Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Na passada noite de sexta-feira, Renato Veiga, médio de 16 anos, assinou contrato profissional com o Clube. No Sporting CP desde a época de 2010/2011, o jovem atleta vê este passo como um reconhecimento da sua qualidade. “Esta renovação representa muito para mim e é um motivo de orgulho porque é o resultado de todo o meu trabalho aqui. Sou Sportinguista desde que nasci e isso só me dá mais vontade de trabalhar e conquistar objetivos e títulos com este símbolo ao peito”, começou por dizer, continuando: “Assinar contrato profissional com um Clube como o Sporting CP não é para todos, mas o Clube está atento a mim e aos meus colegas”, disse. Renato é filho do ex-internacional de Cabo Verde, Nélson Veiga, que também passou pela formação do Sporting CP. Assim, o jovem comentou a forma como Rúben Amorim tem apostado nos jogadores mais novos: “É verdade que trabalhamos sempre da mesma maneira e com o objetivo de chegar à equipa principal, mas saber que ele aposta muito nos jovens dá-nos uma motivação extra”, lembrou. Na equipa de juvenis, Renato Veiga fez 20 jogos, na época passada e, na próxima época (2020/2021), será o seu primeiro ano de júnior. Com isso em mente, deixou uma promessa: “Vou continuar a ser um jogador com muita ambição e trabalhador, que representa este símbolo com muito amor e alegria”, terminou.
Fotografia de Sporting CP.
Equipa de Alvalade perdeu fora de casa na 18.ª jornada da competição, por 1-0, e fica atrás do rival encarnado, que termina com mais quatro pontos
|
0A equipa de iniciados do Sporting perdeu frente à Académica de Santarém (1-0), este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª e última jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar do deslize, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
No encontro disputado no Campo da Escola Superior Agrária de Santarém, na primeira parte, os leões não entraram bem, e a superioridade da turma escalabitana foi evidenciada com o golo marcado ainda na primeira etapa, deixando a equipa visitante em desvantagem ao intervalo.
Na etapa complementar, os verdes e brancos ainda tentaram reagir ao tento marcado pelo adversário nos primeiros 45 minutos, mas sem sucesso. Desta forma, os leões somam o terceiro jogo consecutivo sem vencer, depois de na última jornada terem empatado (0-0) e permitido a ultrapassagem ao Benfica.
Com esta derrota – a segunda em 18 jogos desta temporada – os comandados de António Cruz terminaram a série Sul do Campeonato Nacional de sub-15 no segundo lugar, com 40 pontos. As águias ficam em primeiro, com 44 pontos, e o Belenenses ficou no terceiro lugar, com 39 pontos.
O onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca foi composto por: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Diego Andrade, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Batista, Victor Bastianele, Fernando Santos, Yanick Filipe, Melvin Rosário e Daniel Évora.
Equipa de Alvalade conquistou triunfo sem grandes contrariedades e vê eterno rival bem afastado na tabela classificativa do campeonato nacional
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Torreense por 2-0, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª e última jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram, assim, às vitórias depois de terem empatado com o Vitória de Setúbal na rodada anterior.
No Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras, o Sporting entrou bem na partida, à procura do golo. Inevitavelmente, a equipa dos leões acabaria por fazer o primeiro, por Estefânio Ruben, aos 38'. Apenas 2 minutos depois, Brandão Baptista aumentou para 2-0, e o resultado manteve-se assim até ao intervalo.
Na segunda parte, os verdes e brancos controlaram o ritmo do encontro, não deixando o adversário ameaçar uma possível reviravolta no placard. O resultado manteve-se até ao final do encontro, garantindo o triunfo aos leões.
Com esta vitória, os comandados de Pedro Pontes terminaram a série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17 no terceiro lugar, com 36 pontos. O Benfica foi o primeiro, com 48 pontos e o Casa Pia ficou no segundo lugar com 38 pontos.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi: William Lodmell (GR) André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares, José Garrafa, Afonso Ribeiro, Manuel Lamuria, Brandão Baptista e Estefânio Ruben.
Clube de Alvalade não foi além do nulo diante da turma algarvia e vê encarnados chegar à liderança da tabela classificativa com mais um ponto
|
0A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Farense (0-0), este domingo, dia 12 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar do deslize, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
Em encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, na primeira parte, os leões estiveram melhor e criaram várias situações de perigo junto da baliza de Martim Vicente, mas o resultado não se alterou até ao final dos primeiros 45 minutos do encontro.
Na etapa complementar, os verdes e brancos continuaram por cima, mas sem chegar com frequência à baliza da turma algarvia. Em cima do final da partida, Diego Faria teve o golo nos pés, após receber já na área de Melvin Rosário, mas o remate cruzado saiu por cima e a partida terminou assim empatada e sem golos.
Com este empate - o quarto em 17 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz caem para o segundo posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 40 pontos somados e perderam a vantagem pontual para o Benfica, que é agora primeiro, com 41 pontos. Na próxima jornada, marcada para sábado, dia 18 de janeiro, os leões visitam a Académica de Santarém, no reduto do adversário.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Diego Farinha, Luca Mello, Daniel Évora, Victor Bastianele e Martim Martins.