
Futebol
Wayne Rooney não poupou nas palavras sobre o ex Sporting: "Não merece vestir a camisola"
01 Out 2025 | 19:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2025 | 23:00 |
Rui Borges teve oportunidade para falar sobre os seus jogadores. Na derrota contra o Napoli por 2-1 nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, o natural de Mirandela apresentou um 11 inicial repleto de alterações em comparação com o jogo do passado sábado, frente ao Estoril. O primeiro dos seus pupilos a ser tema de conversa foi Pedro Gonçalves, que começou o encontro no banco de suplentes.
“É um jogador muito diferenciado, muito único no que dá à equipa. Às vezes parece que está fora do jogo, mas no lance do penálti é ele que está na jogada toda. Sabemos o que nos dá. A 1.ª parte foi diferente porque sabíamos que nos primeiros minutos íamos ter o bloco mais baixo, mas sabíamos que isso ia acontecer. Fomos sendo competentes nesse sentido e depois fomos crescendo.”, começou por dizer às Sport TV.
“Tivemos momentos com bola, faltou-nos um pouco mais de agressividade... Não fugimos que o nosso jogo é muito interior, também pela qualidade individual que temos. E uma perda de bola dessas dá golo do adversário.”, acrescentou Rui Borges, antes de passar para Fotis Ioannidis, que fez a sua estreia a titular na equipa do Sporting.
“Temos de forçar mais os corredores e ser mais agressivos à entrada da área, às vezes estava só o Fotis... Sentimos que o jogo podia dar para nós, não estávamos a ser inferiores em nada mesmo quando estávamos a perder por 1-0”, disse o técnico dos leões.
Em jeito de conclusão, Rui Borges mostrou que, apesar das várias alterações iniciais, a equipa do Sporting manteve-se fiel a si mesma: “A equipa foi fiel a si própria, manteve-se concentrada e foi capaz de ter bola. Mas nestes jogos, contra estas equipas, um pequeno pormenor e acabámos por sofrer o segundo golo”.
Treinador do Clube de Alvalade gostou da atitude dos seus pupilos, apesar do resultado negativo na segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:46 |
Apesar do resultado negativo, Rui Borges mostrou-se feliz como os seus jogadores. O Sporting saiu derrotado de Nápoles por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida à qual o natural de Mirandela já teve oportunidade de reagir.
“Grande exibição, não podia estar mais orgulhoso do que a equipa foi capaz. Equipa difícil, um grande jogo de futebol. Enalteceu aquilo que é a competição em si. Muito orgulhoso, a equipa foi capaz. Em termos estratégicos, completamente ligada ao que queríamos”, começou por dizer à Sport TV.
Como exemplo da boa exibição dos seus jogadores, Rui Borges fez menção a um lance de Pedro Gonçalves, que poderia ter colocado o Sporting na vantagem do resultado, por 2-1: “Tivemos os nossos momentos para finalizar e podíamos ter chegado ao 2-1 antes do Nápoles numa clara ocasião do Pote”.
“Acima de tudo, muito competitivos, ligados e concentrados. Muito orgulhoso do que foram capazes. Mesmo com a mudança a equipa foi capaz e mostrou que temos um grande grupo”, frisou o treinador natural de Mirandela, na sua análise aos momentos do jogo entre Nápoles e Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Defesa central dos leões foi titular na derrota frente à formação do Sul de Itália por 2-1, para a segunda jornada da Liga dos Campeões
01 Out 2025 | 22:18 |
Gonçalo Inácio não se conformou com o resultado do jogo entre o Nápoles e o Sporting. Os leões saíram do Sul de Itália derrotados por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, partida a que o defesa já teve oportunidade de reagir.
“Acho que foi um resultado muito injusto para nós. Lutámos até ao fim e queríamos mais mas, como disse, foi muito injusto”, afirmou o central internacional português de 24 anos, em declarações à UEFA após o final da partida.
Apesar do resultado negativo, Gonçalo Inácio mostrou que o seu foco já está no confronto com o Braga, em que o Sporting quer garantir três pontos importantes na luta pelo campeonato: “Não conseguimos a vitória neste jogo mas já estamos focados no próximo...é assim que pensamos, jogo a jogo”.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 900 minutos em 10 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próximo domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.
Clube de Alvalade esteve a pequeno passo de trazer um ponto para casa, mas os azzurri apontaram o golo nos minutos finais
01 Out 2025 | 22:01 |
O Sporting perdeu contra o Nápoles por 2-1, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Depois de uma partida equilibrada, os leões acabaram por sair derrotados do Sul de Itália, não conseguindo dar sequência ao triunfo frente ao Estoril, do último sábado.
Num duelo disputado no Estádio Diego Armando Maradona, foi a equipa da casa a entrar melhor. Depois de criar algumas chances de perigo, os azzurri marcaram através dos pés de Rasmus Hojlund. O dinamarquês foi lançado em contra ataque, depois de um passe de Kevin de Bruyne, aos 36 minutos (1-0).
Quando as equipas regressaram dos balneários, os leões entraram em campo determinados a mudar o resultado e chegaram mesmo a faturar. Aos 62 minutos, Maxi Araújo sofreu falta dentro da grande área do Nápoles e Luis Suárez não desperdiçou o castigo máximo (1-1). Ainda assim, a equipa da casa conseguiu colocar-se novamente em vantagem, depois de cabeceamento de Rasmus Hojlund, que deixou Rui Silva mal na fotografia.
Com esta derrota - a terceira em jogos oficiais - os comandados de Rui Borges continuam com três pontos na Liga dos Campeões encontram-se na 14ª posição da tabela da prova milionária da UEFA.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, às 19h15.