
Futebol
Rafael Leão marca no Milan - Bari, mas acaba por ter noite para esquecer (vídeo)
18 Ago 2025 | 08:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Ago 2025 | 10:51 |
Ricardo Granada falou da possível saída de Morten Hjulmand do Sporting. O capitão do conjunto verde e branco é o ativo mais valioso do Clube de Alvalade e tem despertado o interesse de vários tubarões europeus. O assédio mais recente, chegou do Manchester United, orientado por Ruben Amorim.
Ricardo Granada: "Hjulmand? O Manchester United não é uma possibilidade neste momento"
“O Manchester United não é uma possibilidade neste momento”, afirmou o jornalista em declarações ao programa ‘Record na Hora’. Estas informações são opostas aquelas partilhadas por Fabrizio Romano, em que o especialista em matérias de transferências menciona a cobiça dos red devils pelo internacional dinamarquês.
De acordo com as últimas informações, o Manchester United voltou todas as suas atenções em Morten Hjulmand, após o conjunto orientado por Ruben Amorim falhar a transferência de Carlos Baleba, do Brighton. Os seagulls exigiam 100 milhões de euros para abdicar do médio camaronês.
Ainda assim, o Clube de Alvalade não tem quaisquer intenções de vender o seu ‘camisola 42’, nem tem obrigação para tal. A cláusula de rescisão de 80 milhões de euros presente no contrato do médio de 27 anos caducou, o que significa que Frederico Varandas terá sempre uma palavra a dizer num futuro negócio, mesmo que esse bata o valor estabelecido na venda obrigatória.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em três partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de todos os encontros até ao momento, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Turma verde e branca entrou com o pé direito no renovado Estádio José Alvalade e venceu a formação forasteira por uns expressivos 6-0
18 Ago 2025 | 10:11 |
A vitória frente ao Arouca valeu um registo histórico para a era de Rui Borges enquanto treinador do Sporting. O 6-0 frente à turma de Vasco Seabra foi a maior goleada desde a chegada do treinador natural de Mirandela assumiu o comando técnico do clube, em dezembro de 2024.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a meia-dúzia aplicada ao conjunto beirão, no dia 18 de agosto, ultrapassou o anterior registo que tinha sido alcançado na sequência do triunfo frente ao Boavista, na segunda volta da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Nessa noite de futebol, o Sporting de Rui Borges deslocou-se ao Estádio do Bessa, onde venceu e goleou o conjunto axadrezado por um resultado de 5-0. O poker de Viktor Gyokeres e o golo solitário de Maxi Araújo asseguraram três pontos importantes para o conjunto de Alvalade, na reta final do último campeonato.
Os seis golos apontados frente ao Arouca também fizeram noutra outro registo da era do treinador de Mirandela, à frente do conjunto verde e branco. Esta foi apenas a terceira vez que os leões marcaram quatro ou mais golos nesse período de tempo. Para além dos já mencionados, o primeiro registo chegou no empate por 4-4 na visita ao terreno do Vitória de Guimarães.
Após a goleada do último domingo, o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Turma de Rui Borges venceu a formação arouquense, por 6-0, e ascendeu ao primeiro lugar da tabela da Liga Portugal à segunda jornada
18 Ago 2025 | 09:47 |
Foram vários os conhecidos adeptos que reagiram à goleada do Sporting. No passado domingo, dia 17 de agosto, a turma orientada por Rui Borges recebeu e venceu a equipa do Arouca, por 6-0. Os bis apontados por Ricardo Mangas, Luis Suárez e Francisco Trincão permitiram a que o Clube de Alvalade ascendesse ao primeiro lugar do campeonato.
Carlos Severino: "A jogar assim, o Sporting é o grande candidato ao título"
“Um Sporting dominador, pressionante e sempre em alta rotação, mesmo a ganhar com diferença. Foi inteligente, quando estava confortável, dar confiança aos reforços. Uma palavra à forma como o Arouca joga”, contou o humorista Aldo Lima, em declarações para o jornal Record.
Esta não foi a única figura a falar para o diário desportivo. O antigo candidato à presidência do Clube, Carlos Severino, também deu a sua análise à vitória do Sporting: “Grande noite leonina, com goleada e exibição. O Arouca trazia a lição estudada mas o Sporting soube libertar-se dessa pressão. Destaco Mangas, Trincão e Suárez. A jogar assim, o Sporting é o grande candidato ao título”.
Rodrigo Roquette: "Mais uma resposta aos cartilheiros de serviço, que querem desestabilizar à força"
O último nome a falar ao jornal Record foi o conhecido adepto e comentador afeto ao Clube de Alvalade, Rodrigo Roquette: “Jackpot Suárez e Mangas! Jogo soberbo do Sporting, com energia, atitude, qualidade coletiva e individual. Mais uma resposta aos cartilheiros de serviço, que querem desestabilizar à força”.
Após a goleada de 6-0 ao Arouca, o Sporting O volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Internacional sueco foi titular pelos gunners na visita a Old Trafford, mas a sua exibição deixou muito a desejar e as críticas começaram a surgir
18 Ago 2025 | 09:25 |
Viktor Gyokeres estreou-se a titular na Premier League, com os três pontos da jornada inaugural da competição a caírem para o Arsenal, que venceu o Manchester United de Ruben Amorim, por 1-0, com o único tento do encontro a ser marcado por Riccardo Calafiori. Apesar do triunfo, a exibição do internacional sueco deu que falar por motivos menos positivos.
No rescaldo do encontro, a imprensa inglesa não está a perdoar o jogo realizar pelo antigo avançado do Sporting, que acabou por ser substituído por Mikel Arteta aos 60 minutos, entrando Kai Havertz para o seu lugar. O sueco acabou por não fazer qualquer remate à baliza.
Gyokeres? "Foi simplesmente inexistente"
"A estreia de Viktor Gyokeres foi simplesmente inexistente", vincou o Guardian, ainda que escreva que o jogador "sofreu com a falta de capacidade de criação dos seus colegas". Por seu turno, o The Telegraph afirma que "o jogo de Gyokeres, com apenas 21 toques na bola, foi muito menos vistoso do que os de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha no Manchester United".
Football London sobre Gyokeres: "Caiu em saco roto"
Já o Football London acabou por dar nota 5 a Gyokeres - de 0 a 10 -, com o avançado a ser apenas ultrapassado, de forma de negativa, por Gabriel Martinelli, que teve nota 4: "Não conseguiu entrar no jogo na primeira parte e não foi bem servido. Contudo, quando teve oportunidade de fazer algo com bola, caiu em saco roto, encorajando os adeptos do Manchester United a celebrarem de forma irónica e apuparem-no quando foi substituído. Fez muito pouco», pode ler-se.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Confira alguns momentos de Gyokeres no jogo em questão:
Rafael Leão marca no Milan - Bari, mas acaba por ter noite para esquecer (vídeo)
18 Ago 2025 | 08:55
Tomás da Cunha analisa substituições dá dica a Rui Borges: "É aqui que o Sporting pode..."
18 Ago 2025 | 08:38
Vagiannidis reage à estreia pelo Sporting e colegas não ficam indiferentes
18 Ago 2025 | 08:14