Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis segue em negociações intensas com o Sporting. Rúben Amorim abordou a questão do avançado, em antevisão ao duelo com o Rio Ave e explicou que os leões não desistem do jogador. Bernardo Ribeiro crê que o grego será "mais caro que Gyokeres".
“O Sporting não pode fazer muito mais, a nãos ser subir a proposta, mas diria que acho difícil que chegue aos valores do Ipswich. Não vai dar 28 milhões pelo Ioannidis. Vai subir a proposta que, com bónus, poderá chegar a um valor alto, mas não estou a ver que dê 28M como proposta base”, começou por dizer, no NOW.
“O Ioannidis vai ser mais caro que Gyokeres. Não estou a ver outra hipótese. Não vejo o Sporting a tirar o Ioannidis do Panathinaikos por menos dinheiro do que o Gyokeres. Acredito claramente que será mais alto, mas acontece que a chave do negócio é muito simples e é só uma, o presidente do Pana (Giannis Alafouzos)”, prosseguiu.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.