujo, à passagem do minuto 88. O golo do defesa de 29 anos do Portland Timbers (Estados Unidos) ditou a segunda derrota da equipa treinada por Marcelo Bielsa.
O selecionador do Uruguai apresentou um onze inicial com o Sportinguista Maxi Araújo, acompanhado por outra cara conhecida do Clube de Alvalade, como Manuel Ugarte, agora médio do Manchester United. Já Franco Israel ficou no banco e não foi utilizado.
Com este resultado, a qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2026 torna-se ainda mais emocionante. A Argentina segue líder isolada com 19 pontos, mas a disputa entre as restantes seleções está renhida, com apenas seis pontos a separar o 2º do 8º lugar, e tudo ainda pode acontecer.
Maxi Araújo - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados e uma assistência - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0