Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, vai receber indemnização por...

Antigo jogador e treinador do Clube de Alvalade venceu processo no Tribunal da FIFA e espera agora valor chorudo depois de desentendimento com ex-clube

Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, venceu processo contra o APOEL
Ricardo Sá Pinto, ex Sporting, venceu processo contra o APOEL

  |

Icon Comentário0

O processo contra o APOEL no Tribunal da FIFA, que envolve o antigo treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, declarou o técnico como vencedor do caso. Assim sendo, o clube cipriota terá de pagar uma quantia de 148.430 euros em salários em atraso, além dos juros de 5% que foram acumulados por cada ano. Feitas as contas, o montante é referente aos valores que Sá Pinto deveria ter recebido entre março e agosto deste ano. Além disso, a decisão judicial impôs ao emblema de Chipre o pagamento de uma multa num valor compreendido em 15 mil dólares.


O clube corre o risco de enfrentar mais penalizações caso não cumpra a sentença. Se o APOEL não pagar a quantia devida a Sá Pinto no prazo de 45 dias, ficará impedido de inscrever novos jogadores durante até três janelas de transferências consecutivas. 


Vale lembrar que Sá Pinto teve um papel decisivo na conquista do 29.º título de campeão cipriota da história do APOEL, após uma longa seca de cinco anos sem vitórias. O treinador português deixou o clube no final da última temporada, após alcançar este importante feito.


Ao serviço do Clube de Alvalade, Ricardo Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).

No total, como treinador da equipa principal dos leões, orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas, isto entre 2011 e 2012. Quando saiu de Alvalade, o histórico dos verdes e brancos rumou ao Crvena Zvezda, da Sérvia.


Não perca este momento onde Ricardo Sá Pinto fica furioso com o seu jogador:


Futebol

Fabrizio Romano confirma! Desejo antigo do Sporting pode rumar ao Manchester City

Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos leões, não deixou de observar exibições de futebolista que tinha referenciado ainda em Alvalade

Fabrizio Romano diz que jogador desejado no Sporting e referenciado por Hugo Viana poderá rumar ao Manchester City no veão
Fabrizio Romano diz que jogador desejado no Sporting e referenciado por Hugo Viana poderá rumar ao Manchester City no veão

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana não deixou de acompanhar Tijjani Reijnders. O médio neerlandês está referenciado pelo diretor desportivo desde os tempos em que trabalhava no Sporting e poderá mesmo deixar o Milan e rumar à Premier League, para representar o Manchester City.


Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.


A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.


Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.

Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting - Vitória de Guimarães terá regresso na equipa leonina

Rui Borges terá mais uma opção na partida diante dos minhotos, válida para a última jornada do campeonato e que pode valer título aos leões

Sporting recebe Vitória de Guimarães no próximo sábado, em Alvalade, numa partida com pontapé de saída agendado para as 18h00
Sporting recebe Vitória de Guimarães no próximo sábado, em Alvalade, numa partida com pontapé de saída agendado para as 18h00

  |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães sem Morten Hjulmand. Ausente por acumulação de cartões amarelos, o capitão leonino dará lugar no onze inicial a Hidemasa Morita, que deixa uma vaga livre no banco de suplentes, aproveitada por Eduardo Felicíssimo.


O médio de 18 anos regressa às opções de Rui Borges, após ficar fora dos convocados no dérbi com o Benfica. A falta de opções para o meio-campo obriga o treinador verde e branco a recorrer novamente à formação para preencher lacunas.


Durante o desenrolar da temporada, o técnico do Sporting utilizou vários jovens que se destacaram na Academia Cristiano Ronaldo: João Simões - que acabou por se lesionar -, Alexandre Brito e Eduardo Felicíssimo já foram titulares, enquanto Henrique Arreiol e Kauã Oliveira disputaram alguns minutos.


Em 2024/25, Eduardo Felicíssimo soma já 22 partidas pela equipa B do Sporting, com duas assistências Além disso, marcou presença em sete jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), nos quais apontou dois golos. Na equipa principal tem sete jogos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - confira aqui a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Tem 87 jogos pelo Sporting, recusa renovar e vai sair no verão

Proposta de Frederico Varandas não terá agradado a futebolista que está em Alvalade desde 2021/22 e atleta deixa leões no próximo mercado

Oferta para renovar contrato terá sido apresentada, mas não agradou a atleta que vai acabar por abandonar Sporting
Oferta para renovar contrato terá sido apresentada, mas não agradou a atleta que vai acabar por abandonar Sporting

  |

Icon Comentário0

O plantel de futebol feminino do Sporting vai sofrer uma revolução para 2025/26. Depois da já confirmada saída de Diana Silva, que ruma ao Benfica, e da capitã Ana Borges, há várias atletas que também não ficam em Alvalade. Hannah Seabert deixa o Clube, recusando renovar contrato.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a guarda-redes norte-americana tem uma proposta para prolongar a ligação ao Sporting, mas os detalhes do contrato oferecido pela Direção verde e branca não terão ido ao encontro das expectativas da jogadora.


Fonte oficial do Sporting garante ao diário desportivo "que o que está em marcha é construção de um plantel forte para a próxima época", uma vez que o plantel de futebol feminino do Clube de Alvalade não vence o campeonato nacional desde a temporada 2017/18.


A Bola garante ainda que Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Galabadaarachchi não vão continuar, visto não entrarem nos planos de Micael Sequeira para a próxima temporada. Em sentido contrário, Ana Capeta, Fátima Pinto, Joana Martins, Andreia Norheim e Beatriz Fonseca têm proposta para renovar.

Para reforçar a equipa, o Sporting tem já fechada a contratação de Daniela Arques, internacional espanhola do Levante. A médio de 19 anos já foi negociada pela Direção leonina e deverá ser apresentada em Alvalade durante as próximas semanas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Dias diz que ala titular do Sporting: "Teatraliza contactos"
Futebol

Rui Dias diz que ala titular do Sporting: "Teatraliza contactos"

 

Icon Comentário0
Confirmado! Sporting vai pagar 4,75 milhões de euros por guarda-redes
Futebol

Confirmado! Sporting vai pagar 4,75 milhões de euros por guarda-redes

 

Icon Comentário0
Imprensa nacional faz revelação sobre futuro de Gyokeres fora do Sporting
Futebol

Imprensa nacional faz revelação sobre futuro de Gyokeres fora do Sporting

 

Icon Comentário0