Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rescindiu após ataque à Academia do Sporting e é arrasado no estrangeiro: "É fraco"

Jogador, que abandonou leões de forma polémica, foi acusado falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere

Antigo avançado do Sporting alvo de duras críticas, desta vez por parte de antigo internacional que acusou português de falta de humildade
Antigo avançado do Sporting alvo de duras críticas, desta vez por parte de antigo internacional que acusou português de falta de humildade

07 Out 2025 | 21:43 |

Icon Comentário0

Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o jogador português do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.


A. Cassano: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles"


No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao futebolista que rescindiu com o Sporting, após a invasão a Alcochete: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer, citado pelo Calciomercato.


A. Cassano: "É fraco, não marca golos e não faz assistências"

O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do Milan: “Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou.


O ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão - que irritou Massimiliano Allegri -, dirigindo também reparos à direção do Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português. "Nem tudo é culpa dele. É do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.

Antonio Cassano defendeu que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português: “Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo Milan, com grandes jogadores”, terminou.

Allegri irrita-se com Leão:


Futebol

Exclusivo Leonino: Eduardo Quaresma ficou de rastos após Sporting - Arouca e pediu desculpa à equipa

'Camisola 72' responsabilizou-se pelo resultado inesperado dos verdes e brancos na sétima jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade

Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2)
Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2)

23 Set 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.


Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.


O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.


Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.

A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.



Futebol

Varandas segura Rui Borges, mas Bernardo Ribeiro alerta Sporting: “Há relações que se quebram”

Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico

Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting
Bernardo Ribeiro considera que Frederico Varandas irá dar mais tempo a Rui Borges para que trabalhe a equipa do Sporting

22 Set 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.


Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"


Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova. 


"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.

Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".


"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.

Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".


Futebol

Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting

Futebolista está concentrado em mostrar-se ao treinador dos verdes e brancos no decorrer das próximas três semanas e plano está em marcha

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges
João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges

22 Set 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

João Simões está de volta às opções do Sporting e poderá aproveitar as próximas semanas para recuperar terreno na hierarquia de Rui Borges. O médio integrou a convocatória para o empate frente ao Arouca, embora tenha permanecido no banco durante todo o encontro.


O jogador leonino está recuperado do problema físico que o afastou dos relvados durante vários meses e que obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica. Antes de regressar à ficha de jogo da equipa principal, João Simões já tinha somado minutos ao serviço do Sporting B para recuperar ritmo competitivo.


A pausa para as seleções poderá agora ser particularmente importante para o médio. Issa Doumbia foi chamado por Itália e Silas Andersen estará ao serviço dos sub-21 da Dinamarca, deixando Rui Borges com menos opções para trabalhar no setor intermediário.


Sergi Altimira e Pedro Lima permanecem em Alcochete, tal como João Simões, e deverão concentrar boa parte do trabalho específico do meio-campo durante este período. A equipa técnica poderá igualmente recorrer a jovens dos escalões de formação para completar as sessões.

Antes da lesão, João Simões era encarado como uma peça importante no projeto do Sporting e vinha a ganhar espaço junto da equipa principal. O longo período de paragem travou essa evolução, obrigando o jogador a recomeçar praticamente do zero na luta por minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
Futebol

Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"

22 Set 2026 | 13:40

Icon Comentário0
Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
Futebol

Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting

22 Set 2026 | 10:59

Icon Comentário0
Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"
Futebol

Varandas segura Rui Borges e João Maria Jonet dispara: “Bode expiatório de quem não soube ver"

22 Set 2026 | 13:14

Icon Comentário0