Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Reforço do Sporting travado pelo SEF: Varandas insatisfeito

Leis de entrada em Portugal dificultam negócio do Clube de Alvalade, que poderá mudar de ideias durante o mês de janeiro e optar por outro jogador

SEF dificulta negócio de Frederico Varandas por reforço do voleibol do Sporting
SEF dificulta negócio de Frederico Varandas por reforço do voleibol do Sporting

22 Dez 2024 | 09:26 |

Icon Comentário0

Algumas questões burocráticas estão a atrasar a contratação de Mário Quesada, conforme noticiou o Leonino, no passado dia 25 de setembro. O oposto cubano de 20 anos ainda não chegou a Alvalade para reforçar o voleibol do Sporting e a situação mostra-se complexa.


Depois de o nosso Jornal ter avançado com os problemas na chegada do jogador, a página Bastidor Sporting - especializada em notícias relacionadas com os leões - revela que algumas das regras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) estarão a dificultar o negócio.


A mesma fonte garante que, se Quesada não chegar até janeiro, os responsáveis verdes e brancos irão procurar um novo reforço para a posição, uma vez que Edson Valencia é, de momento, o único oposto do plantel e, apesar da qualidade, já tem 37 anos.


Com uns impressionantes 2,06 metros de altura, Mário Quesada deixou o Sancti Spíritus, clube do seu país natal, com apenas 16 anos, para rumar ao Brasil. Depois de uma passagem pelos escalões jovens do Minas Ténis Clube, ingressou nos sub-21 do São José, até chegar à equipa principal. Na temporada passada, fez 20 pontos em 17 partidas.

O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para este domingo, dia 22 de dezembro, frente à Académica de São Mamede, para o Campeonato Nacional. O duelo da 13.ª jornada da Liga jogar-se-á às 15h30, no Pavilhão Eduardo Soares.


Veja aqui este grande ponto de Mário Quesada:


Modalidades

Oficial! Craque que nasceu no Japão disse adeus ao Sporting e já tem novo clube

Atleta despediu-se recentemente do Clube de Alvalade e é reforço de outro emblema europeu, onde vai prosseguir a sua carreira desportiva

É oficial! Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting; Distribuidora foi anunciada no Rapid Bucareste
É oficial! Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting; Distribuidora foi anunciada no Rapid Bucareste

17 Jul 2026 | 09:53 |

Icon Comentário0

É oficial. Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting. A distribuidora japonesa foi anunciada como reforço para o voleibol feminino do Rapid Bucareste, onde vai prosseguir a carreira na temporada 2026/27.


O emblema oficializou a contratação da voleibolista de 26 anos através das redes sociais, dando-lhe as boas-vindas ao clube: "Bem-vinda, Kanna Hanazawa!". Na apresentação, o novo clube destacou o percurso da jogadora antes da chegada à Roménia e mostrou confiança no contributo que poderá dar à equipa.


"O Rapid Bucareste reforça a posição de distribuidora com mais uma jogadora oriunda do Japão. Aos 26 anos, Kanna Hanazawa chega a Giulești depois de passagens pelos campeonatos do Japão e de Portugal, pronta para dar o seu contributo na nova temporada".


O clube romeno fez ainda questão de recordar as características da atleta e a sua última experiência antes da mudança para a capital: "Atua na posição de distribuidora, mede 1,70 metros e a última equipa que representou foi o Sporting", pode ler-se.

Desta forma, Kanna Hanazawa inicia uma nova etapa da carreira na carreira desportiva, depois de ter representado o Sporting na última temporada, onde fez 32 jogos. Quanto a entradas no Clube de Alvalade, as leoas vão receber vários reforços.


Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos

Jogador assumiu que prolongamento do vínculo com os leões surgiu de forma natural, destacando a felicidade por permanecer em Alvalade

É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a continuidade de Sergey Grankin para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a continuidade de Sergey Grankin para a temporada 2026/27

16 Jul 2026 | 14:06 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a continuidade de Sergey Grankin para a temporada 2026/27, com o distribuidor russo da equipa de voleibol a prolongar a ligação aos bicampeões nacionais depois de uma primeira época que deixou ambas as partes satisfeitas.


O campeão olímpico assumiu que a renovação surgiu de forma natural, destacando a felicidade por permanecer em Alvalade: “Primeiro que tudo, é uma grande honra renovar. A decisão foi, de alguma maneira, mais do Sporting do que minha, mas claro, estamos ambos muito contentes”.


O jogador de 41 anos fez também um balanço da última temporada: “No início da época, o nosso jogo não era tão bom, precisávamos ainda de encontrar algumas soluções, também nas ligações, mas para o final da época, estávamos a jogar de maneira muito diferente”.


S. Grankin: "O nosso objetivo para a nova época tem de ser ganhar sempre"

Já focado nos desafios que se aproximam, Grankin traçou as metas do conjunto leonino para a nova época: "O nosso objetivo para a nova época tem de ser ganhar sempre, só primeiros lugares e também tentar passar à fase seguinte da Champions League, numa competição em que devemos pensar ir passo a passo e época a época. Em Portugal, temos de tentar ganhar tudo”.


O voleibolista deixou ainda um apelo aos adeptos verdes e brancos para que continuem a apoiar a equipa. “Depois de ter visto o nosso Pavilhão cheio no último jogo da época frente ao Benfica, gostaria de o ver assim mais vezes. Por favor, se o fizerem ficaremos muito felizes”. Também o capitão renovou com os leões.

Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"

Jogador prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco, depois do prolongamento do vínculo com o Clube de Alvalade

É oficial! Varandas assegurou a continuidade de uma das principais referências da equipa de voleibol do Sporting: Tiago Pereira
É oficial! Varandas assegurou a continuidade de uma das principais referências da equipa de voleibol do Sporting: Tiago Pereira

13 Jul 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting assegurou a continuidade de uma das principais referências da equipa de voleibol. Tiago Pereira, capitão dos leões, renovou contrato e prepara-se para iniciar a sexta temporada consecutiva de verde e branco.


O zona 4 mostrou-se satisfeito por prolongar a ligação ao Sporting e destacou a confiança demonstrada pelo Clube no seu trabalho: “É um grande sentimento de felicidade, estou muito contente por renovar por mais uma época o meu vínculo ao Sporting, é sinal de que o Sporting também confia no meu trabalho, continua a acreditar que eu sou útil ao Clube e quando assim é, a renovação será sempre fácil”, afirmou aos meios de comunicação oficiais.


O camisola 2 acredita que a entrega diária tem sido fundamental para continuar a contribuir para o sucesso da equipa: “Dou sempre o meu máximo no dia-a-dia no Sporting. Tenho a honra de capitanear esta equipa de voleibol, que tem dado tantas alegrias aos nossos adeptos e acredito que aliar o esforço, a dedicação, a minha devoção, acho que estou no caminho certo para acrescentar coisas positivas à bonita história que temos escrito no Sporting”.


Depois de enfrentar alguns problemas físicos nas primeiras épocas em Alvalade, o capitão acredita que conseguiu recuperar a estabilidade: “Já passei por um calvário de lesões nas minhas primeiras épocas ao serviço do Sporting, mas este ano consegui manter uma regularidade física muito boa e acho que acrescentei muitas coisas positivas ao Clube. Acho que ajudei em momentos cruciais e acho que tenho capacidade para ser uma peça fundamental para o ano”.

João Fidalgo, coordenador do voleibol, destacou a importância de manter no grupo um jogador identificado com a cultura do Clube: “Para nós é muito importante manter aqui o Tiago, o nosso capitão, atleta que tem aqui um percurso de vários anos, que permite uma ligação muito importante mesmo, não só dentro do balneário, como também para fora, naquilo que é o entendimento do Clube, da identidade, da história, de tudo isso para quem chega de novo. Ele cumpre na perfeição esse papel, tem a sua forma muito aguerrida e especial de conquistar o seu espaço em campo, sempre que é preciso está lá também em termos técnicos, tácticos e vai continuar na mesma senda”. Quanto a entradas, João Rafael Ferreira deve ser reforço.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro
Modalidades

Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro

12 Jul 2026 | 14:10

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Internacional A por Portugal a um passo de ser reforço do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino - Internacional A por Portugal a um passo de ser reforço do Sporting

08 Jul 2026 | 15:50

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Aos 30 anos, jogador sai do Sporting e pode rumar à Arábia Saudita
Modalidades

Exclusivo Leonino - Aos 30 anos, jogador sai do Sporting e pode rumar à Arábia Saudita

03 Jul 2026 | 16:37

Icon Comentário0