REVIRAVOLTA À VISTA? SAÍDA DE PORRO DO SPORTING PODE 'CAIR' A QUALQUER ALTURA
Internacional espanhol ainda não tem futuro definido
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2023, 06:16

A menos de 48 horas de fechar o mercado de transferências, a saída de Pedro Porro para o Tottenham está, agora, num impasse.

De acordo com o jornal Record, depois de Sporting e spurs terem chegado a um acordo verbal no sábado, dia 28 de janeiro, as duas partes não foram capazes de chegar a um entendimento no papel. Neste momento, o processo está parado e pode chegar a sofrer uma reviravolta.

Segundo escreve o diário desportivo, o problema é, mais uma vez, dinheiro: ao que parece, o emblema londrino está com dificuldades em garantir a operação de financiamento que permitia realizar o pagamento aos leões a pronto – que ficou acordado em 45 milhões de euros (o valor da cláusula de rescisão), mais 3 milhões que serviriam para financiar a antecipação de receitas através de uma instituição bancária, por isso, 48 milhões no total.

Este género de operações, denominadas de ‘factoring’, têm sido utilizadas por vários clubes e permitem a quem vende receber, de uma vez, a totalidade dos valores, via instituição bancária – quem paga, no caso, pode fazê-lo em prestações. Por isso é que o processo está parado, uma vez que o Tottenham ainda não conseguiu ‘acertar’ esta garantia.

Uma vez que o mercado de transferências fecha já esta terça-feira, dia 31 de janeiro, Porro pode… ficar em Alvalade, pelo menos até ao verão. Esta reviravolta surge numa altura em que se contava que o jogador viajasse para Londres ainda durante o dia de hoje, uma vez que a saída estava mais que ‘garantida’.

Enquanto aguarda por desenvolvimentos, o internacional espanhol continua, assim, os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. Ainda ontem, na ressacada da derrota com o Porto, o lateral-direito esteve com o restante plantel no treino de recuperação e ainda não se terá despedido do grupo.

Pedro Porro – avaliado em 25 milhões de euros – somou 98 jogos, 12 golos marcados, 20 assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários