
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Sporting CP regressa, este domingo, ao Pavilhão João Rocha, para defrontar o AD Módicus Sandim (14h20), em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Placard. Depois da paragem para compromissos de seleções e de uma viagem até ao berço do país para uma partida que não aconteceu (frente ao CR Candoso), os comandados de Nuno Dias querem regressar aos triunfos em casa.
Com um jogo a menos que o seu rival, o SL Benfica, a quem continuam a tentar a aproximação ao primeiro lugar da tabela classificativa, os leões não podem cometer erros. No entanto, mesmo que em casa, vão defrontar um Módicus no 3.º lugar, atualmente a apenas três pontos dos homens de verde e branco.
A equipa de Sandim, que vem de uma importante vitória caseira frente ao Viseu 2001 (4-3), tem feito um início de campeonato quase invejável, contando com sete vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Um adversário sempre difícil e com armas dignas de cautela.
Os pupilos de Ricardo Ferreira vão, certamente, entrar no Pavilhão João Rocha com vontade de vencer, por vários motivos: todos querem vencer o campeão europeu; a época passada foram os leões a eliminá-los na fase final do campeonato e, como sempre, uma vitória na casa das modalidades leoninas é sempre um extra galvanizador.
Os cuidados que o míster Nuno Dias terá de ter são, novamente, na defesa. As armas da equipa forasteira são Willian Carioca, que já leva dez golos no campeonato e o sempre certo e criativo Fábio Lima, o ala/universal que passou por Alvalade nas épocas 2014/15 e 2015/16. Com faro para o golo, terão de ser os felinos a levar a melhor e, certamente, a servirem-se do bom momento de forma de Fernando Cardinal para o ataque.
Espera-se uma partida equilibrada e digna dos melhores jogos do campeonato, que poderá acompanhar através da RTP 1.
Emblema verde e branco triunfou de forma confortável na 16.ª jornada; Antigo jogador do clube da Luz fez o gosto ao pé na vitória do Clube de Alvalade
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Dínamo Sanjoanense por 5-0, este domingo, dia 15 de março, em jogo da 16.ª jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão Municipal das Travessas, em São João da Madeira, os leões não deram hipóteses, depois da goleada na última ronda.
Na primeira parte, o primeiro golo surgiu aos oito minutos por Pauleta, depois de uma grande assistência de Zicky Té. O 2-0 apareceu aos 14' por Rúben Freire. No mesmo minuto, Wesley, com novo passe de Zicky Té, fez o terceiro dos leões ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões chegaram ao 4-0 por intermédio de Rúben Freire (23'), que bisou assim no encontro. Antes do apito final, Rocha (24'), antigo jogador do Benfica, selou as contas no primeiro jogo que realizou nesta sua segunda passagem pelo Clube de Alvalade.
Com esta vitória – a 24.ª em 29 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 44 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 39 pontos, mas tem menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 17.ª jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Braga. O encontro diante da turma liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo sábado, dia 22 de março, às 20h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogada sensacional de Zicky Té no primeiro golo dos leões:
Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição
|
A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.
A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.
O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.
A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.
Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.
Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço:
Equipa das quinas, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu tranquilamente na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação
|
A seleção de futsal, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu Andorra por 5-0, na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação. No Multiusos de Paredes, a equipa das quinas, bicampeã europeia em título, já ganhava ao intervalo por 2-0. Diogo Santos, ala do Sporting bisou no encontro.
Além do pupilo de Nuno Dias, Pedro Santos (emprestado pelo Sporting ao Leões de Porto Salvo), Pany Varela, Afonso Jesus marcaram para a equipa das quinas. Já apurado para a fase final do Euro'2026, Portugal defronta depois os Países Baixos, a 12 de março, em Amesterdão (18h30 em Portugal Continental) no encerramento desta fase de qualificação.
Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com 15 pontos, mais sete que os Países Baixos. Andorra soma três e Macedónia do Norte tem um. Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu.
Os oito melhores segundos classificados terão de passar por uma playoff, agendado para setembro de 2025. A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.
O Clube de Alvalade - que venceu a última partida - continua com todas as atenções na Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Dínamo Sanjoanense. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da fase regular, está marcado para o próximo sábado, dia 15 de março, às 16h00, no reduto adversário.