Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rescindiu após ataque à Academia do Sporting e é arrasado no estrangeiro: "É fraco"

Jogador, que abandonou leões de forma polémica, foi acusado falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere

Antigo avançado do Sporting alvo de duras críticas, desta vez por parte de antigo internacional que acusou português de falta de humildade
Antigo avançado do Sporting alvo de duras críticas, desta vez por parte de antigo internacional que acusou português de falta de humildade

07 Out 2025 | 20:43 |

Icon Comentário0

Rafael Leão voltou a ser alvo de duras críticas em Itália, desta vez por parte de Antonio Cassano. O antigo internacional italiano acusou o jogador português do Milan de falta de humildade e de não justificar o salário milionário que aufere no emblema transalpino.


A. Cassano: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles"


No programa Viva El Futbol, transmitido pela BoboTV, o ex-jogador foi particularmente duro nas palavras dirigidas ao futebolista que rescindiu com o Sporting, após a invasão a Alcochete: “Tive a sorte de jogar com jogadores realmente fenomenais, mas Leão não faz parte deles. Ele acha que é fenomenal. É isso que me deixa realmente incomodado”, começou por dizer, citado pelo Calciomercato.


A. Cassano: "É fraco, não marca golos e não faz assistências"

O antigo jogador da Seleção Italiana e de clubes como o Real Madrid e a Roma continuou a sua análise, apontando várias falhas ao futebolista do Milan: “Ele não tem noção de jogo, não sabe proteger a bola, não remata bem com nenhum dos pés. É fraco, não marca golos e não faz assistências. Só tem velocidade e pouco mais”, vincou.


O ex-jogador não se ficou pelas críticas a Leão - que irritou Massimiliano Allegri -, dirigindo também reparos à direção do Milan, que considera responsável por sobrevalorizar o português. "Nem tudo é culpa dele. É do Milan, que lhe paga oito milhões de euros. Se olharmos para os últimos anos dele e de Riccardo Orsolini, os seus salários deveriam ser trocados”, atirou, comparando Leão ao avançado italiano do Bolonha.

Antonio Cassano defendeu que Riccardo Orsolini tem sido mais consistente do que o internacional português: “Se tivessem a pagar-lhe um milhão ou 1,5 milhão, eu seria igual a toda a gente e dizia: ‘Ok, tudo bem’. Se olharmos para os últimos quatro ou cinco anos de Leão e fazendo o mesmo com Orsolini, a realidade é que Orsolini poderia ter ganho oito milhões e o Leão nem dois. Isto são factos. O Orsolini não é um jogador que eu goste muito, mas isto são factos. Um joga no Bologna e o outro pelo Milan, com grandes jogadores”, terminou.


Futebol

Ex Sporting ajuda a derrotar águias no Juventus - Benfica (2-1) da Liga dos Campeões

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade foi titular no conjunto transalpino, em duelo a contar para a primeira jornada da competição

Perto do final do jogo - e já sem Tex Sporting em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta frente ao Benfica na Liga dos Campeões
Perto do final do jogo - e já sem Tex Sporting em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta frente ao Benfica na Liga dos Campeões

07 Out 2025 | 20:29 |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica perdeu, esta terça-feira, dia 7 de outubro, com a Juventus por 2-1, na primeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Tatiana Pinto, antiga jogadora do Sporting, foi titular na equipa transalpina e ajudou ao triunfo das italianas.


A jogar em Turim, as águias inauguraram o marcador logo aos seis minutos, quando Raysla cruzou atrasado da linha de fundo e Lúcia Alves, no interior da área, rematou para o fundo da baliza italiana. Aos 22 minutos, as italianas empataram. Na sequência de um livre cortado pela defensiva das águias, Barbara Bonansea cruzou da direita e Cecilia Salvai cabeceou sem hipóteses para Lena Pauels.


A Juventus voltou a marcar aos 38 minutos. Depois de assistir para o primeiro golo da equipa da casa, Barbara Bonansea aproveitou uma confusão na área, depois de uma jogada de insistência da Juventus, para fazer o golo, mas o lance acabou invalidado no VAR por fora de jogo.


Já perto do final do jogo - e já sem Tatiana Pinto em campo - a Juventus conseguiu mesmo a reviravolta, com Cecilia Salvai, aos 86 minutos do encontro, a corresponder com um desvio certeiro para o fundo da baliza das águias, fechando assim o marcador em 2-1. De recordar que o Clube de Alvalade falhou o apuramento para a competição.

Pelo Sporting, Tatiana Pinto realizou 126 jogos, nos quais marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu, em 2021 rumo ao Levante, tendo passado ainda pelo Brighton e Atlético de Madrid.



Futebol

UEFA Women´s Europa Cup 2025/26 - 2ª Eliminatória (1ª Mão): Sporting - Rosengard ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do primeiro encontro da competição internacional entre emblema verde e branco e clube sueco

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup entre Sporting e Rosengard
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup entre Sporting e Rosengard

07 Out 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

INTERVALO: SPORTING 1-0 ROSENGARD


39' - GOLO DO SPORTING!!! Madison Haugen remata colocado e faz o primeiro do encontro: Sporting 1-0 Rosengard




29' - Anam Imo (Rosengard) obriga Catarina Potra a aplicar-se.


22' - Daniela Arques fica muito perto do golo. 

16' - Maísa Correia cabeceou por cima da barra.

10' - Sporting entra mais pressionante no encontro.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Falha elétrica atrasa início da partida.

0' - Leoas em exercícios de aquecimento.

0' - Suplentes: Wozniak, Jeneva Gray, Rita Fontemanha, Brittany Raphino, Florencia Bonsegundo, Carla Armengol, Samara Lino, Ria Bose, Mackenzie Cherry, Matilde Nave, Constança Maia e Tânia Rodrigues.

0' - Onze do Sporting: Catarina Potra; Eaton-Collins, Barron e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Daniela Arques e Madison Haugen; Brenda Pérez, Leonete Correia e Carolina Santiago.

0' - As duas equipas nunca se defrontaram em toda a sua história.

0' -  Telma Encarnação, Miri O’Donnell, Andreia Bravo, Joana Martins, Anna Wellmann e Ana Capeta são baixas por lesão.

0' - Já as nórdicas vêm de uma derrota (2-1) na casa do Malmo.

0′ – No último jogo, as leoas empataram (1-1) diante do Vitória de Guimarães.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da primeira mão da segunda eliminatória da UEFA Women´s Europa Cup.

0’ – A equipa de futebol feminino do Sporting joga, esta terça-feira, dia 7 de outubro, diante das suecas do Rosengard, pelas 19h45, em Alcochete.


Futebol

Há quem diga que Amorim vai ser despedido do United antes de 2026; Ex Sporting em sarilhos

Internacionais ingleses analisaram situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils"

Ruben Amorim continua com vida difícil no Manchester United; Ex Sporting pode ser despedido até ao final do nao
Ruben Amorim continua com vida difícil no Manchester United; Ex Sporting pode ser despedido até ao final do nao

07 Out 2025 | 16:58 |

Icon Comentário0

Jamie Carragher e Paul Scholes acreditam que a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United vai acontecer antes de 2026. Os dois ex internacionais ingleses analisaram a situação do treinador português foram unânimes nas críticas ao atual momento dos "red devils".


J. Carragher: "É inevitável que isto aconteça antes do Natal"


"Não gosto de dizer que um treinador deve ser despedido, é desrespeitoso e estamos a falar do trabalho de um homem, mas neste momento acho que o cargo de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isto aconteça antes do Natal", disse o antigo defesa do Liverpool.


"O tempo dele tem de acabar o mais depressa possível. A única razão pela qual ele ainda está no cargo é porque o clube não quer assumir que falhou", sublinhou. Paul Scholes, lenda do Manchester United, concordou com Carragher e foi igualmente direto nas críticas ao treinador português, tal como já o tinha feito recentemente.

P. Scholes: "O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais"


"Com o Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar de despedir treinadores. O Manchester United costuma dar tempo, mas neste caso acho que já teve tempo a mais", afirmou. O antigo médio revelou que começou a mudar de opinião depois da derrota por 3-1 frente ao Brentford.

"Foi aí que pensei: ‘Isto está a demorar demasiado’. Parece apenas uma questão de tempo até que tudo acabe. Ruben Amorim tem de tentar tirar alguma coisa de Anfield. Eu estaria a pensar em empatar e encontrar uma forma de os travar. O Manchester United está num buraco tão grande que é quase previsível que vá a Anfield e perca", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca
Futebol

Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca

07 Out 2025 | 14:53

Icon Comentário0
Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado
Futebol

Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado

07 Out 2025 | 14:40

Icon Comentário0
Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos
Futebol

Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos

07 Out 2025 | 14:01

Icon Comentário0